Por: Cida Ramos em: 19 de novembro de 2012

Cores de cabelo para o verão 2013

A cores de cabelo que serão tendência para o verão 2013 são os tons iluminados para morenas, ruivas e loiras.A palavra de ordem é iluminar e brilhar!

Cores de cabelo para o ver__o 2013-CAPA

A tendência forte para cores de cabelo para o verão 2013 traz em sua paleta de cores e seu mix de tons quentes, beges, brilhante e, sem dúvida, radiantes.

Diga adeus ao tom monocromático único como preto, castanho escuro ou ruivo cereja. A ordem para o verão é Iluminar! Cabelos iluminados com luzes e mechas vão comandar a estação, sempre com uma aparência natural.

Veja também:
Cabelos Ombré Hair: Tudo sobre a coloração das famosas

O novo platinado é Trend: Cabelo loiro com raiz escura para todas!

Claro que isso vale para quem deseja seguir as tendências e ficar dentro da moda até mesmo nos cabelos. Então não se preocupe se o seu cabelo não for loiro, pois se você é morena e pretende mudar a cor do cabelo, a dica é passar uma cor um ou dois tons abaixo da cor natural. Quem não quiser mudar a tonalidade, reflexos mais claros são uma boa opção também.

A ordem para o verão 2013 é iluminar para refletir os raios de sol, e com isso se pode conseguir com os fios com duas tonalidades ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas.

 Para quem é dinâmica e gosta de praticidade e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção, pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante.

Loiro platinado

Cores de cabelo para o verão 2013-loiro-platinado

A cor que sempre está em alta no verão, e que as loiras adoram é o loiro platinado, e para quem já é loira e quer brilhar ainda mais no verão, ele é uma boa aposta.

 

Loiras com mais luzes e cores mais brilhantes

Cores de cabelo para o verão 2013-loiras

Os loiros ganharão leveza com efeitos de iluminação. Os vermelhos ficarão mais abrasados e menos profundos. Os tons de castanho vão variar entre caramelo e amêndoa.

Cores para morenas e ruivas

/upCores de cabelo para o verão 2013-morenas e ruivas

As nuances mais vibrantes estarão em alta com tons de loiro iluminado meio dourado, como os cabelos de Blake Lively,vermelhos abrasados, como os de Emma Stone e castanhos mais puxados para o mel, como os de Jennifer Lopez, com tons entre o caramelo e o amêndoa.

Cores para morenas

Cores de cabelo para o verão 2013-morenas

Para as morenas e negras, as mechas em loiro acobreado ou vermelho ficam melhores. Para as morenas, os tons de mel funcionam bem.Já as loiras tem mais facilidade pra escolher e podem abusar de tons médios claros e claríssimos.

A mistura de tons quentes, como caramelo, canela, brown sugar (açúcar mascavo) e toffee em mechas mescladas sobre a base natural. A técnica clareia sutilmente os cabelos escuros, sem transformar morenas em loiras, trazendo à tona a sensualidade da brasileira. Inspire-se em Jennifer Lopez e Eva Mendes.

Luzes sutis para morenas

Cores de cabelo para o verão 2013-luzes

Outra cor para as morenas pode ser conseguida com luses suaves. Também conhecida como café gelado, tem como representantes Mila Kunis e Fernanda Motta. São mechas mais claras bem finas, quase tom sobre tom, sobre um castanho frio. Fica bem nas peles branca e oliva

Toda essa leveza de cor é acompanhada pelo comprimento médio, cerca de 4 dedos abaixo da linha dos ombros no máximo. Assim ainda é possível criar diferentes penteados mesmo com um corte versátil e fresco para o verão.

Efeitos ombré

Cores de cabelo para o verão 2013-ombré-hair

As pontas mais claras continuarão em alta. Porém, os experts avisam que a diferença entre raiz e pontinhas é bem menor. O comprimento todo iluminado forma um degradê mais suave do que a estação passada. A Luana Piovani já aderiu ao look para sua personagem na novela. A versão moderna do Ombré Hair pede apenas dois tons mais claros nas pontas. O resultado é muito mais sutil

Ombré hair invertido

/upCores de cabelo para o verão 2013-ombre-hair-invertido

Para as loiras o Sun Kissed mais claro e intenso

Cores de cabelo para o verão 2013-sun-kissed.

Outra tendência é o  sun kissed mais claro e intenso, o que é  basicamente o clareamento das pontas dos cabelos, dando aquele efeito de queimado de sol que quando lançado foi conhecido como Sun Kissed, e depois que a  moda pegou e o sun kissed ganhou mais uma pincelada de cor, um degradé de cores do louro mais sóbrio até os loiros claríssimo.

Esse efeito de mechas californianas ainda é o mais pedido nos salão de beleza, primeiramente pelo efeito arrojado e o contraste de cores, também pelo fato de seguir um intervalo mais longo entre um retoque e outro, possibilitando uma recuperação completa dos fios descoloridos.

Cabelos mais naturais com textura ou cachos

Cores de cabelo para o verão 2013-lcabelo natural

Outra tendência que combina com o verão é deixar os cabelos mais ao natural, com texturas ou com omdas, mais bagunçado, sem a ditadura dos lisos.Os cabelos lisos chapados cederam lugar aos fios mais leves, com ondulações naturais que vieram a destacar a beleza natural dos fios.

 Pra isso os cortes precisaram ser revisados, os caimento dos fio em camadas mas desconstruídas e efeitos assimétrico e desconectado controlavam o volume excessivo dos cabelos.

Loiro radiante

Cores de cabelo para o verão 2013-loiros-radiantes

O loiro radiante é cheio de brilho naturalidade, suavidade e leveza. Isso também inclui os penteados.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta