Compartilhe:

Corte cabelo feminino assimétrico, o moderno com muito estilo!

Se você quiser fazer uma mudança radical no seu visual e ficar com estilo pode apostar nos cortes assimétricos e ter a garantia de estar muito mais bonita e ultra moderna sempre!

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-assim__trico-ver__o-2013-capa

O corte de cabelo feminino assimétrico, é o  tipo de cabelo se destaca por ser irregular e desestruturado, com pontas de tamanhos diferentes. Prático, versátil e moderno! Ele nunca sai de moda e é para quem gosta de cortes modernos.

Naturalmente esse tipo de corte que se destaca mais em cabelos lisos, por evidenciar todo o trabalho e design, mas também tem sido adotado por mulheres de madeixas cacheadas, já que deixa dos cachos mais soltos e leves e ficam lindos também com o corte assimétricos.

Uma das variações para o corte assimétrico e o Corte  Chanel desfiado assimétrico, esse é a tendência para o verão e combina com todos os tipos de rosto, basta alguns ajustes de acordo com a simetria de cada rosto para que se encaixe perfeitamente com cada estilo de mulher.

É um corte assimétrico é versátil, combinam com todos os tipos de cabelos, e quando se fala em assimetria logo vem à cabeça algo irregular, mas com estilo. Esse corte tem uma grande vantagem sobre os outros, pois ele proporciona um ar moderno e sofisticado e pode ser usado em todas as ocasiões, basta saber arrumar.

 

Veja também:

Corte cabelo feminino cores, cortes e tendências para 2016

Corte de cabelo feminino – O corte Bob e todas as suas variações

 

As madeixas lisas combinam com cortes assimétricos e desfiados nas pontas, tanto para os cortes bem curtos quanto para os medianos proporcionando um visual moderno e muito descontraído por causa do desarrumado dos fios.

Os cortes assimétricos são os mais indicados principalmente, quando se apresentam com o comprimento da franja abaixo da linha dos olhos, já que este detalhe suaviza as maçãs do rosto, levemente salientes. Para quem pretende diminuir o volume dos fios, a dica é cortá-los em camadas em volta da face. Aproveite para aplicar, com as mãos, uma pequena quantidade de pomada capilar para deixar as madeixas desconectadas.

Esse é um corte fácil de fazer e de manter, mas é indicado procurar um salão de beleza e pedir a opinião de um cabeleireiro, pois ele vai saber indicar o tipo de corte que combina com o seu estilo. Afinal assimetria não quer dizer que o corte pode ser feito de qualquer jeito, pelo contrário, ele deve ter estilo e ser proporcional a cada tipo de cabelo.

Veja a nossa seleção de cortes assimétricos para você se inspirar.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *