Compartilhe:

Conheça dez benefícios da gelatina para a dieta, beleza e saúde

Alimento fácil de fazer, barato e que possui muitos benefícios à saúde além de ajudar nas dietas. Veja 10 benefícios que esse pozinho pode fazer por você.

Publicado por: Cida Ramos

gelatina também faz bem a saude

Uma das sobremesas mais simples e democráticas que se pode fazer é a gelatina, mas vocês sabiam que ela também ajuda na dieta e também na sua saúde? Por ter a sua base o colágeno, ela impede a degeneração dos tecidos, músculos e tendões do nosso organismo e ainda previne contra doenças como osteoporose e artrose por exemplo.

Sendo que uma porção diária de gelatina já é o suficiente para obter benefícios essenciais ao organismo. Confira abaixo o que essa deliciosa sobremesa pode lhe proporcionar.

Conheça dez benefícios da gelatina para a dieta, beleza e saúde

1- Sem açúcar, a preferida das dietas!

A versão da gelatina sem açúcar tem poucas calorias sendo perfeita para substituir a vontade de comer um brigadeiro ou outros doces durante a luta contra a balança.

2- Receita caseira contra cravos

Uma receitinha caseira á base de gelatina ajuda a eliminar os cravos:

Molhe uma folha de gelatina sem sabor em meia xícara de água morna e aplique antes de dormir. No dia seguinte, tire a máscara que se formou e lave o rosto normalmente. Essa receita estimula a produção de colágeno e acaba com os pontinhos pretos.

3- Livre das rugas!

O colágeno da gelatina deixa a pele firme sem flacidez, resultando em um rosto sempre jovem, sem rugas, nem marcas de expressão.

4- Fortalece o coração

A gelatina também fortalece a musculatura do coração e evita problemas cardiovasculares, devido aos aminoácidos presentes em seus componentes.

5- Estrias nunca mais!

Aposte na gelatina evitar o aparecimento de novas estrias. Isso porque o colágeno fortalece as fibras da pele, evitando rupturas.

6- Docinho saudável!

Veja também>> Alimentos que ajudam a secar a barriga

A gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim, já que não possui gorduras, nem colesterol e carboidratos e ainda previne o diabetes,impedindo a absorção de açúcares.

7- Rápida cicatrização

Presença garantida nos hospitais por sua grande concentração de colágeno a gelatina é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos.

8- Cabelos e unhas fortes e saudáveis

O colágeno também auxilia o crescimento saudável de cabelos e unhas. Isso porque ele ajuda na fixação dos sais minerais, deixando as madeixas mais brilhantes e as unhas bem mais resistentes.

9- Controle do apetite!

Quando a gelatina chega ao estômago forma um gel que o preenche aumentando a saciedade. Você fica sem fome por muito mais tempo. Excelente para a dieta!

10- Estrutura óssea de ferro!

Rica em proteínas a gelatina ajuda a fortalecer ossos e cartilagens, contribuindo para a prevenção de doenças como artrose e osteoporose.

Nossa! Quantos benefícios contidos nessa delícia! Inserida em uma dieta equilibrada os mesmos serão potencializados melhorando sua qualidade de vida. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: Revista Viva Mais

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *