Compartilhe:

Conheça 9 maneiras para se sentir menos estressado

Confira dicas para se sentir menos estressado!

Publicado por: Cida Ramos

relax

Se você quer se sentir menos estressado, saiba que existem algumas maneiras para conseguir isto e que são resultados de estudos feitos por vários cientistas e que são simples de seguir.

O grau de suportabilidade do stress é pessoal e pode variar ao longo da vida. Existem agentes físicos stressantes, como os horários noturnos, más posturas, esforços físicos violentos, ruído, temperaturas extremas e vibrações, e também fatores psíquicos e emocionais: exames, competição com colegas, desafios, injustiças, divórcio, mudanças e obras em casa, discussões, entre muitos outros.

Não importa o quão incrível seja sua vida. Sempre há alguma coisa capaz de te deixar enfurecido. A Cosmopolitan selecionou nove maneiras de mandar pra longe o estresse e manter-se totalmente zen.

 Não mande mensagem, ligue

Um estudo da Universidade de Wisconsin-Madison descobriu que o fato de ouvir a voz de alguém ao telefone pode reduzir os níveis de estresse e estimular a produção de hormônios oxitocina. Escrever uma mensagem certamente não tem o mesmo efeito.

Coma coisas cítricas

O psicólogo Dale Atkins, autor do livro Sanity Savers, recomenda adicionar um pouco de limão ou laranja em seu chá gelado.

Sorria (sério)

Um estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, diz que ao sorrir as pessoas estressadas tendem a relaxar seus músculos. Na pesquisa, as pessoas eram submetidas a tarefas que as deixavam irritadas. Então, os pesquisadores descobriram que os mais sorridentes tiveram menos problemas de coração e se sentiram menos exaustos diante da situação.

Tenha uma experiência incrível

Uma série de estudos da Universidade de Standford descobriu que passar por um momento ótimo, mesmo que rápido e simples como assistir ao pôr-do-sol, ajuda a pessoa a se sentir relaxada e feliz.

Não reclame

Se você está querendo desabafar sobre algo, escreva em seu diário. Especialistas consultados pela Cosmopolitan disseram que ser negativo é contagioso e isso pode mandar seu nível de estress lá pra cima.

Acenda o abajour

Uma pesquisa americana diz que luzes fortes podem causar estress, enquanto uma iluminação mais baixa pode ser relaxante.

Tome café com os amigos

Há estudos que afirmam que uma dose de cafeína, desde que tomada em grupo, diminui o níveis de estresse. Porém, tomar café sozinho pode ser responsável pelo aumento da sensação ruim em algumas pessoas.

Faça treinos curtos

Uma pesquisa constatou que exercícios de alta intensidade e curta duração. Então, para ficar menos estressada, corra 20 minutos na esteira ao invés de praticar uma hora de ioga.

Beije e abrace

Psicólogos descobriram que uma pequena dose de contato físico diário é capaz de controlar os níveis da pressão arterial e fazer você se sentir mais calmo.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *