Compartilhe:

Confira dicas de moda para gordinhas: Dia a dia

Dicas de moda para gordinhas no dia-a-dia

Publicado por: Cida Ramos

v4

Via de regra, quem está acima do peso acha que na as roupas necessariamente devem ser largas. Mas não é bem assim. Com pequenos ajustes e escolhas certas na hora de montar um look, você consegue disfarçar algumas imperfeições e valorizar o que gosta.

E felizmente hoje em dia ninguém precisa mais vestir qualquer coisa apenas porque veste grande. A moda plus size hoje oferece uma grande quantidade e qualidade em roupas para qualquer tipo de evento ou festa. E principalmente para usar no dia a dia.

Na hora de escolher o look correto o bom senso é o melhor ingrediente. Se você está com alguns quilinhos a mais e tem seios grandes, usar uma blusa tomara que caia não seria uma boa escolha, pois ela empurra os seios para baixo e ressalta o que está abaixo da cintura. E assim acentua o volume dos quadris.  Então o jeito é pensar antes de escolher a roupa que está na moda ou que tá todo mundo usando sem ver se ela vai te valorizar.

 

Você poderá gostar de:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas 
Moda para gordinhas: Festa ou evento casual chic!
Vestidos de festa para gordinhas

 

Pensando nisso, na melhor escolha, trouxemos algumas dicas para lhe ajudar na hora de escolher e fazer as suas compras da maneira certa.

Veja dica de moda plus size para o dia a dia

Look Casual:

-Uma bata ou uma blusa com decote V, de preferência com cintura império (aquela que vai logo abaixo do busto e sai soltinha) é perfeita para esconder o volume da barriga e quadris e valorizar o busto pelo decote V.

– Já a batinha com decote V básica, com cintura império,(soltinha) é indicada para esconder o volume da barriga e quadris. Além de valorizar o colo. A bata deve ser em tecido para ter caimento solto e o comprimento terminar na altura dos quadris o que ajuda ainda mais a disfarçar o volume desta região e também a dividir corretamente a silhueta.

-Usar acessórios como colares longos que formam um V também favorecem, por chamar a atenção para cima e fazer uma linha que alonga.

-A calça jeans com corte reto ou com a boca maior a que antigamente se chamava boca de sino, hoje tem uma releitura com a boca um pouco menor e se chama flare são os modelos mais recomendados para te deixar com a silhueta equilibrada e proporcional. E o comprimento para ambas é até o peito do pé.

-A calça legging é uma peça coringa, confortável e pode ser usada em diversos looks do casual dia a dia ao casual chic. Lembrando que não se pode confundir a calça legging com calça corsário (a de academia) a legging é mais comprida, abaixo da batata da perna, termina depois do ossinho do tornozelo. A calça corsário só deve ser usada para academia ou para os esportes ok?

-Para os braços mais gordinhos o ideal são as mangas soltinhas, como a manga boca de sino ou morcego que dão uma disfarçada ali onde o braço está mais cheinho.

-Evite usar a barra da calça virada para fora para não criar uma linha que atrapalha a continuidade da silhueta. Evite também que a calça seja muito justa e com lavagem manchada ou clara para não aumentar ainda mais o volume.

-Para as saias ou bermudas o comprimento ideal é na altura dos joelhos ou no máximo 2 dedos acima para não revelar o que você não quer ou parecer vulgar. Para as saias o melhor modelo é o evasê.

-Se for usar um tailleur escuro prefira uma blusa colorida ou clara para fazer a linha vertical que alonga. Vale lembrar que o comprimento do casaco deve ser na altura da cintura, um pouco mais comprido do que o tradicional para o efeito alongar e disfarçar quadris.

-Na hora de escolher os sapatos o ideal para o dia a dia são as sapatilhas, mas se você gosta de saltos prefira o meia pata, os com salto mais estruturados, deixe os saltos finos para usar à noite em festas ou baladas. A cor que seja de preferência nude  ou preto algo que não corte o visual.

Fotos via: VilaMulher/Ig

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *