Compartilhe:

Como escolher um vestido de noiva ideal para o seu corpo

Na dúvida de como escolher um vestido de noiva? Veja dicas para escolher o vestido de acordo com o seu tipo físico e ficar deslumbrante na hora do sim!

Publicado por: Cida Ramos

como-escolher-vestido-de-noiva-de-acordo-com-tipo-de-corpo

Em uma data tão especial como o casamento toda noiva sonha em estar deslumbrante no seu vestido, afinal é uma recordação que ficará gravada para sempre na vida da mulher. Mas para que o tão sonhado vestido de noiva fique do seu jeito, é preciso atentar para os detalhes  que valorizem o seu corpo, e claro, existem modelos ideais para cada tipo físico.

É mais do que comum que a noiva já tenha em mente o modelo ideal de vestido, mas nem sempre essa escolha é melhor opção para o seu formato de corpo. Escolhas erradas podem fazer aparecer um volume aqui e outro acolá desnecessariamente. Já o modelo ideal ajuda a valorizar o que o seu corpo tem de melhor. O vestido certo pode disfarçar a volume abdominal, alongar a silhueta, aumentar ou diminuir o volume do busto, por exemplo. Por isso a hora da prova do vestido é muito importante pois os detalhes vão fazer todo a diferença. Selecionamos algumas dicas que irão ajudar você nessa escolha, veja.

Dicas para escolher um vestido de noiva que combine com o seu corpo

Para escolher um vestido de noiva que combine com o seu tipo físico não é preciso abrir mão da beleza e muito menos do modelo do seus sonhos. Assim como qualquer outro tipo de roupa, usa-se pequenos “truques” para valorizar o você tem de melhor e assim disfarçar as regiãos que não vão favorecer ao seu tipo de corpo. Com detalhes pequenos como um bordado ou um decote podem fazer grandes mudanças no visual. Ou seja, o vestido de noiva ideal é aquele na qual você se sinta bem, confortável e que valorize o seu corpo.

Confira algumas dicas para escolher o vestido de noiva sem erro:

Vestido de noiva para mulheres com seios grandes

vestido de noiva com decote em v com alça

A dica nesse caso é usar menos detalhes na região do colo como rendas, drapeados e até mesmo a profundidade do decote. Alças mesmo que finas ajudam a dar sustentação e possibilita o uso de sutiãs. Pode-se chamar a atenção no uso das saias como rendas, volume e apliques. O único cuidado é para não exagerar no excesso de informação, pois o volume em excesso do vestido aliado ao volume dos seios podem dar a falsa impressão de que você está acima do peso.

O modelo tomara-que-caia deve ser usado com muita atenção e até mesmo ignorados em alguns casos.

Vestido de noiva para mulheres com seios pequenos

vestido de noiva tomara-que-caia com rendas e drapeados

Se no caso anterior o menos era o mais, para as noivas com seios pequenos vale investir em detalhes na região do busto. O modelo tomara-que-caia, rendas e bordados ajudam a dar impressão de mais volume.

Vestido de noiva para as baixinhas

vestidos de noiva retos e sem cauda

As noivas baixinhas devem evitar os vestidos que marquem a cintura priorizando os modelos sem recortes. O comprimento do vestido deve ser o suficiente para cobrir muito bem o sapato. Vestidos de noiva com decote em V e cauda moderada, saias com pouco volume são uma boa pedida.

Veja também >> Vestido de noiva com cauda longa – Inspire-se!

Vestido de noiva para mulheres magras e longilíneas

vestidos de noiva com detalhes para valorizar as curvas

Para as noivas altas e magras, a liberdade para inovar na escolha do vestido é bem maior. Detalhes que ajudem a realçar a cintura ajudam a conferir umas curvas a mais assim como os modelos com bojo para realçar os seios e as saias com volume. O segredo aqui é escolher os modelos que conferem mais curvas.

Vestidos de noiva para Plus Size

vestido de noiva para as gordinhas

O vestido ideal para as noivas mais cheinhas são os modelos com tecido mais estruturado como os drapeados ajudam a dar mais firmeza e disfarçar as gordurinhas.Geralmente as gordinhas possuem um colo bonito e por isso pode-se valorizar esta área com o decote. Outro detalhe importante é a manga do vestido, se tiver opte pelas mais soltinhas e com poucos detalhes.

É bom evitar as saias muito volumosas e o excesso de informação como brilho, babados e apliques.Para dar a impressão mais longilínea, opte pela cauda longa se você for alta e salto alto.

Veja também

 Vestido de noiva para gordinha – Como escolher o meslhor vestido: parte I

Vestido de noiva para gordinha – Como escolher o meslhor vestido: parte II

Para as noivas com mais curvas

vestidos de noiva para mulheres com curvas

O modelo de mulher brasileira com muitas curvas é também motivo de atenção para não exagerar na escolha do vestido. O caimento do vestido deve ser leve e sem muitos detalhes, senão corre o risco da noiva ficar com a aparência mais cheinha. Portanto resista o máximo que puder para não usar o vestido curto e escolha uma determinada região do corpo para destacar. Decotão e cintura apertadinha e mais outro decote nas costas não vai rolar, deixe a surpresinha pra lua de mel ok? Se for usar um decote nas costas, evite o decote na frente.

Qualquer dúvida para escolher o vestido de noiva é só deixar um comentário. Felicidade e uma boa sorte na escolha!

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *