Reprodução: Pixabay/Nestlé

Companhia perfeita para um bom filme (além do seu mozão), a pipoca é um dos lanchinhos que não podem faltar seja em casa ou no cinema. Mas quem é fã de pipoca doce, sabe que basta soltar a imaginação para inventar diversas delicias com os mais variados ingredientes, e nesse caso, a vez agora é da pipoca de leite ninho.

Por ser um produto barato o seu consumo é bastante popular, mas não só aqui, o mundo todo consome. E só a título de curiosidade, a pipoca já é consumida há pelo menos 7.000 anos!

Sim, aqui nas Américas esse tipo de milho e suas variações, faziam parte das culturas indígenas e graças aos povos maia e astecas, a pipoca hoje é um produto mundial e o Brasil está entre as nações que mais consomem a pipoca.

Pipoca de leite ninho

E para quem é fã de pipoca doce, a delícia da vez é a pipoca de leite ninho! Para quem nunca comeu ou nunca fez, calma é muito simples! Vamos mostrar como fazer de um jeito muito prático, até mesmo para quem não tem muita habilidade na cozinha.

Para a fazer pipoca de leite ninho não tem muito segredo, é praticamente o mesmo processo para fazer a pipoca doce tradicional. Entretanto, você precisa adicionar o leite em pó por último, e com a pipoca ainda quente quando o açúcar ainda está mole. Dessa maneira ele vai grudar melhor na pipoca deixando ela mais crocante e gostosa.

Receita: pipoca de leite ninho

Ingredientes

  • 4 xícara de milho de pipoca;
  • ½ xícara de óleo, banha ou manteiga. Sempre faço com banha ou manteiga pois fica uma delícia. Se você não tiver facilidade de encontrar outro ingredientes, pode colocar óleo de coco para ser mais saudável ou o óleo que você preferir ok?
  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de leite ninho ou outro leite em pó da sua preferência.

Como fazer

  1. Em uma pipoqueira, adicione óleo, a água a pipoca e o açúcar. Esquente até começar a ferver o açúcar.
  2. Abaixe para o fogo médio para que o açúcar não queime. Vá mexendo até a pipoca começar a estourar.
  3. Tampe a pipoqueira e vá mexendo até as pipocas acabarem de estourar.
  4. Coloque em uma vasilha e imediatamente adicione o leite ninho. Misture bem e pronto!

Dá para fazer sem a pipoqueira?

Sim, até dá. Mas você tem que manter mais a atenção na temperatura do fogo para não queimar o açúcar, e mexer revolvendo.

Veja também:

Na pipoqueira, fica mais fácil porque você pode mexer o tempo todo pela manivela que já vem na tampa. Isso facilita bastante para manter sempre a mistura em movimento sem deixar queimar.

Se você quiser fazer a pipoca de leite ninho sem a pipoqueira, é ideal realizar etapas:

  1. Primeiro, você irá fazer a pipoca na panela somente com o óleo para estourar com segurança sem queimar.
  2. Depois da pipoca pronta, em outra panela adicione a água e o açúcar. Vá mexendo até o açúcar ferver, abaixe o fogo e cozinhe até a calda começar a ficar amarelinha clara.
  3. Desligue o fogo e misture a calda junto a pipoca. Logo em seguida, polvilhe o leite ninho.

Dessa maneira você consegue fazer a pipoca com mais calma e com segurança e sem deixar o caramelo queimar. O que faria diferença no resultado final do sabor.

Dá até para vender!

Pipoca sempre vendeu e vende até hoje, isso é fato. Afinal, a pipoca no cinema custa na maioria das vezes mais caro que o ingresso né?

O que eu quero explicar, é que com um pouco de capricho na embalagem e com criatividade nas receitas, você consegue começar uma renda extra vendendo as famosas pipocas gourmet.

E uma das variações que as pessoas estão procurando mais, é justamente a pipoca de leite ninho.

Quer adicionar mais um sabor? Que tal fazer um pipoca de leite ninho com chocolate? Fica uma delícia e você ainda tem mais uma opção de venda de pipoca doce.

Pipoca de Ovomaltine

Essa receita também é muito simples, basta adicionar Ovomaltine no lugar do leite ninho quando a pipoca já estiver envolvida na calda de açúcar. Você pode adicionar a mesma quantidade de Ovomaltine.

Se preferir, faça uma mistura com meia xícara de leite ninho com Ovomaltine. Misture bem e adicione no final quando a calda ainda estiver quente.

Nota: Leite Ninho e Ovomaltine são marcas registradas.

Compartilhe esta receita Imprimir

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.