Compartilhe:

Confira tudo sobre color blocking a tendência para inverno 2011:Moda multicolorida

Cubo mágico da moda: saiba como adotar a tendência do color blocking no seu dia a dia.Hoje vamos falar de um assunto que não sai da boca do povo, o “Color Blocking” que estará com tudo nesse inverno. O color blocking nada mais é do que a mistura de cores diferentes em um só look,pode […]

Publicado por: Cida Ramos

celebridades-color-blocking

Cubo mágico da moda: saiba como adotar a tendência do color blocking no seu dia a dia.Hoje vamos falar de um assunto que não sai da boca do povo, o “Color Blocking” que estará com tudo nesse inverno. O color blocking nada mais é do que a mistura de cores diferentes em um só look,pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades), cores contrastantes ou complementares.Ahh e as peças com padronagens (listras, por exemplo) e os acessórios podem ajudar nessa produção.

 Você poderá gostar de:

Moda inverno feminina 2011: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e …
Moda feminina 2011: Tendências para o inverno dicas e fotos
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta
Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usa rmeia-calça
Calça pantalona tendência de moda feminina inverno 2011: Veja fotos e dicas de como usar

 

Quando pesquisei sobre esse assunto, achei uma dica da consultora de estilo Carmen Martins que diz, ”é preciso ter um conhecimento de teoria das cores para acertar na combinação.Existem combinações de tom sobre tom, de contrastes… Sem conhecer o efeito de cada cor, é muito fácil errar”, alerta.

 

E mais meninas, é importante lembrar que a montagem desses looks tem tudo a ver com a personalidade de cada um. Vou colocar aqui fotos de looks e acessórios que podem ser usados para montar o color blocking, mas lembrem-se usem eles como inspirações e monte o seu próprio “bloco de cor”. Essa brincadeira vai ser bem interessante.. rs!

Sabe aqueles cubos mágicos, cheios de quadradinhos coloridos que levam qualquer um à loucura? A passarela internacional deixou o quebra-cabeças muito mais fácil! Agora a moda é justamente misturar cores fortes em uma só produção. 

Os looks à la color blocking – ou “blocos de cor”, em bom português – vieram à cena com as coleções de verão das passarelas internacionais, em setembro de 2010 (e acabam de chegar às lojas do hemisfério Norte). 

Destaque para a Gucci, que abriu o desfile em Milão com um look laranja, roxo e verde e trouxe a moda que fez sucesso nos anos 1980 direto para o século 21. Também apostaram na tendência: Jil Sander, Prada, Louis Vuitton e Diane von Furstenberg. Adiantando a moda no Brasil, a Printing e a Carlos Miele trouxeram cores fortes para seus desfiles de inverno apresentados na última edição do Fashion Rio e Fashion Business, em janeiro deste ano.

Na hora de montar seu look, “vale o que quiser, é realmente uma questão de mistura”, garante Gloria Kalil. O importante é apostar em tons bem vivos e prestar atenção para não sair de casa parecendo uma bandeira nacional. A não ser que esteja pronta para um jogo da seleção brasileira, nada de verde, amarelo e azul na mesma produção. 

Para quem tem medo de errar o tom, o segredo é adotar as regras do contraste de cores nas combinações: vermelho com roxo, roxo com verde, azul com alaranjados e amarelo com rosa. 

Não quer um look color blocking dos pés à cabeça? Aposte nos acessórios, como os sapatos que já saem da fábrica com mistura de cores ou mesmo nas bolsas de tons fortes.

Como combinar os blocos de cores? 

-Tons neutros, como preto, branco, caramelo, cinza e nude combinam com todas as cores vibrantes.

-Verde combina com: Vinho, roxo, azul-marinho, azul bic, e pink.

-Roxo combina com: Verde-escuro, vermelho, azul bic, amarelo e pink.

-Azul combina com: Salmão, amarelo, verde, roxo e pink.

-Vermelho combina com: Rosa-claro, roxo, tons de azuis como: azul bic, azul-petróleo e azul-marinho.

-Laranja combina com: pink, verde-petróleo, e tons de azuis como: azul bic e azul-petróleo.

-Pink combina com: Rosa-claro, azul bic e azul marinho, roxo, verde e marrom.

-Amarelo combina com: azul bic, roxo, verde e vinho.

Dica:

A dica na hora de montar o look color blocking é saber coordenar as cores e seus opostos, tipo verde e roxo, rosa e laranja, cores como azul e vermelho (que nunca falham), azul e verde. E se você faz a linha mais discreta e ainda assim quer seguir a tendência do color blocking, escolha apenas um tom vibrante e use com outras peças neutras, assim fica difícil de errar!

Lembre-se: se você for usar um look color blocking, que as cores em si já trazem muita informação, na hora da maquiagem, escolha cores discretas e básicas!

 

Fonte:IG /http://www.malacomrodinha.com/ www.blogdathassia.com.br/br

Veja fotos no álbum abaixo. (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *