Compartilhe:

Consumo de limão ajuda a emagrecer

Além de rica em vitamina C, o limão ainda pode ajudar a emagrecer com saúde, veja.

Publicado por: Cida Ramos

suco de limão com gelo
Além de importante para a saúde como fonte de vitamina C, o limão ainda pode ajudar no emagrecimento

Acho que todo mundo já ouviu aquela frase popular de que o limão ajuda a “afinar o sangue”. Bom, é quase isso, mas em outras palavras, o limão além de rica em vitamina C tem propriedade fundamentais para o nosso organismo. Devido ao seu alto pode alcalinizante, ele ajuda a dissolver as gorduras, alcalinizar o sangue e fortalecer o sistema imunológico, e quem diria, ajuda a emagrecer também.

O limão é um excelente desintoxicante e não é atoa que ele ajuda no emagrecimento. Antes das refeições (pelo menos uns 30 minutos antes) esprema meio limão em um copo de água gelada, mas tome sem açúcar tá bonita? Tem gente que prefere sem adoçante, mas para quem acha isso impossível pode usar umas gotinhas. Um copo de água gelada meia hora antes das refeições já ajuda a diminuir a fome e aliada ao limão tem o poder de ajudar a eliminar uns quilinhos no final do mês, pois ele auxilia no processo de digestivo.

Como se não bastasse, o limão ainda ajuda a baixar o colesterol e atua como um antibiótico natural no combate a infecções, ajuda na cicatrização e regeneração celular. Um salve para o limão!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *