Compartilhe:

Como proteger os cabelos da poluição

Não é só a nossa pele que sofre com a poluição diária, nossos cabelos também ficam prejudicados. Veja nessa matéria como proteger os cabelos dessa agressão invisível.

Publicado por: Cida Ramos

proteja-seus-cabelos-da-poluicao2852

Com a chegada do inverno e o tempo seco um dos problemas que mais se agravam é a poluição. E não é só a pele que fica prejudicada, os cabelos também recebem sua dose de agressão.

Os efeitos que a poluição causa nos cabelos podem ser percebidos pela falta de brilho, ressecamento, e até mesmo a perda de estrutura capilar, onde os fios ficam mais finos e quebradiços.

Para contornar esses efeitos o ideal é intensificar nos cuidados diários dos cabelos usando produtos específicos que auxiliem na retiradas das partículas de poluição que ficam presas nos fios.

Dê preferência a lavar os cabelos todos os dias com um xampu antirresíduo mais leve e específico para o seu tipo de cabelo (oleoso, crespo, seco, cacheado). Mas atenção, se o seu cabelo já estiver muito prejudicado a lavagem pode deixar o cabelo ainda mais seco e quebradiço, por isso capriche mais na hidratação. Existem produtos específicos de reconstrução capilar ideal para tratar os cabelos em casa.

Saiba mais >> Os benefícios das ampolas para o tratamento dos cabelos

Existem outros produtos que tem a propriedade de fazer uma “blindagem” nos cabelos, reconstruindo e hidratando os fios prejudicas pelos efeitos do sol, poluição e químicas que por consequência ficam secos, quebradiços e sem vida. O processo é o mesmo, pode ser feito em caso com aplicações semanais ou quinzenais dependo do tipo do produto.

Fonte: Beleza terra

Recomendado para você