Já perceberam que nos restaurantes a sobremesa que acaba primeiro sempre é o pudim? Pois é, e o coitado do sagu sempre sobra. Isso é para ver como esse doce agrada os paladares Brasil à fora. Se você tem dúvida de como fazer pudim, fique ligadinha pois selecionamos as receitas mais pedidas!

Mas antes de partirmos direto para as receitas, algumas vão ser bem úteis para não errar no preparo. E duas coisas são fundamentais para fazer um pudim gostoso: O cozimento em banho-maria e a calda de açúcar.

Pode parecer estranho mas os erros que a maioria comete são nesses dois itens. Ou a calda passa do ponto e fica amargo – sim, o açúcar quando queima fica amargo – ou o pudim não dá ponto pelo cozimento errado. Mas pode ficar tranquila, vamos explicar como fazer no decorrer da receita.

Resumo feito, agora vamos a receita mais simples de como fazer pudim sem erros! Essa receita de pudim é aquela que leva apenas 3 ingredientes e você pode assar em banho-maria no forno.

Como fazer pudim: Receita clássica com leite condensado

Ingredientes do pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite. (é a mesma medida da latinha do leite condensado, ok?)
  • 4 ovos inteiros

Ingredientes da calda

  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 1 xícara de água

Modo de preparo da calda do pudim

  1. Leve uma panela ao fogo com o açúcar e mexa até começar a derreter.
  2. Quando começar a ficar douradinho, abaixo o fogo, adicione um pouco da água e continue mexendo. No momento de colocar a água, o açúcar irá começar a ficar duro, é normal. Continue mexendo bem até dissolver.
  3. Vá adicionando o restante da água e mexendo.
  4. Quando ficar dourado, desligue o fogo e coloque a calda em um recipiente. Ele vai ficando mais cremoso conforme a mistura vá esfriando.

Modo de preparo do pudim

  1. Já comece ligando o forno na temperatura média, coloque uma forma grande com água para o banho-maria.
  2. Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos e o leite.
  3. Em uma forma de pudim (aquela mesmo, com o furinho no meio J), coloque a calda no fundo e espalhe por toda a forma.
  4. Adicione a mistura do pudim forma. Leve ao forno no banho-maria que a essa altura já está na temperatura certa.
  5. Deixe assando por mais ou menos 1 hora e 15 minutos.
  6. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira até o pudim ficar bem gelado.
  7. Desenforme em uma travessa e pronto!

Digamos que essa é aquela receita de pudim que não tem erro. Mas claro, existem diversas receitas deliciosas também para você testar e escolher a mais gostosa. Vamos deixar algumas bem sugestões para você escolher a sua receita de pudim do coração.

Pudim de preguiçoso (não precisa assar!): Essa é daquelas sobremesas para quem está sem tempo e louco de vontade de fazer pudim. Quem nunca? Não desculpa, é só misturar os ingredientes e levar para gelar. Aí é só postar a foto no instagram e deixar os coleguinhas de boca aberta.

Receita de pudim de doce de leite: Se você é daquelas pessoas que conseguem imaginar doce de leite em tudo quanto é sobremesa, esse pudim é para você! Basta substituir o leite condensado pelo doce de leite, fica tudo de bom!

Pudim de caneca no micro-ondas: Outra ideia para você que quer aprender a como fazer pudim rápido e delicioso. Essa receita é só misturar e levar ao micro-ondas.

Pudim com leite de coco: Para quem gosta de pudim e manjar a mesmo tempo, essa receita é para você.

Pudim de leite sem ovo: Não tem ovo na geladeira? Sem problemas, essa receita de pudim é tão prática e simples de fazer que ovo leva.

Bolo pudim de liquidificador:  Essa é daquelas receita feitas para impressionar! Imagine um sobremesa metade bolo de chocolate e metade pudim? Isso mesmo, dá para fazer e é super fácil, além de delicioso claro.

Pudim sonho de valsa: Sobremesa especial e incrementada com bombom com aquele gostinho de pudim.

O famoso pudim de pão: Se essa receita de pudim lembra a infância, você não está sozinho. É uma receita clássica de pudim e cada família tem lá o seu segredinho na hora de fazer o pudim. Mas essa é para não errar, é tudo feito no liquidificador.

Pudim de padaria clássico: Não sei vocês, mas mesmo sabendo fazer pudim eu adoro comer na padaria aqueles pudins pequenos que vendem em potinhos. É de encher os olhos! Sabe o porquê daquele sabor especial? Queijo ralado!

Essa receita é simples e você pode fazer em forminhas pequenas para ficar ainda mais parecido e apreciar em porções menores.

Bom, acho que agora você não tem como inventar desculpas. Tem receita de pudim para todos os gostos.

Tenho certeza que quem quer aprender a como fazer pudim sem errar, as opções que selecionamos vão agradar a maioria. E você, tem alguma receita de pudim preferida?

Compartilhe esta receita Imprimir

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.