Compartilhe:

Como escolher um vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele

Veja como escolher a cor do seu vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele usando a técnica do visagismo. Essas mesmas dicas servem para um vestido de formatura ou para qualquer tipo de festa, confira!

Publicado por: Cida Ramos

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele

Escolher o vestido de debutante já requer alguns cuidados, como combinar com o tipo de festa, o horário ou tema. Mas o principal é que ele combine com você, que realce a sua beleza e a deixe ainda mais linda. E se você escolher uma cor errada pode ficar apagada, pálida demais e não realçar como deveria.

A técnica do visagismo é usada para definir a cor certa das cores das roupas que combinam com  as cores dos tons de pele. Cada pessoa possui um tom, as morenas podem ter pelo menos dois tons morena clara ou morena escura. As loiras também, tem as mais clarinhas e as mais rosadas, por exemplo, e por causa de toda essa variação é que o visagismo ajuda a encontrar a cor ideal para a cor certa para o seu vestido de 15 anos.

A melhor maneira para escolher o traje é levar em consideração o seu tom de pele e do seu cabelo para que assim o vestido te dê eu realce perfeito.Vale lembrar que as cores sofre influência da luz, e essa mistura pode facilitar ou dificultar na hora da combinação. A cor pode ficar mais bonita ou mais apagada, e a luz sobre a sua pele também vai interferir da mesma forma.

Além de combinar a roupa com o tom da sua pele, é bom combinar também com a cor do cabelo, então para conseguir uma harmonia completa você deve combinar a cor da roupa com o seu tom de pele e com a cor do cabelo.

Outra dica é que, além da cor da pele todo mundo tem também uma coisa chamada tonalidade,  e as mais comuns são: amarela, rosa e oliva. E para cada uma delas existem cores que ajudam a criar um contraste para diminuir a palidez, reduzir o amarelado, acinzentado ou rosado da pele.

E é por conta dessa tonalidade que algumas pessoas ficam lindas com cores vibrantes, outras se beneficiam mais das cores em tom pastel. E outras com as cores escuras enquanto outras das cores claras e luminosas. E tudo isso acontece porque todos nós temos os matizes e assim sendo cada pele fica mais valorizada por tonalidades diferentes.

O objetivo de tudo isso é usar a cor das roupas para trazer harmonia a pele,  valorizando os olhos e os cabelos de forma que pareçam saudáveis e luminosos. A cor é o elemento de maior impacto visual em uma pessoa e por isso afeta tanto a nossa aparência. Já falamos em outra matéria como escolher o vestido de festa de acordo com o tom de sua pele que você pode ver clicando no link.

Veja também: 

Como combinar a maquiagem com a roupa 

Como escolher um vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele

Estas referências de cores abaixo relatadas servem também para maquiagem,  acessórios e  esmaltes.

Para as loiras

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele-loiras

Brancas de Pele Rosada

A pele rosada normalmente é muito clara e pede uma harmonia fria de tons pastel e suaves na hora de montar um look.
As cores de roupa ideais para as brancas de pele rosada as cores ideais são o branco, tons pastel, o rosa, o bege, o violeta,  o cinza, o azul turquesa e todos os tons de azul, verde acinzentado e azulado, o camelo e o tom terracota (terra avermelhado).

Cor ideal para loiras claras

Para as loiras bem pálidas as cores que realçam são o azul vivo, rosa pink, vermelho, cinza, roxo, preto, marrom , coral e azul marinho.

Para as ruivas

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom-de-pele-ruivas

Ruivas

Com uma tonalidade mais quente e vibrante, as mulheres ruivas precisam tomar bastante cuidado na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo. Para que as cores conversem entre si, prefira peças de roupa nas cores mais fechadas e com tonalidades mais profundas como o preto, branco, camelo, nude, dourado, marrom, azul petróleo e verde escuro. Evite cores como o vermelho, laranja e rosa, pois essas tonalidades vibrantes não combinam com as madeixas ruivas.

Para as morenas

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele-morena

Pele morena clara tom de pele rosada

E se você tem pele que fica rosada, vermelha e depois de muito custo fica com um bronzeado dourado, ou se é morena fica bem dourada sua pele tem características quentes. Ficará muito bem de brancos perolados, dourado, marrons, laranjas, vermelho claro (melancia), amarelo queimado, salmão, roxo, coral, e verde musgo, verde cítrico, azul, inclusive com os tons pastel.
Tons mais escuros como o cinza e o preto deixam o visual carregado, no entanto vale investir em eventos noturnos.

Morena com tom de pele Oliva

Se sua pele bronzeia de forma fácil, ficando logo bem morena, mas não fica dourada. Essa tonalidade de pele é mais esverdeada, pálida e sem nenhum rosado.
As cores mais indicadas para você são os tons frios como cinza, branco, preto,  rosa pink, amarelos mais claros, verdes profundos, azul marinho,  vermelhos escuros, como cereja e o bordô.
Se for verão e você estiver bronzeada o ideal são os tons mais fortes e escuros. Mas se você não estiver bronzeada, para diminuir a palidez, o rosa e o vermelho são ideais.
Para dar mais contraste e ajudar a iluminar mais o tom da pele oliva, aposte no preto, azul marinho, marrom e cinza.

Morena bronzeada

Se sua pele bronzeia de forma fácil, ficando logo bem morena, mas não fica dourada provavelmente você ficará muito bem com tons frios como cinza, branco, preto, rosa pink, amarelos mais claros, verdes profundos, azul marinho, vermelhos escuros, como cereja e o bordô.
Pras morenas com tom mais escuro, e aquelas que além de morena também tem o cabelo escuro, as boas apostas são as cores mais vivas e fortes, como o turquesa, o vermelho e o amarelo.
Outras cores como branco, dão um super contraste com a pele bronzeada, além do  vinho, cereja e tons de azul mais fechados também casam muito bem.

Para as de pele negra

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele-negra

Pele negra

As cores devem contrastar com a pele negra, evidenciando-a. As cores mais indicadas são o azul, amarelo e vermelho. Tons claros como o tom pastel também ficam lindos, como o laranja, branco e verde água.
Se quiser chamar mesmo a atenção de forma positiva, pode escolher usar tons vibrantes e primários, que nos remetem a uma vibe étnica, como o verde bandeira, azul, vermelho e amarelo bem fortes.

Para as de pele amarela

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele-asiaticas-orientais

Pele amarelada

Mulheres de pele amarela como as asiáticas e as orientais, tem a pele amarelada que variam entre pêssego e o marrom.
Ficam ótimas com vestidos com cores fortes como o azul, violeta e verde. Se você prefere cores mais sóbrias as que mais favorecem são, o preto, cinza, todos os tons neutros, ocre e verde musgo são algumas das cores a se apostar.
Por mais estranho que possa parecer, usar variações com tom de amarelo como o verde, mostarda, laranja e dourado, ajuda a equilibrar e deixar a pele menos amarelada. Aposte também no branco, bege, marrom, azul e rosa. Evite a cor primária do amarelo, o amarelo puro.

Para todas

como escolher o Vestido de 15 anos de acordo com o seu tom-de-pele-de-todas-as-cores

As cores coringas que servem para todas

O vestido nude e o preto caem bem em todas, desde garotas com tom de pele claro até os mais escuros. O segredo desse tipo de vestido é apostar em makes e acessórios que valorizem o look já que a cor já é neutra, e você não corre o risco de ficar muito over.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *