Por: Cida Ramos

Como se vestir para ficar com cara de rica!

Essas são sugestões para quer estar sempre

como-se-vestir-com-cara-de-rica-chic

Veja dicas e fotos para você se vestir e ficar com cara elegante e com a cara da riqueza. Confira!

Veja também:

Como se vestir de maneira elegante
O dress code: o que vestir nas festas, para eles e elas!
A roupa certa para cada festa: O Dress Code, dicas e fotos!

 

Saiba como se vestir e se produzir para ficar sempre linda, elegante, chic, fina e com cara de rica! Veja as dicas:

roupa preto e branca

1 – Use cores básicas e principalmente o e preto e/ou branco – pois o preto esconde pequenos defeitinhos e dá a impressão de tecidos de maior qualidade, além de ser básico, chique e combinar com absolutamente tudo. E o branco é leve, valoriza o corpo feminino e também combina com tudo. Uma camisa branca, uma calça jeans ou shorts larguinho e um sapato de salto é um look coringa para arrasar.

2 – Fuja das  jaquetas e blazers estampados – geralmente as padronagens não se encaixam nos ombros e nas costuras, o que denuncia que são malfeitas. Investir em peças lisas é mais seguro e é garantia de utilidade em mais looks, compondo com outras cores – de uma produção mais simples a mais sofisticada.

3 – Prefira roupas de couro em cores mais neutras, esqueça roupas de couro modernas ou coloridas demais – modelos clássicos enjoam menos, mesmo se tratando de sapatos. Saias de couro estão voltando com tudo, e você pode até usá-las, porém com sapatos altos e blusas ou blazers sem estampas.

4 – Prefira peças menos detalhadas – pois excesso de informação e tecidos brilhantes são sinônimos de moda barata. O simples é aliado do chique, “menos é mais”!

roupa nude

5 –O Tom nude – As roupas em Nude vão tanto para ocasiões casuais, até as mais sociais. Podem ser combinadas com preto, tons pastéis e neon. Tudo vai depender do modelo e acessório escolhido para cada ocasião. Esse tom sempre está na moda, é chic e elegante independente do tecido. Use a mesma cor nos acessórios e fique linda!

óculos escuro chic

 6 – invista em bons óculos escuros – preto, básico, grande e com lentes degradês é a cara da riqueza. E não precisa de detalhes, nem mesmo a marca precisa estar estampada enorme na armação. Por isso, neste caso, não importa o valor que você pagou nos óculos e sim o modelo dele. Básico é chique.

joias

 7 – fuja da bijuteria artesanal – Frufrus, fuxicos, miçangas, madeira, cordinhas não transmitem glamour. Se você quer ficar com cara de rica, use jóias ou bijus com poucas cores, mas que se aproximem de ouro e prata. Mas,  cuidado com o dourado: avalie aquelas bijuterias que mais se aproximam da cor do ouro mesmo. Não adianta levar a mais barata e desbotar no primeiro uso ou parecer artificial. Acessórios, poucos, mas bons e bem comprados, valem realmente “ouro”.

 cabelo bem cuidado

8 – Cuide bem dos seus cabelos – Hidratação mesmo que em casa, aparar as pontas e lavar com frequencia, são fundamentais para qualquer cabelo aparentar bonito e saudável, seja ele curto ou comprido. Independente do comprimento dos seus fios, eles não podem ter sinal de oleosidade na raiz (dias sem lavar os cabelos), excesso de creme (efeito “molhado). Cabelos compridos quase encostando nos glúteos podem ser bonitos, mas não são elegantes, assim como os fios em corte reto. Os desfiados, com um movimento natural e tonalidades leves tendem a ser mais bem vistos.

unha nude

9 –Cuide bem das unhas- Evite unhas postiças enormes ou decoradas .Você pode escolher qualquer cor de esmalte, mas para você parecer elegante e bem cuidada, o esmalte tem que ser liso e brilhante, uma francesinha no máximo. Colocar florzinhas, glitter e crocs é um estilo diferente que muitas mulheres gostam, porém, se o objetivo é parecer chique, essas opções não são as melhores. Unhas muito grandes ou com esmaltes descascados transmitem vulgaridade e descuido.

batom nude

10-Make básica, com batom discreto, pode ser nude ou pêssego, tudo muito sutil e com cara de quem não está maquiada. Isso é ser chic!

Então, o que você acha? Gostou?

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta