Compartilhe:

Dicas de como usar meia-calça

Se você tem dúvidas de como usar meia-calça, veja nesta matéria dicas para usar e abusar das meias no inverno.

Publicado por: Cida Ramos

como-usar-meia-calca

Mesmo com em temperaturas baixas não é preciso abrir mão de usar saias ou shorts. A meia-calça  é ideal  para ser usada no inverno, ela serve  para deixar o seu look mais bonito e ainda por cima te proteger do frio.

A meia de 40 fios é a considerada uma boa opção para qualquer look, mas se estiver mais frio o ideal é escolher a meia com a trama mais grossa e opaca com fio 80 ou 120. Quanto mais grossa for mais vai afinar, deixar a perna mais torneada além de esquentar mais.

 

Veja dicas para usar meia-calça

 

Pode usar as coloridas para dar um toque de cor no visual, pode usar as estampadas para dar mais charme ao sua produção. E na  hora de escolher o modelo para compor o seu look, fique atenta a ocasião e use o bom senso. Outra dica é comprar a meia com um número maior que o seu, assim você evita que ela puxe fio facilmente.

E vale lembrar que fica estranho usar meia-calça com sandália ou peep toe com aquela costura aparecendo nos dedinhos, então para evitar isso prefira uma meia do mesmo tom, ou aquelas apropriadas para usar com sandália que já vem com o furo.

Meias escuras

As meias escuras são para todas mulheres, pode compor qualquer tipo de roupa, seja ela  formal ou descontraída. As escuras (preta e marrom) ficam ótimas com jeans e roupas da mesma cor da meia.

Meias coloridas

Para usar as meias coloridas É preciso ter atitude, ser ousada! E você vai precisar ter cuidado principalmente se a cor for vibrante, ( roxo, vermelha, verde, amarelo), para estes casos prefira usar uma saia, vestido ou short em tom escuro para compor. Nada de combinar a meia colorida com uma tiara ou cachecol, fica brega!

Meia-calça estampada ou rendada

As estampadas, rendadas, com listras ou xadrez engrossam a perna, então se você tem perna grossa fique atenta. Se for usar opte por saia mais comprida ao estilo saia lápis, por exemplo.

Estampas são charmosas e ideais para contrastar com looks pesados ou mais masculinos. Para usar meia calça estampada opte por usar sapatos sem brilho, e combine com a mini saia ou shorts.

Meia arrastão ou rendada chama atenção, então pegue leve nos acessórios para não ficar com um look muito cheio de informação. Combine com roupas lisas e não muito coloridas para não ficar muito extravagante.

Meia com listra atrás da perna

Esse tipo de meia é sexy e deve ser usada fora do ambiente de trabalho. O mesmo serve para as com estampas extravagantes.

Meia-calça para o trabalho

As meias ideais trabalhar são as sem estampas, as neutras, escuras e discretas. Principalmente se o seu ambiente de trabalho é formal.

Meia-calça para quem tem perna grossa

Para ajudar a alongar a silhueta se você optar por uma meia mais escura e usar um sapato da mesma cor. Use o truque do monocromático em tom escuro inclusive no sapato para alongar. As escuras são perfeitas para usar com short jeans, vestidos ou mini saia.  Se for usar bota, use cano curto ou ankle boot. Evite as estampadas para não aumentar ainda mais o volume das pernas.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *