Compartilhe:

Como usar canga

Aprenda como usar canga de maneiras diferentes, práticas e lindas para ir a praia ou piscina.

Publicado por: Cida Ramos

como-usar-canga-pta

Existem várias maneiras de usar canga e algumas delas você já conhece, outras são mais charmosas e criativas e se você não sabe como fazer vai apender facilmente lendo esta matéria e vendo o vídeo.

Você pode amarrar a sua canga ou lenço ou panô como se costuma chamar aqueles panos mais chic’s e normalmente com estampas exclusivas, que tem o mesmo formato retangular que a canga.

Veja também:

Como amarrar a canga em formato de maiô

Dicas para amarrar a canga de acordo com o formato do corpo

Mas não importa o nome que tenha o tecido, o que importa é como você vai fazer para amarrar e usar durante a sua idas e vindas na praia ou piscina.

 Aprenda como usar canga fazendo amarrações simples

Vestido canga tomara que caia

como-usar-canga-vestido-chic

 

A primeira sugestão para usar a canga é formando um vestido tomara que caia, com argola no decote. Você pega as duas pontas da canga na altura dos seios, enfia na argola, depois puxa em o tecido, abre e passa por baixo dos braços e amarra nas costas. Depois é só ajeitar o decote e pronto!

Vestido canga frente única

como-usar-canga-vestido-frente-unica

Neste caso você vai pegar as duas pontas na altura do busto, vai enfiar na argola, torcer as suas pontas, laçar pela argola novamente, depois sobe e amarra no pescoço.

Vestido canga tomara que caia com fenda lateral

canga-vestido-tomara-que-caia

Neste caso você vai pegar as duas pontas e amarrar acima do busto, depois pega dois pontos mais ou menos na altura do quadril levanta e amarra dando um nó. Feito isso você ajeita na frente e nas costas deixando o tecido soltinho e tá pronto.

Vestido canga com ombro só

canga-vestido-ombro-so

Nesta amarração você pega uma das pontas e passa por trás de um dos ombros, e segura a alça jogando para frente do ombro. Depois pega a outra ponta e dá uma volta completa no corpo até chegar à frente encontrando com a que você estava segurando. Dá um nozinho e está pronto o vestido.

Blusa manga morcego

canga-blusa-morcego

Você pega a canga abre, passa por trás das costas, e amarra na frente dando um nó. Depois pega as outras duas pontas que ficaram, puxa por trás das costas também, sobre e joga nos ombros pra gente e amarra novamente. Depois você ajeita a atura das mangas igualando-as no tamanho. Ajeita bem a frente e pronto.

Blusa frente única

canga-blusa-frente-unica

Para fazer essa blusa, você pega a canga, junta e passa pelo pescoço jogando as pontas para frente por cima do busto. Depois de ajeitar na frente,  você pega as duas pontas que ficarem por baixo e leva para trás do corço em direção a cintura, cruza e amarra na frente logo abaixo do busto. Ajeite bem e está pronta a frente única.

Se tiver alguma dúvida pode ver o vídeo que mostra cada um dos modelos acima passo a passo

Fonte:DWD

Outras amarrações com cangas

amarracoes-com-cangas

Veja como fazer esses 5 looks no vídeo abaixo:

Fonte: Diana Said

 

Como usar lenço,pano ou canga na praia

como-usar-pano-forma-canga

 Veja como fazer esses 3 looks no vídeo abaixo: 

Fonte: Colheita Especial

Como usar cangas moda plus size

Alguns modelos acima são mais apropriados para quem é plus size, veja os modelos.

como-usar-canga-para-plus-size

 

canga-para-plus-size

Recomendado para você