Compartilhe:

Saia de cintura alta: Dicas de como usar

A saia de cintura alta esteve na moda no ano passado e continua sendo uma aposta desde o verão e agora para o inverno também para o inverno, sempre.

Publicado por: Cida Ramos

saia-cintura-alta-moda-inverno-2011-pta

A saia de cintura alta, esteve na moda no ano passado e continua sendo uma aposta desde o verão e agora para o inverno também para o inverno. E na verdade como eu tenho procurado falar de modas que não saem de moda, afinal investir em itens atemporais é um bom investimento.

Mas engana-se quem pensa que este modelo é adequado apenas para o trabalho, apesar de muito comum em ambientes mais formais, existem hoje modelagens que saem do tradicional e deixam a peça com uma pegada mais casual, portanto é muito importante saber como usar.

Dicas: Como Usar saia de cintura alta sem errar!

Começando pelo básico: Blusa mais folgadinhas por dentro da saia e dentro dessa combinação é possível criar diversos looks.

cintura-alta2399

– Para as magrinhas: Os modelos clássicos caem bem como a saia lápis por exemplo. Para as desprovidas de um quadril mais avantajado o ideal é usar algum volume na região como os modelos com peplum, estampados ou babados.

– Já para as gordinhas os modelos mais ajustados não caem muito bem, portanto invista nas saias tipo evasê ou em formato A que são abertinhas a partir da cintura e tem o poder afinar a silhueta. Atenção se você tem as pernas mais grossas, o comprimento deve estar no máximo a um palmo acima do joelho, ok?

– A dica clássica para as gordinhas continua valendo, não use estampas chamativas nas regiões que tem mais volume, pois isso pode causar a impressão de aumento.

– Tá valendo! Sapatos do tipo ankle boots ou os modelos fechados ficam excelentes em produções para o inverno dando um visual mais despojado.

– Para as baixinhas o ideal é usar a saia mais curta e com um sapato de salto alto ou médio.

Veja também:

Saia de cintura alta: Use de acordo com o seu tipo físico

Quem não pode usar?

Mulheres com busto grande e cintura muito alta não combinam com esse tipo de saia, pois pode causar a impressão de aumento deixando você mais gordinha, portanto atenção.

Quais as principais modelagens?

Alguns modelos são mais indicados a eventos mais formais e outros são despojados e combinam com looks para o dia a dia. Vamos ver a diferença?

– Saia lápis: Ajustada e com corte reto é ideal para o trabelho e ocasiões formais. Mas existem os modelos mais curtos para produções mais divertidas e informais.

– Saia Godê: Possui formato rodado e abertura em “A”, ideal para disfarçar coxas grossas.

– Tulipa: Esse tipo de saia deve ser usado com cuidado, pois ela afunila bem no final dela, portanto o modelo é ideal para as magrinhas que precisam dar uma aumentada no quadril.

– Bandage: Outro perigo! Essa saia é bem grudada ao corpo e pode mostrar algumas “coisitas a mais”, portanto invista também na composição co blusinhas soltinhas ou uma sobreposição com blazer ou casaquinho leve.

– Balonê: Combina com os modelos com comprimento mais curto, dão sensação de volume e são perfeitas para quem quer aumentar o volume do quadril.

Abaixo selecionamos algumas fotos para você se inspirar nas produções.

 

Fontes:http://divadiz.com/ /criscomqueroupaeuvou.blogspot.com/ www.divirta-se.uai.com.br

 

Recomendado para você