Como fazer esfoliante caseiro para os pés com pedra-pomes

Hoje você vai aprender como fazer esfoliante caseiro para os pés com pedra-pomes. Uma receita caseira simples e fácil de creme esfoliante para os pés.

Publicado por: Cida Ramos
Foto: www.pexels.com

Aprenda a fazer essa receita caseira simples e fácil de creme esfoliante para os pés com pedra-pomes. Um creme que pode ser usado por manicures e também para o seu uso caseiro.

Todo mundo gosta daquelas “receitas d’avó” e essa é uma delas. Uma receitinha velha conhecida das nossas mães e avós que podemos usar também agora no nosso tempo. Ela é basicamente uma mistura de creme hidratante com pedra-pomes triturada, com comprimidos de Aspirina ou Melhoral e com creme dental branco.

Então é uma forma antiga, porém que funciona de como fazer um esfoliante caseiro para os pés com pedra-pomes, melhoral, creme hidratante e creme dental branco. Simples assim!

Sobre a Pedra-pomes

Pedra-pomes é uma rocha vulcânica produzida quando na fase de ejecção os gases contidos na lava formam um coloide com os materiais em fusão.

Utilização

Ela além de ser utilizada na construção civil, como abrasivo para polimentos, em borrachas de lápis, elas são também utilizadas pelas indústrias na produção de cosméticos esfoliantes e comumente usada para raspar calosidades dos pés.

Texto segundo a: Wikipedia

Se você me perguntar

— Posso mudar os ingredientes?

Eu realmente não sei, porque uso assim, como a receita antiga. Mas se você quiser mudar algum ingrediente fique à vontade para experimentar e depois vir aqui para nos contar como foi.

— Posso usar creme de cabelo?

Já ouvi falar que algumas pessoas estão utilizando creme de cabelo para usar como base para mistura, e alegam que depois vai se lavar a pele de qualquer forma. Então se você preferir faça uso desse tipo de creme, eu pessoalmente prefiro usar um creme adequado ao corpo ou para os pés e não para o cabelo. Até porque um creme hidratante também não custa caro, as vezes o creme de cabelo pode vir a custar muito mais.

— Posso usar açúcar no lugar da pedra-pomes?

Pode, mas acho que o seu creme vai durar menos. Nunca fiz essa mistura com açúcar.

—Onde eu compro a pedra-pomes?

Você vai encontrar em lojas de 1,99, nas farmácias e drogarias, nos mercados.

Então vamos à receita?

Como fazer esfoliante caseiro para os pés com pedra-pomes

Ingredientes

  • 1 quilo de creme hidratante (de preferência hidratante corporal ou para os pés)
  • 1 creme dental pequeno (da marca que preferir)
  • 2 comprimidos de aspirina ou melhoral
  • 1 pedra-pomes

Modo de fazer

  1. Pegue a pedra-pomes e triture, coloque em um saco ou tecido, bata com martelo até triturar. Depois coe para não ficar pedaços de pedra tão grande. Essas pedras maiores você pode voltar a triturar novamente até formar um pó fininho. Reserve
  2. Triture bem ou amasse os comprimidos. Reserve
  3. Escolha um recipiente ou uma bacia, despeje o creme hidratante escolhido, despeje a pedra-pomes já triturada e coada. Pressione a bisnaga de pasta de dente, e os comprimidos triturados. Misture tudo depois coloque o creme pronto em uma embalagem de sua preferência. E o seu esfoliante está pronto.

Dicas

Quando for utilizar o seu creme esfoliante, não coloque os dedos diretamente no produto para não estragar e manter a validade. Procure utilizar uma espátula ou colher limpa. Agindo assim o seu produto vai durar por muito tempo.

Na hora de utilizar, passe uma quantidade suficiente para massagear seus pés, massageie bastante, depois enxágue com água e seque com uma toalha macia.

Esse creme vai ajudar a tratar rachaduras nos pés, e vai retirar as células mortas. Costuma ser muito usado por manicures e pedicures.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *