Compartilhe:

Como remover tinta de cabelo da pele

Veja dicas caseira para evitar e remover manchas de tinta de cabelo da pele.

Publicado por: Cida Ramos

com-remover-tinta-de-cabelo-da-pele2869

Pintar o cabelo em casa já exige um pouco mais de prática, mas mesmo usando luvas e redobrando os cuidados é inevitável algumas manchas na pele. Mas existem algumas receitinhas caseiras bem eficazes caso você não use nenhum produto específico para isso, tanto para evitar as manchas como também para removê-las caso estrago já tenha sido feito.

Como evitar as manchas?

Para evitar manchar a pele, uma dica é passar hidratante ou óleo corporal (loção, óleo trifásico…) nas partes que mais respingam tinta como na testa, orelhas e pescoço. Passe uma camadinha generosa para evitar a tinta aderir nessas regiões ok?

Aplicando da mesma maneira, gel ou finalizador de cabelo também funcionar para evitar as manchas de tinta.

Como remover tinta de cabelo da pele?

Receitinhas caseiras é o que não falta, mas vamos destacar as mais usada e as que mais funcionam, lembrando que para algumas pessoas alguns produtos funcionam melhor do que outros, cabe a você testar e ver qual receita funciona melhor.

– Cinza de cigarro com um algodão úmido é uma das dicas que melhor funciona nesses casos. O único inconveniente é o cheiro do cigarro que convenhamos, não é qualquer pessoa que suporta. Mas uma maneira de amenizar o cheiro é fazer uma mistura da cinza com um pouco de hidratante. Mas cuidado para não exagerar na quantidade de hidratante, o efeito pode não ser o mesmo.

Durante a aplicação da cinza, tente aplicar sempre no mesmo sentido tendo o cuidado para não friccionar muito a pele.

– Outra dica bem eficaz é usar vinagre com água e aplicar também com algodão.

– Da mesma maneira, aplicar com um pouco de adoçante e lavar bem com água e sabão. Confesso que ainda não testei, mas muitas pessoas fazem uso dessa dica com sucesso.

Foto: Mundo Mulheres

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *