Compartilhe:

Como organizar uma festa à fantasia em casa

Algumas dicas simples podem fazer a diferença na organização da sua festa à fantasia, principalmente quando feitas em casa.

Publicado por: Cida Ramos

festa a fantasia em casa

Muita de diversão e lembranças que vão garantir boas risadas entre os amigos. No mínimo é o que uma festa a fantasia deve proporcionar. Quando decidimos montar uma festa em casa alguns detalhes devem ser pensados com muita antecedência, afinal tudo vai depender de uma boa organização para que nada saia errado.

E para que a festa seja inesquecível vamos abordar os itens principais que devem ser pensados ao organizar uma festa a fantasia em casa.

Escolhendo o local da festa

Pense bem no espaço onde a festa será feita. Não adianta chamar 200 pessoas se sua casa tem espaço para 50. Defina primeiramente onde e qual espaço ficará melhor. Se a sua casa possuir um jardim amplo, ótimo! Assim a decoração poderá ser mais criativa podendo até ter barracas temáticas, brincadeira com o tema escolhido e mais espaço pra dança.

Agora se o local for o salão de festa do condomínio, agende com antecedência e avise o síndico como será a confraternização assim como o número de pessoas, inicio e fim da festa. Fique por dentro dos regulamentos do condomínio, acredite, evita muitos problemas no futuro.

Veja também >> Fantasias femininas para o carnaval

É importante lembrar que, seja a festa organizada em casa ou no apartamento, o barulho excessivo pode acabar com a diversão mais cedo. Todo mundo tem vizinhos e ficar atento aos horários e intensidade da música é uma prática de boa vizinhança. Que tal convidar os vizinhos para a festa também?

festa-a-fantasia

Os convites

O convite apesar de muitas pessoas não darem a devida atenção é im item excencial para uma festa, ainda mais se for a fantasia. Não tem nada mais chato do que as os convidados ficarem na dúvida sobre o tipo de fantasia que devem ir. E para evitar que algumas pessoas acabem aparecendo sem fantasia nenhuma o convite deve ter informações claras e detalhadas sobre a festa, veja:

– Horários (é lógico!)

– Defina o tema. Especifique o tipo de fantasia (carnaval, dia das bruxas, tema de filme, etc) ou se a escolha será livre.

– Seja claro. Explique que só entrarão os convidados que estiverem fantasiados (mascarados ou com chapéu e por aí vai…) para evitar o engraçadinho que nem fantasia de deu o trabalha de escolher.

– Seja flexível flexível- É claro, ninguém vai ficar muito à vontade em sair do trabalho direto pra festa vestido de Harry Potter. Não custa avisar que os convidados podem levar a fantasia e vestir no próprio local.

Agora, para que o seu convite não fique parecendo uma intimação, veja alguns exemplos bem divertidos para sua festa à fantasia.

sugestões de convites para festa à fantasia

Decorando uma festa à fantasia

Se a festa tiver um tema especifico fico muito mais fácil acertar na decoração porque já se sabe com clareza os itens decorativos. Por exemplo, festa inspirado em algum filme, super-heróis, baile de máscaras, festa temática retrô tipo anos 50, 80, 90, Halloween, festa junina e várias outras.

festa-a-fantasia-decoracao

Diferente as festas com tema livre onde a decoração precisar ser mais variada como uma festa de carnaval por exemplo.
Se a sua festa não tiver garçom, procure pensar em um lugar acessível para a mesa de doces, salgados e bebidas.

festa-a-fantasia-halloween

A decoração é claro vai ser de acordo com o tema da festa que pode ser halloween, carnaval baile de máscaras, Alice ou outros temas que vão agradar ao aniversariante ou organizador da festa.

festa-a-fantasia-alice

A festa temática da Alice,por exemplo, é uma festa onde tanto a aniversariante quanto as convidadas podem se fantasiar e fica lindo!

Comida e bebida

Tenha em mente o tempo de duração da festa e a idade média dos convidados. Quanto mais tempo durar mais as pessoas comem. A mesma regra vale para os jovens, quanto mais jovens maior a quantidade de comida e bebida também.

Veja também >> O que servir em uma festa infantil?

Não crie muitas variações de salgados e nem de doces escolhendo no máximo 3 tipos de cada. Assim fica mais fácil organizar ou preparar e até mesmo criar uns docinhos personalizados com o tema da festa.

comidas-festa-a-fantasia-halloween

A comida também pode acompanhar o tema da festa e ser confeccionada especialmente para ficar com a cara da festa.

comidas-festa-a-fantasia

As comidas para festa do halloween ficam muito interessantes de divertidas e todos adoram!

comida-para-festa-fantasia

Se a festa for para adultos, pode servir as comidas aperitivo, ou finger food , mas cuidado, quando mais elaborada a comida mais caro vai custar. Mas se você gosta de fazer os seus próprios doces e salgados você pode fazer aprender a fazer alguns quitutes como o bolo decorado por exemplo.

Calculando a quantidade de comida para a festa

Salgados: 12 a 15 unidades por pessoa.

Doces: Docinhos são menos. Entre 4 e 6 por pessoa.

Churrasco: 300 gramas por pessoa e mesma quantidade para legumes e frutas. E 1 saco de carvão para cada 10 kg de carne.

Cerveja: Em média 2 garrafas por pessoa (se tiver outras bebidas alcoólicas a quantidade de cerveja pode ser menor).

Refrigerante: 400ml por pessoa.

Deixando a festa animada!

Nada mais natural que as pessoas esperem algumas atrações diferentes em uma festa a fantasia. Que tal um painel personalizado com o tema para as pessoas tirarem fotos. Junto com as fotos, pode-se adicionar um telão (ou TV) passando as fotos dos convidados que acabaram de tirar.

atracoes-para-festa-fantasia-infantil-ou-adulto

Show temático com artistas inspirados no tema da festa, ou até mesmo um show de humor também fica legal. E que tal escolher o convidado mais bem fantasiado com sorteio de prêmios bem diferentes para a galera?

Fontes: Bbel, hagah, instagran

# #

Recomendado para você