Compartilhe:

Coques para festa, o penteado que está com tudo!

Se você está por dentro das tendências de moda já sabe que os coques estão super em alta. E se você vai a uma festa, casamento, formatura ou evento ou mesmo para o dia a dia pode estar certa, vá de coque!

Publicado por: Cida Ramos

coques-penteado-feminino-ver__o-festa-casamento-evento-formatura-capa

Prender os cabelos num coque garante um toque de elegância ao visual, além de agregar sensualidade por conta da exposição da nuca. Esse penteado também permite inúmeras variações com texturas, tranças e acessórios, por exemplo. Podem ser básicos ou  até mesmo mais elaborados e sofisticados para uma festa. Ou seja o coque vai a todo lugar, depende da produção.

 

Veja também:

Penteados para festa : Dicas e fotos

Penteados de acordo com a ocasião

Lindos penteados de todos os tipos

 

Antes de fazer o penteado:

– Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo. 

-Quando for fazer um penteado não abra mão de ,fazer antes uma boa escova no cabelo assim fica mais fácil modelar o cabelo na elaboração do penteado, use também : grampos, grampos invisíveis, mousse, fixadores spray, elásticos de silicone, bobs, baby liss, serum,gel, pomada modeladora, e finalizadores térmicos são super bem vindos para ajudar a compor o penteado e abaixar o frizz ou aqueles cabelinhos que teimam em ficar de pé. Com esses acessórios vocês já tem o seu kit penteado garantido para qualquer ocasião e da para criar vários tipos de penteados basta usar a criatividade e arrasar na composição!

Coques no dia a dia:

O coque é um penteado que combina com qualquer visual e ocasião. Além de ser prático e fácil de ser feito, ele traz mais charme e valoriza os traços do rosto feminino. Nas estações mais frias, o coque nos cabelos promete ser tendência e surgir nas formas mais variadas. Portanto, esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados. 

Festas e Eventos Chiques:

Para eventos e Festas quem apostar no coque deve ser que não basta apenas prendê-lo, tem que colocar algo a mais para que fique mais chique. Como vemos na foto abaixo o coque é simples, mas é feito por um monte de tranças juntas e ainda tem o detalhe dos brilhos.

Dicas para fazer cada tipo de  coque

Coque clássico:
Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

Meio coque:
O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.

Coque banana: Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Coque Nó:
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Coque trança: Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque desfiado: Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

Dicas finais:

– Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.

– Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.

– Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.

– Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.
A segunda parte desta matéria você pode conferir aqui.

Fontes: fashionbubbles.com,manequim.abril.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *