• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Confira dicas de moda para gordinhas: Dia a dia

Por: Cida Ramos

Dicas de moda para gordinhas no dia-a-dia

v4

Via de regra, quem está acima do peso acha que na as roupas necessariamente devem ser largas. Mas não é bem assim. 

Você poderá gostar de:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas 
Moda para gordinhas: Festa ou evento casual chic!
Vestidos de festa para gordinhas
Moda Plus Size: Dicas para para acertar na hora da compra

Com pequenos ajustes e escolhas certas na hora de montar um look, você consegue disfarçar algumas imperfeições e valorizar o que gosta.

Look Casual:

Se você gosta de blusa tomara que caia, sua escolha não está correta, pois ela empurra dos  os seios para baixo, além de ressaltar o que está abaixo da cintura,dando mais volume aos quadris, ou seja, totalmente o contrário do que você deseja.  Já a batinha com decote V básica, com cintura império,(soltinha) é indicada para esconder o volume da barriga e quadris. Além de valorizar o colo.O uso dos acessórios como colares também favorece, por  chamar a atenção para cima. Lembrando que a batinha deve ser de um  tecido leve para ter um caimento solto e terminar na altura dos quadris, disfarçando essa região. A  calça jeans,com corte reto, fica no comprimento até o peito do pé.

A calça legging é confortável e também indicada para looks mais casuais. Mas atenção ao comprimento. Ela deve ser um pouco mais comprida, ficar abaixo da batata da perna, quase rente ou rente ao tornozelo.

Se o seu estilo  é mais despojado, no dia-a-dia, a calça jeans é o seu curinga. Neste caso, é indicado um modelo reto, e mais solto na canela. Proceda a escolha da blusa, lembrando do comprimento na altura dos quadris, e outra dica é que se tiver manga que não seja muito solta nos ombros, para não ficarem caídos. Braços mais gordinhos ficam bem com mangas soltinhas, principalmente morcego ou boca-de-sino, que não repuxam na hora de movimentar os braços.

Dica: A barra da calça deve ser dobrada para dentro, deixando a barra tocar no peito do pé. Nunca para fora, pois irá criar uma linha, o que não vai dar noção de continuidade. É importante que a calça não seja muito justa nem clara. No caso de saias ou bermudas, o comprimento é na altura dos joelhos. Evite saias longas, pois vai achatar ainda mais e atrair o olhar para baixo. O modelo evasê funciona bem na maioria das vezes.

No caso de usar um tailler preto, você  pode ganhar um toque menos austero usando uma blusa colororida,  ou com estampa de oncinha por exemplo.Claro que a estampa fica mais escondida por baixo do casaco e não chama tanto a atenção. Pequenos  ajustes também  podem melhorar o look. Por exemplo,  o  blazer deve ser um pouco mais comprido, a blusa mais acinturada e a calça um pouco mais aberta, tudo  para dar impressão de uma linha contínua, sem ressaltar os quadris. Com um lenço básico preto, ao redor do blazer, o look fica mais elegante e disfarça o volume na região. O mesmo look pode ser facilmente adaptado para um happy hour, bastando apenas  dobrar a manga acima dos cotovelos e trocar os acessórios.

Se você vai para balada, prefira uma blusa soltinha, e  de uma cor que combine com o seu tom de pele, como por exemplo o rosa Pink se você for morena clara.Use e abuse dos decotes, sandália de salto alto, sapato de bico fino, tudo para alongar.

Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/http://colunistas.ig.com.br

Veja fotos das famosas e inspíre-se … (Clique na foto para ampliar)

Comentários