Compartilhe:

Confira Tudo sobre o Vestido e joias de casamento da Marquesa Catherine Middleton:Alexander McQueen

Vestido e joias de casamento da Marquesa Catherine Middleton:Alexander McQueen

Publicado por: Cida Ramos

vestido_casamento_Kate_portaltudoaqui

O vestido do casamento e o vestido número dois com todos os detalhes, as joias, o buquê, a maquiagem, detalhes sobre como esteve a noiva Kate Middleton, que chega à Abadia de Westminster usando o vestido criado por Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen (Veja todas as fotos no final da matéria).

Você poderá gostar de:

Casamento Real do Príncipe William e Catherine Middleton
Confira Maquiagem usada por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe Willian.
Vestidos de noiva de princesas e rainhas: Veja fotos e inspíre-se

 
"Você está linda", William sussurra para Kate no altar

Foi com esse sussurro que o príncipe William recebeu Kate Middleton no altar durante a cerimônia de casamento dos dois, na abadia de Westminster, em Londres. A informação é do jornal britânico Daily Mail.

Os boatos de que a ex-plebeia usaria McQueen no casamento surgiram ontem, quando uma mulher disfarçada entrou no hotel em que Kate estava hospedada. Essa mulher seria Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen – que foi quem, afinal, desenhou o vestido de noiva. 

O vestido de Kate, desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen, tem corpete justo, com um discreto decote e transparência na região do colo e dos braços.

Ao contrário do que foi especulado pela imprensa durante os preparativos para o casamento real, Kate não está usando flores nos cabelos. Ela optou por uma tiara bastante tradicional, acompanhando o clássico véu que cobre o rosto.

A noiva chegou a bordo de um Rolls Royce que a esperava na porta do luxuoso hotel Goring (onde ela passou a última noite como solteira) desde o início da manhã (no horário local), e foi ovacionada pelo grande público que está do lado de fora da abadia.

 

Mais detalhes sobre o vestido e complementos:

Vestido de Kate Middleton é um modelo clássico que lembra o modelo usado por Grace Kelly em seu casamento com o príncipe Rainer 3º de Mônaco em 1956

Vestido de noiva Kate Middleton era de mangas longas de renda, corpo bem estruturado e saia armada com cauda de cerca de dois metros.

Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.

 
Coroa usada por Kate Middleton é uma Cartier de 1936

Tiara 'Cartier' de 1936, comprada pelo rei Jorge VI para a rainha-mãe, três semanas antes da sua subida ao trono. A jóia foi oferecida à rainha Isabel II por altura do seu 18º aniversário. Foi a soberana que cedeu a magnífica peça de joalharia a Kate Middleton.

A escolha da estilista.

 O trabalho manual característico das criações de McQueen, e consequentemente de sua sucessora Sarah Burton (o estilista morreu em fevereiro de 2010), foi o que atraiu Kate Middleton ao escolher seu vestido de noiva

Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.

Aplicação de renda

 A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau.

A saia

A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.

Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.

 O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é "elegante e chique". "É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950", disse ele.

 O buquê

O buquê é em formato de escudo com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William”, ou seja, William doce. O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”.

Veja abaixo o significado das flores do buquê:

Lírio-do-vale: retorno da felicidade
Sweet William: bravura
Jacinto: constância do amor
Murta: é o emblema do casamento e do amor

 

O Véu

O véu fabricado em tule de seda e rematado com flores bordadas à mão, está seguro por uma tiara 'Cartier' de 1936, comprada pelo rei Jorge VI para a rainha-mãe, três semanas antes da sua subida ao trono. A jóia foi oferecida à rainha Isabel II por altura do seu 18º aniversário. Foi a soberana que cedeu a magnífica peça de joalharia a Kate Middleton.

 

Os brincos
 


 

Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.

Os sapatos:

Nos pés, que não apareceram mas não foram esquecidos nesse dia especial, a noiva usou sapatos feitos a mão, de cetim e renda inglesa da cor marfim, criação também da marca Alexander McQueen.

A aliança…

William desposou Kate com uma aliança feita de um ouro raro do País de Gales, que lhe foi oferecido pela avó, a Rainha Isabel II, pouco depois de o seu noivado ter sido anunciado, em Novembro. Esta é uma tradição da família real britânica desde 1923.

O ouro é valioso pela sua qualidade e raridade. O anel foi fabricado pela joalharia Wartski, que opera no País de Gales desde 1865, a mesma que fez a aliança para o segundo casamento do príncipe Charles, com Camila Parker-Bowles, em 2005.

A mina de Clogau, de onde é originário o ouro, já fechou. No entanto, nos anos 1980, a British Royal Legion deu à Rainha uma pequena quantidade, precisamente para alianças. Este é o ouro que esteve também no dedo da princesa Diana.

A aliança e o anel de noivado juntos, depois de casada…

O Anel de compromisso, feita aro de ouro branco, tem com uma pedra oval de safira azul e diamantes.Está avaliada em 28 mil libras, cerca de R$ 77 mil.


 Depois da cerimônia, Kate Middleton usou no mesmo dedo a aliança de casamento e o anel de noivado, que pertenceu à princesa Diana. Apenas Kate recebeu a aliança, já que William não é obrigado a usar, segundo a tradição.

A tradição matrimonial encetada pelo príncipe Philip, avô de William, também foi hoje cumprida: o noivo não usa aliança. O mesmo fizeram Charles e os tios de William, Edward e Andrew.

O Vestido número 2

Depois do vestido de casamento feito por Sarah Burton para a cerimônia com o Príncipe William, a Duquesa de Cambridge trocou de roupa para a festa que comemora a união real.

Catherine manteve a cor do modelito, branco, mas usou, para deixar Clarence House e ir para a festa noturna, um vestido longo, de saia mais rodada e tomara que caia, também feito pela estilista da Alexander McQueen.

A peça é feita de cetim e conta com um cinturão de diamantes. Ela finalizou o visual com um bolero, também branco, de angorá.

 Outros detalhes do casamento:

 O convite

O modelo de convite escolhido para o casamento de William e Kate segue os padrões dos eleitos para as bodas do Príncipe Charles e Lady Diana e da Rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo Príncipe Phillip , se assemelhando e muito com o dos pais do noivo.

 O convite possui os dizeres "Por ordem da rainha, lorde Chamberlain convida … ao casamento de sua alteza real o príncipe William de Gales K.G. com a senhorita Catherine Middleton na Abadia de Westminster na Sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11". Na parte inferior estão algumas informações a respeito sobre onde deverá ser encaminhada a resposta e o tipo de traje recomendado para o evento.

 Feito de um tipo de papel especial e confeccionado com a mistura de celulose e fibras de linho, em tons de off-white e com o brasão da Rainha Elizabeth II em Ouro no cabeçalho do mesmo; o convite de casamento do Principe William e Kate Middleton é de uma simplicidade muito elegante, pois alia bom gosto com uma limpeza visual incrível, deixando assim que o foco maior fique para o evento como um todo.

A lembrancinha…

A lembrançinha do casamento do Príncipe William e Kate Middleton, conta com muito bom gosto na sua elaboração, são frascos de perfumes masculino e femininos, que contam com um medalhão em ouro no formato de coração com a foto dos dois e as iniciais gravados nos vidros que possuem a cor branca ou preta.

Fonte:Uol/G1/Terra/Ig /http://estrelando.r7.com

 

Veja fotos no álbum abaixo (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *