Compartilhe:

Como fazer milk-shake de Ovomaltine em casa

Aprenda a fazer em casa essa receita simples e fácil de milk-shake de Ovomaltine, aquele que todo mundo gosta e conhece e que você pode fazer ai na sua casa.

Publicado por: Cida Ramos

Foto via: www.ovomaltine.com.br
Foto via: www.ovomaltine.com.br

Hoje você vai aprender a fazer uma receita de  milk-shake de Ovomaltine em casa, igual aquele famoso que todo mundo gosta. Perfeito para o lanche a qualquer hora e para você se deliciar sem ter que sair de casa.

Aqui em casa todos nós adoramos e não tem como ir ao shopping sem correr para tomar um. Uma delícia que passa de geração em geração e continua firme nas preferências.

Alguns acham que o melhor é de um lugar e outros do outro, mas Independente de qual milk-shake de Ovomaltine é o melhor – o do Bob´s outros o do McDonald’s  –, o que vamos mostrar hoje por aqui é como fazer o verdadeiro milk-shake de Ovomaltine no conforto do seu lar de forma simples, rápida, prática e deliciosa!

 

Receita de milk-shake de Ovomaltine

 Ingredientes

100ml de leite integral gelado

1 xícara de chá de Ovomaltine

6 bolas de sorvete de creme ou nata

1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

Para calda:

4 colheres de sopa de Ovomaltine Flocos Crocantes

2 colheres de sopa de leite

Modo de preparo

Modo de preparo da calda:

Misture o Ovomaltine e o leite, leve ao fogo até levantar fervura ou ao micro-ondas por 40 segundos. Misture bem, deixe esfriar e utilize para decorar o copo, preparando porções da calda com auxílio de uma colher aplicando aos poucos deixando escorrer pelo interior do copo.

Modo de preparo do milk-shake:

Em seguida, no liquidificador, junte o sorvete, o leite e a essência de baunilha, bata no modo pulsar até obter um creme homogêneo. Desligue o liquidificador, acrescente o Ovomaltine e mexa bem com uma colher. Nessa hora não mexa muito para não dissolver os flocos crocantes do Ovomaltine.

Disponha a bebida em dois copos para milk-shake e sirva imediatamente.

Rendimento: 2 copos próprios para milk-shake (300 ml cada)

Dica: Se quiser você pode multiplicar a receita da calda e guarda-la em um pote fechado e conservar na geladeira por até uma semana. Pode ser usada também em bolos, sobremesas com frutas, tomar com café e receitas doces em geral.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *