Confira moda sapatos femininos tendência moda primavera/verão 2011/2012

As principais tendências de moda para calçados femininos em 2012 são os modelos coloridos, as flats, os modelos de salto anabela, as clogs e as amarrações.

Publicado por: Cida Ramos

Com tudo pronto para o Verão 2012, as principais marcas brasileiras de calçados apresentaram suas coleções para a próxima estação na Francal 2011, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios.

Você poderá gostar de:

Confira o mais novo sapato queridinho das celebridades:Marca italiana Casadei
Botas Montaria Feminina Inverno 2011: Fotos e dicas de como usar
Ankle-Boots moda feminina calçados inverno 2011:O preferido das famosas

 

As principais tendências para o Verão 2012,  chegam com o super colorido com tons de amarelo, tangerina, verdes, azuis, vermelhos, rosa, lima e coral. Patrícia Oliveira, fashion designer do Studio Tutzy, aposta também nas cores naturais, como couro atanado, nude, tons terrosos, preto e off-white.

 

Os saltos anabela voltam com tudo, dando um perfume dos anos 70 para o verão. Muitos materiais naturais, como madeira e palha, dão um toque artesanal para as sandálias e sapatos. O color blocking apareceu em peso nos stands da Francal. Listras, poás, tirinhas e florais miúdos (liberty) também aparecem bastante.

 

 

Confira as principais tendências:

 

Anos 70 (Folk)

É a principal tendência para o Verão 2012. Muito floral, estampado ou aplicado nos calçados, e couro trabalhado com estampas animais. O couro também aparece entrelaçado (tressê) e com recortes a laser. O charme rústico e artesanal fica por conta do linho, crochê, juta, tramas de algodão e trançados. Os espadrilles chegam com salto anabela e amarrações nos tornozelos.

 

Tropicalismo

Estampas de flores e frutas chegam divertidas e coloridas.

 

Romantismo

Os calçados também chegam delicados, em tons de rosa mais pálido, como blush, com estampas florais envelhecidas, recortes leves e aplicações de flores de tecidos.

 

Principais apostas:

– Anabelas com materiais naturais

– Meia-pata com salto fino

– Sapatilhas e sandálias flats, com construções variadas de saltos

– Oxfords com design romântico e tons pastelados

– Espadrilles com amarrações no tornozelo

O detalhe de amarrar em couro também fica uma graça com fitas, cordas ou tecido (junto com as cores e estampas, era a grande variável dos modelos).  Os sapatos com solado rústico ficam lindos usados com shorts, saias longas, vestidos, calças flare, calças pantalonas e  calças cropped, ou seja, se adéquam a todas as peças que serão tendência na moda verão 2012

Fonte: http://www.fashionbubbles.com/ http://divadiz.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.