Compartilhe:

Como fazer ondas naturais nos cabelos, passo-a-passo

Os cabelos com ondas estão na moda e são para qualquer tamanho, curto, médio ou longo. Veja o passo-a-passo e aprenda a fazer ondas em casa.

Publicado por: Cida Ramos

penteado-com-ondas-naturais-passo-a-passo-capa

Os penteados com ondas naturais podem ser feitos em todos os tipos de cabelos sendo eles longos, curtos, médio, lisos ou crespos e para fazê-los é preciso que providencie: grampos, prendedores ou piranhas, chapinha, pomada a base de água e um spray de fixação.

As ondas estão em alta na temporada. Mas o look capa de revista não é exclusividade apenas dos cabelos compridos. Milena Toscano, por exemplo, é adepta dos fios curtinhos e não abre mão do estilo despojado e cheio de movimento.

Passo-a-passo:

penteado com ondas naturais

Você vai precisar de dois prendedores de cabelo, uma chapinha (sim, ela também é capaz de enrolar os fios e pode substituir o babyliss), pomada à base de água e spray de fixação seco

As ondas podem ser feitas tanto com babyliss como com chapinhas finas, mas em ambos os casos, o cabelo deve estar bem seco e liso. No caso dos fios crespos, o ideal é fazer uma rápida escova antes de fazer as ondas.

Para começar, deve-se fazer uma risca que vai de orelha a orelha, separando a parte da frente da cabeça. Assim o cabelo ficará dividido ao meio, e então basta prender os fios usando dois prendedores de cabelos.

Solte uma das mechas e comece a enrolar com a prancha fina ou o babyliss. Os movimentos devem ser feitos sempre de dentro para fora, de modo que os fios ganhem movimentos bem naturais, ficando ondulados com cachinhos perfeitos. Depois de enrolar as mechas e segurar por alguns segundos, basta soltar os fios devagar, abrindo o aparelho aos poucos. Uma dica  importante é que as mechas devem estar sempre voltadas para baixo, para que não fiquem volumosas.

Os movimentos devem ser repetidos a cada mecha, mantendo a prancha sempre na posição horizontal. Depois de terminar de fazer todo o cabelo, ainda é necessário aplicar uma pequena quantidade de pomada, para que os fios fiquem no lugar e não ganhem volume. Para isso, basta colocar um pouquinho de pomada na mão, e aplicar no cabelo debaixo para cima.

Em seguida, aplique spray fixador em todo o cabelo, para manter o aspecto natural por mais tempo.

Foto:Lauren Conrad

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *