Compartilhe:

Corte cabelo feminino- Tendências

As tendências para corte de cabelo feminino estão diversificadas mas com uma característica comum entre eles, confira!

Publicado por: Cida Ramos

corte-feminino-2012-capa

A versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo feminino , que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado em contraste com fios impecavelmente lisos e retos.

As tendências de cabelos apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Portanto, prepare-se para usar bastante a chapinha, mas separe também o leave-in ou pomada.

Veja também:
Corte cabelo feminino: Tendência corte Joãozinho

Corte cabelo feminino curto moda: Dicas e fotos!

Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto dicas fotos e vídeo

Os comprimentos se mostram variados, mas a grande aposta da temporada é o corte na altura dos ombros, tipo bob longo, uma versão mais descolada e ousada do corte chanel.

Esse tipo de corte é ideal para mulheres que de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume.

Os cabelos curtíssimos no estilo Joãozinho ou Pixie, continuam firmes. Como deixam o rosto em evidência, estes cortes são indicados para mulheres de traços delicados e não combinam com cabelos muito volumosos.

As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.

Um dos cortes mais usados e que nunca perdem o charme e também dificilmente saem de moda, cada modalidade combina mais com o tipo de “formatação” de rosto de cada mulher confira:

Cabelos Curto repicado – Mulheres práticas e inovadoras, ideal para todos os tipos de rosto, porém o corte fica melhor em cabelos lisos ou levemente ondulados.

 

-Mulheres práticas e inovadoras, ideal para todos os tipos de rosto, porém o corte fica melhor em cabelos lisos ou levemente ondulados.

Cabelo Médio repicado do queixo as pontas

– Mulheres vaidosas que necessitam de inovação, ideal para mulheres que tem o rosto redondo ou que está mais “cheinha”, pois alonga o rosto, visualmente falando.

Cabelos Ondulado Despojado

– Corte repicado diferenciado, é ideal para as mulheres que são femininas mas gostam de ter um “ar” de modernidade, o corte cai otimamente bem em pessoas com o rosto fino e para todos os tipos de cabelos, pois o corte harmoniza as proporções do rosto.

Cabelos Longos Desfiados

– Muito usados por mulheres lindas, ricas e famosas como Gisele Bündchen e Lindsay Lohan, o corte continua com tudo em 2012, ideal para quem quer inovar sem perder o comprimento dos fios, por isso pode ser moldado da forma que mais tem a ver com o seu estilo, transmitindo charme e beleza. O tipo de corte é ideal para mulheres que possuem rostos mais arredondados, uma vez que o corte deixa o visual do rosto mais alongado e fino.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *