Compartilhe:

Correr: Maneira rápida de mudar o corpo

Correr muda o corpo… Mas preste atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. Confira! Você poderá gostar de: Caminhada: Aprenda a emagrecer e cuidar da saúdeDez erros mais comuns na hora de caminhar10 dicas de corrida ou caminhadaCorrida: Mitos, verdades: Tudo o que você precisa saber!   Está querendo eliminar aqueles quilinhos extras? […]

Publicado por: Cida Ramos

Corrida-(444)

Correr muda o corpo… Mas preste atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. Confira!

Você poderá gostar de:

Caminhada: Aprenda a emagrecer e cuidar da saúde
Dez erros mais comuns na hora de caminhar
10 dicas de corrida ou caminhada
Corrida: Mitos, verdades: Tudo o que você precisa saber!

 

Está querendo eliminar aqueles quilinhos extras? Que tal apostar, então, na corrida? Além de provocar mudanças visíveis no corpo em pouco tempo, esse esporte é prático e econômico: você vai gastar pouco; afinal, basta um bom par de tênis, shorts e camiseta. É possível notar diferenças no corpo já nas quatro primeiras semanas de corrida.

As principais mudanças são o aumento da capacidade cardiovascular e da disposição e o ganho de condicionamento físico. Além disso, correr auxilia no aumento da força dos membros inferiores, ou seja, você vai ficar com pernas e bumbum durinhos.

Segundo Mário Sérgio Andrade, diretor técnico e fundador da Run&Fun Assessoria Esportiva, de São Paulo, no início, muitas pessoas cometem erros durante o treino. “Tanto caminhar quanto correr precisam ser feitos na frequência cardíaca correta.

De nada adianta caminhar três horas no parque com a frequência cardíaca baixa porque é o mesmo que passear no shopping; a pessoa não queima calorias”, explica. O esporte não faz bem só à aparência física, mas à autoestima também. Segundo Mario Sérgio, durante a corrida o atleta coloca as ideias em dia e recebe mais oxigenação, que contribui para maior disposição para trabalho e estudos.

Esses benefícios proporcionam uma agradável sensação de bem-estar. Mas, uma das grandes motivações das pessoas quando começam a correr é a perda de peso. No entanto, emagrecer só é possível se o atleta unir exercícios físicos a uma alimentação saudável. “Vale lembrar também que não se pode exagerar.

O que conta realmente é o tempo da prática do exercício. Aumente aos poucos o ritmo, isso vai aumentar o processo metabólico. Em uma hora de corrida, a pessoa pode gastar aproximadamente 600 calorias, mas esse valor varia dependendo do metabolismo de cada um”, conclui Mário. Aproveite as temperaturas agradáveis do verão, acorde cedo, coloque uma boa música para tocar no seu MP3 e… corra!

Fonte:Terra

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *