Compartilhe:

Como fazer uma festa de formatura

Veja dicas para organizar uma formatura perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

como-fazer-uma-formatura

Decida o dia e hora. Este possivelmente é o passo mais difícl ao planejar a festa de formatura. Se alguns convidados vão ter que viajar de diferentes partes, é ideal que a festa seja no mesmo dia ou no dia seguinte a formatura. Desta maneira, todos os convidados poderão participar dos eventos. Outra opção é esperar uma ocasião em que todos estejam juntos. Será que não tem nenhum casamento em junho? Talvez a festa de formatura possa ser alguns dias antes do casamento. Alguem faz aniversário algumas semanas antes ou depois da formatura? Talvez você possa juntar as duas festas. O que quer que escolha, tenha consideração pelos membros de sua família – eles têm planos também.

Passos

Descubra qual o seu orçamento. Festas são caras, e descobrir o quanto pode gastar é a chave para conseguir fazê-las. O orçamento dita o tamanho da festa: tá quebrado? Faça uma festa só com os amigos, em casa. Você irá economizar no salão, e no aluguel de material de festa (copos, mesas, toalhas, etc). Talvez você tenha um pouco de dinheiro para contratar um buffet e um DJ. O seu orçamento é grande? Não tem problemas com dinheiro? Então o céu é o limite amigo. O que você está fazendo lendo isto?

Escolha o local.

formatura-1-full

 

Agora vem a parte divertida! Um churrasco pode ser uma boa opção.

formatura-4-full

Existem tantas opções legais para locais: seu quintal, um parque, um restaurante, um camping, um hotel legal, parque de diversões, ou na praia. Quem disse que uma festa de formatura deve ser algo chato na sala de estar empoeirada da sua avó?

formatura-5-full

Você pode dividir o planejamento da festa meio a meio com seus pais: eles fazem a festa ideal para você, e você estica depois com os amigos. Pegue um barco e vá passear no lago, ou viaje no fim de semana.

Faça a lista de convidados. Normalmente seus pais irão cuidar disto, mas contribua com a sua parte. Amigos e professores devem estar na lista também.

compre e mande convites. Seus convidados precisam das informações básicas por escrito. Algumas escolas oferecem pacotes de convites, a custo reduzido. Os estudantes estão escolhendo outras rotas, como ir a estúdios fotográficos, ou fazendo seus convites em casa mesmo. Várias pessoas fazem convites escritos a mão, e distribuem eles na escola ou no trabalho.

Crie um Cardápio.

DSC_0013

 

Pode soar ruim, mas algumas pessoas só vão a festas por causa da comida. Não desaponte! Faça um menu que reflita o tema da festa. A festa no quintal pede um bom churrasco, cachorro quente, e saladas. Recrute seus parentes para trazerem pratos adicionais, como a salada de batatas da sua tia Ana. Ou você pode contratar um bufet, que apesar de ser caro, vai lhe proporcionar atendimento profissional, liberando seu tempo para ficar com os convidados, ao invés de ficar correndo atrás de comida.

Decore o ambiente!

formatura-3-full

Você tem uma tonelada de opções: papel crepom, balões, toalhas, enfeites de mesa, etc…

formatura-2-full

 

Várias pessoas decoram usando as cores da escola. Elas também colocam fotos do formando bebê, trabalhos de escola e material esportivo do time da escola para personalizar o ambiente. Você pode querer fazer um álbum de convidados, ou pedir para todos assinarem sua camiseta.

Dicas

Você pode achar materiais para a decoração da sua festa em vendas de garagem ou em lojas de objetos usados. É uma alternativa barata, e você pode se surpreender com o que vai achar.

Vai participar da festa de formatura de alguém? Leve um cartão! Com ou sem dinheiro dentro, vai fazer com que o formando saiba que você se importa.

Mas se ao contrário de fazer a festa por contra própria com ajuda dos amigos, vocês puderem arcar com despesas de uma festa mais elaborada, procure uma empresa idônea para contratar e fazer uma festa maravilhosa, como o espaço das fotos e curtir esse momento tão especial.

Fotos: squaremultiespaco , rubensdecoracoes

 Fonte:Dicas do site FormaturasWeb.

 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *