Compartilhe:

CoolSculpting para perder gordura localizada sem cirurgia

O tratamento já está disponível no Brasil. Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 20 a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única sessão.

Publicado por: Cida Ramos

coolsculpting-redu____o-gordura-sem-cirurgia-capa

Já imaginou poder se livrar  daquela gordurinha localizada que não sai por nada de forma segura, com resultados que podem ser vistos em 2 meses e com a promessa de que ela não volta mais, tudo isso sem academia ou cirurgia? Pois é, acreditem, hoje isso é totalmente possível.

Você poderá gostar de:
Confira tudo sobre Lipoaspiração Tumescente: Lipo com anestesia local
Lipo a laser promete pós-operatório menor e sem sobra de pele flácida

Chegou recentemente ao Brasil o CoolSculpting, um tratamento estético não invasivo que elimina as células adiposas através do congelamento da gordura sem risco de afetar a epiderme ou os órgãos do paciente. Dessa forma a gordura é eliminada de forma lenta e natural, sem danos ao organismo. O paciente perde de 20 a 25% da gordura tratada em uma única sessão, sendo um tratamento com maior eficácia para que está próximo do seu peso normal ou tem apenas aqueles famosos “pneuzinhos”.

Trata-se de um aparelho com tecnologia desenvolvida na super conceituada faculdade de HARVARD, nos EUA, pelo mesmo criador das tecnologias estéticas com LASER, o dermatologista R. Rox Anderson. Foi importado para o Brasil há mais ou menos 2 anos, mas somente este ano o coolsculpting bombou na mídia.

Claro, como todo tratamento estético, cada paciente reage de acordo com seu organismo, não há um padrão, mas com certeza os que seguem uma listinha de recomendações têm suas barriguinhas muito mais reduzidas! Veja se você está preparada para realizar um tratamento maravilhoso e poderoso como este afirmando ou não as frases abaixo.

Perguntas e Respostas

Quais serão os resultados?

Com uma única aplicação de CoolSculpting®, da ZELTIQ®, a camada de gordura na área tratada pode atingir, em média, uma redução de 20 a 25%. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida. As perdas totais podem ser maiores ou menores que as mencionadas, dependendo do paciente.

O que acontece durante o procedimento?

Inicialmente, o paciente e o médico selecionam a(s) área(s) a ser(em) tratada(s). Por exemplo, se o objetivo do paciente for reduzir os “pneuzinhos”, o médico posicionará o sistema ao lado do paciente. O aparelho irá, em seguida, puxar e segurar a gordura localizada entre dois painéis de resfriamento. A sensação será a de um puxão firme – forte o suficiente para garantir que o tecido da área selecionada seja resfriado da forma mais eficiente possível.

Qual será a sensação?

Nos primeiros minutos em que os painéis começarem a trabalhar, o paciente sentirá frio intenso na região, mas este será dissipado rapidamente. O paciente estará sentado ou deitado confortavelmente durante o procedimento de uma ou duas horas. Muitos usam esse tempo para ler, trabalhar com seus notebooks ou simplesmente relaxar.

Posso voltar à minha rotina normal após o procedimento?

Sim. O procedimento CoolSculpting® é completamente não invasivo (sem anestesia, agulhas e cirurgia) e, portanto, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente.

Quando começarei a ver os resultados?

O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

Os resultados são permanentes?

Durante o procedimento CoolSculpting®, as células de gordura tratadas são eliminadas. Enquanto o paciente mantiver seu peso com uma dieta normal e exercícios regulares, resultados de longo prazo serão estáveis.

Quais serão os efeitos colaterais?

Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

  Infelizmente só existem 8 unidades no Brasil e estão nos estados de SP, RJ, MS e SC. Por este pequeno motivo, a sessão tem um valor um tanto quanto alto, varia entre R$ 2.500,00 e R$ 2.800,00 e no exterior é, em média, U$ 500,00 (bem mais em conta!). O jeito é torcer para importarem mais aparelhos e reduzir esse precinho nada básico. 

Rio de janeiro

Bibas Dermatologia e Cirurgia Plástica

Rua Jerônimo Monteiro, 73, conj. 101

Leblon – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2266-0318

E-mail: contato@robertabibas.com.br

Website: www.robertabibas.com.br

 

Florianópolis

Neurogene Laboratório e Clínica Médica

R. Alves de Brito, 346 – Sala 101

Florianópolis – SC

cep: 88015-440

tel: (048) 3223-6891 / 7812-1134

contato@marianabarbato.com.br

www.marianabarbato.com.br

 

São Paulo

Clínica Adriana Vilarinho

R. Bento de Andrade, 70.

São Paulo – SP

CEP: 04503-000

tel: (11) 3886-9999

e-mail: adriana@avdermatologia.com.br

 

Clinica Dr. Otavio Macedo

R. Groelandia, 1685 Sao Paulo – SP

cep: 01434-100

Tel: (11) 3060-6666

e-mail: otaviomacedo@hotmail.com

website: www.derme.com.br

 

Espaço N.O. Estética Corporal LTDA.

R. Eduardo de Souza Aranha, 99

13o andar, cj. 131

São Paulo – SP

telefone: (11) 3845-9212

e-mail: estetica@espacono.com.br

website:espacono.com.br

 

Clínica Monica Aribi

R. Mato Grosso, 306 cj. 1.503

São Paulo – SP cep: 01239-040

tel: (11) 3673-9806 / 3864-8237

clinicamaf@uol.com.br

www.mafdermatologia.com.br

 

Fonte: http://www.coolsculptingbrasil.com

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “CoolSculpting para perder gordura localizada sem cirurgia

  1. Beto disse:

    ótimo Post, cabe salientar a imensa quantidade de aparelhos denominados criolipólise deas mais variadas marcas, valores e resultados.
    Importante paciente questionar no local onde vai realizar o tratamento se o aparelho é realmente o coolsculpting e não similares, pois o resultado é muito diferente.
    As clínica Leger em SP, RJ e Poa já possuem esta tecnologia.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Beto, obrigada pela visita e pelo comentário 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *