Compartilhe:

Como fazer pãezinhos de inhame

Aprenda como fazer uma receita simples e saudável de pãezinhos de inhame, uma ótima opção para quem está de dieta. É uma receita fit, sem gluten, sem lactose e funcional, experimente!

Publicado por: Cida Ramos

paezinhos de inhame

Já deu pra notar para quem acompanha o nosso site que adoramos inhame! Sim, essas batatinhas que além de deliciosas faz muito bem para nossa saúde pois possuem baixo nível glicêmico e fibras que dão mais saciedade. E essa receita leva como base o inhame cozido, que irá dar liga para a nossa massa e resultando um pão de queijo fit. Ou seja, uma receitinha do bem:)

Essa receita é Fit, não tem gluten, nem lactose e ainda por cima é funcional por causa dos benefícios do inhame. Muito bom!

Fique livre para adicionar e variar a receita à sua maneira, adicione queijo se quiser, substitua o inhame por batata doce ou mandioquinha e outras sementes como a chia, por exemplo. Irá ficar melhor ainda!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de polvilho azedo;
  • 1 xícara de chá de polvilho doce;
  • 300 gramas de inhame cozido ou 4 inhames médios;
  • 1/3 xícara chá de água;
  • 1/4 xícara de chá de azeite;
  • 1 colher sopa de sal marinho;
  • 1 colher de sopa de semente de chia(opcional);
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada e escura (opcional);

Modo de preparo

– Descasque e cozinhe os inhame com água e um pouquinho de sal. Em seguida, amasse bem com um garfo ou espremedor de batatas. Reserve;

– Agora, temos que “escaldar” os polvilhos, ou seja, o mesmo processo que se faz no preparo dos pães de queijo. Para isso, aqueça o azeite junto com a água e o sal (não precisa esquentar demais!). Junte os polvilhos doce e azedo em uma vasilha e adicione a mistura já aquecida. Misture bem.

É importante escaldar o polvilho para acelerar o processo de cozimento, pois o polvilho quando não é cozido adequadamente pode ocasionar má digestão ou gases em algumas pessoas.

– Em seguida adicione o inhame cozido e amassado e as sementes. Amasse bem.

– Faça bolinhas e coloque em uma forma untada com azeite ou forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido na temperatura média por 25 minutos ou até ficaram douradinhos.

E pronto, faça um cafezinho e se delicie!

Veja no vídeo como fazer:

Espero que tenham gostado da receita. Deixe o seu comentário, veja o vídeo, dá um like e assine no nosso canal. Obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *