Por: Cida Ramos

Corte cabelo masculino 2013, para cabelos cacheados

Corte de cabelos masculinos para cabelos cacheados, encaracolados, crespos ou com ondas, estão nessa matéria junto com o que há de tendência para eles e dicas de como manter o penteado.

corte-cabelo-masculino-cacheado-capa

Vamos mostrar-lhes como fazer os melhores cortes de cabelo masculino para cabelos cacheados com dicas e fotos exemplificando e mostrando como cuidar, e manter o corte e o penteado.

Veja também:

Corte de cabelo masculino, os mais modernos estilos

Corte de cabelo masculino para 2013: Trend versátil

Quer um look despenteado elegante, mas não sabe como fazê-lo? Aqui você vai ver alguns conselhos de especialistas. E todos eles concordam, muitos homens que tem cabelos encaracolados, ou ondulados, devem sim assumir seus cachos, e sempre cuidar da saúde dos fios, mantê-los com boa aparência, com maciez,  independente do corte escolhido.

Encontrar um corte adequado, que você se sinta confortável é muito mais fácil do que você imagina, basta seguir  as dicas para escolher o corte que você gostar  sem esquecer de conservar o seu estilo próprio e pessoal.

Muito curtíssimo “corte fuzz buzz”

cote fuz

Muitos homens com cabelo crespo, acabam dando preferência a quase raspar o cabelo, para dar menos trabalho ou por não encontrar o corte adequado ao seu tipo de rosto. Este corte não tão radical que tem o nome de “buzz”, é bonito e sem muita manutenção. Você não vai ter que comprar um monte de produtos para o cabelo, um frasco de shampoo irá durar um longo tempo. Se você quer se concentrar em outras coisas ou não tem tempo, o corte Fuzz Buzz vai dar-lhe algum tempo extra. Para dar brilho aos fios basta usar um finalizador.

Corte buzz cut with bangs

buzz com franja

Se você não quer lidar com o seu cabelo crespo grande mas quer dar um charme a mais, e não quer  ir para um corte de buzz  cut with bangs (o corte buzz com franja)  Pode ir para o meio termo, pelo menos deixar um pouco de franja, e os fios um pouco maior no topo da cabeça.Penteados curtos são bons para os homens que não querem o aborrecimento de lidar com os seus cabelos encaracolados. E assim como o corte Buzz mesmo tendo a franja ainda vai ter como domar até mesmo os mais selvagens cachos com nenhum excesso de trabalho, basta usar um anti frizz.

 Corte buzz cut without bangs

sem franja

Para um cabelo que seja muito encaracolado, com cachos curtos, o encaracolado ondulado, uma das maneiras mais usuais de corte é este, o corte buzz sem franja. É definitivamente, acima de tudo, a melhor forma de mantê-lo penteado para maioria dos homens. Justin Timberlake, que teve um afro grande por alguns anos, quando ele estava em 'NSync, mais recentemente ostentava o corte buzz. Como já falamos acima, o muito curto ou Buzz é um grande democrático, ele se adapta a maioria de estilos e tipo de rosto masculino. Esse corte  não ficar não exige muito trabalho para manter, é bom para prática de esportes, não despenteia facilmente. Para dar modelagem e brilho, basta usar pomada com queratina.

Corte short cut small

buzz sem franja

O corte curto pequeno, é outro tipo de corte muito prático, tem corte de 1 a 2 centímetros de comprimento na maior parte e com uma franja um pouco maior. Fácil de manter, pode se usar gel, torcer e puxar o cabelo para ir em direções diferentes, mas nunca para baixo, para fazer um penteado ao seu estilo. Use os dedos para executar gel estilo através de seu cabelo. Torcer e puxar seu cabelo para ir em direções diferentes, de modo que ele está apoiando em sua cabeça. O cabelo não deve ser emaranhado para baixo.

Corte short Cut medium

medium

Um corte de comprimento médio, para cabelos cacheados pode começar com os lados inclinados que são apenas o tempo suficiente para mostrar a sua curvatura natural. Quanto ao styling, o ideal é secar o cabelo enquanto puxa a parte de trás e laterais do seu cabelo para baixo, com ondas modeladas. Quando estiver quase seco, puxe o cabelo para a frente em cima de sua cabeça, e para finalizar pode aplicar mousse para enrolar todo seu cabelo na frente para cima em um estilo bagunçado. Para evitar ter uma aparência “poofy”, o cabelo deve ser aparado a cada quatro a seis semanas. Um bom estilista pode controlar qualquer frizz e domar os cachos selvagens. Jude Law usa é um dos famosos que usam este corte de cabelo.

Corte white african

african

O visual afro é qualquer penteado encaracolado entre cerca de 3 centímetros de comprimento e que comprimento. Enquanto o estilo é tipicamente associada com Africano-americanos do sexo masculino, os homens brancos com cabelos crespos têm também usado este modelo. Esse corte deve ser “poofy”, e para ter cachinhos ordenados o ideal é  cortar ordenadamente e arredondado, e não fora de controle. Will Ferrell, Seth Rogan e Jonah Hill são algumas celebridades do sexo masculino que popularizaram Afro do homem branco.Foto Will Ferrell

Corte Tousled

Tousled

O corte Tousled é um cabelo despenteado é um estilo que parece que não é estilo, mas é. Adrian Grenier (Entourage) é uma celebridade, entre outros, como John Mayer, que usam este estilo casual e descontraído, seja em um smoking em uma premiação ou na praia relaxando.
Na verdade, a versatilidade deste estilo é o que a torna tão atraente para os homens de cabelos encaracolados. O comprimento é geralmente em camadas, com o menor camada na testa e mais longa camada logo abaixo da orelha. Lavar e passar gel ou mousse às vezes são uma opção, mas mais frequentemente é usado livin ou algum produto anti frizz. Foto de Adrian Grenier

Corte Surfer

surf

O corte surfer e para quem quer é claro um look surfista , que combina com uma atitude descontraída que combina bem com quem usa esse corte. É  feito até altura dos ombros, com menos cabelo e cachos leves. Parece que um hippie elegante com cachos, como o cabelo não é tão direto e apenas uma espécie de trava em todas as direções. Para Mantê-lo pode ser usado pomada de queratina para alisar a franja.

Corte short  length wave

 wave

Com o corte short length wave você vai permitir que o seu cabelo crespo possa  se destacar, deixando alguns cachos soltos no topo do cabelo, mesmo com um corte de cabelo curto. Alguns homens podem preferir a “espiga” (os cachos na parte superio) sejam mais domados, então faça o que você acha que funciona com esses cachos naturais, nesse corte de cabelo que permite várias produções. Use um ativador de cachos no topo da cabeça depois de lavar os cabelos.

Corte de cabelo Long wave

length wave

Outra celebridade que atinge as notas certas, tanto com seu canto e seu corte de cabelo é Josh Groban. Para imitar o seu estilo descontraído, basta jogar uma bola de mousse em sua mão e passar o pente através do cabelo, começando com a parte de trás e trabalhar para a frente. Deixe seu cabelo secar ao ar, em vez de recorrer a um secador de cabelo, que pode criar muito volume. Evite produtos de cabelo em excesso, porém, como o cabelo ondulado implora para ser tocado, você tem que modelar um pouco. Foto Josh Groban.

CorteLong curly

long

Se você quiser usar o cabelo um pouco maior (entre as orelhas e os ombros), então o visual cacheado natural vai ser o melhor opção. Ter seu cabelo cortado um pouco mais curto na frente e maior na parte de trás é como se faz nesse corte long curly. Se você tem toneladas de cabelo, tem que ter um cabeleireiro que seja capaz de cortar em camadas para diluir-lo de modo que será mais fácil de gerir. Para mantê-los, aplique mousse para o cabelo molhado, e enrolar os cachos em torno de seus dedos para definir os seus cachos. Este estilo é muitas vezes referida também como o estilo surfista.

Corte Long clusters behaved

long

Este é o corte de cabelo encaracolado estilo cachos comportados, podem  ser puxados para dentro de uma onda relaxada pelo peso de uma penteado longo. Caras com cabelos longos e cacheados precisa ter certeza de seus cachos são bem condicionados. Evite produtos tipo pomada. Seu cabelo deve ser suave ao toque, se você planeja usá-lo longo, para isso use um bom shampoo, livin e finalizador anti frizz.

Corte Casual e Loose Estilo Curly

curly

Neste estilo, o cabelo é cortado um comprimento uniforme em toda a cabeça com o cabelo reduzido em torno do perímetro. O estilo carinha de anjo com cachinhos adornando o rosto. Para este corte o cabelo precisa de preferência ser maleável e com cachos mais soltos, o cabelo quanto mais fino melhor. Para cuidar do penteado, após o banho, enquanto o cabelo ainda está úmido, aplique uma pequena quantidade de pomada ou creme style, da raiz até as pontas. Dê a cabeça de uma boa sacudida e deixe secar naturalmente. Isto irá permitir que a curvatura das ondas se preservem e conservemo brilho.

Corte Short on top with curls

short

Se os seus cachos naturais são de fios mais grossos mas assentam perfeitamente,então você pode adotar esse corte em camadas até cortar toda parte traseira e laterais mais curtas para criar um visual bem equilibrado. Este penteado precisa de produtos como finalizador e vai precisar de manutenções regulares do corte, para manter a forma e evitar pontas duplas. Use os dedos para dirigir o seu cabelo para o lugar certo e permitir que seus produtos sequem  naturalmente para manter o brilho e a definição dos cachos.

Dicas para manter o penteado nos cabelos cacheados

Homens com cabelos crespos, muitas vezes ficam frustrados tentando domar sua " juba selvagem". Eles odeiam um visual "puffs". E se você é um homem que também se preocupa com isso, pode usar as dicas abaixo para domar os seus cabelos

1-Considere um curto corte de cabelo. Quanto mais tempo o seu cabelo é o mais indisciplinado será. Se você cortar o cabelo curto, torna-se mais flexível e mais fácil de pentear. Manter uma programação regular de corte de cabelo, bem como, não vá mais de 6 semanas sem cortá-lo.

2-Seque o cabelo de preferência naturalmente, se usar secador use o sopro frio. Para lavar os cabelos use água fria, dá mais brilho aos fios.Você deve pular o uso do secador sempre que possível.

3- Se você está frustrado com o seu cabelo crespo, pode considerar a hipótese de  ir a um salão de beleza, para fazer um relaxamento de ondas nele. Este produto alisa os cachos para dar-lhe um estilo direto.

Para endireitar-lo sozinho, spray de cabelo molhado com hair spray enquanto estiver escovando-o.

4-Use pomada no cabelo. Compre uma pomada endireitar e trabalhar um pouco através de seu cabelo para suavizar os cachos.

5-Opte por ondas mais longas se o seu cabelo tiver um ondulado mais leve. Cabelo de comprimento médio é uma alternativa para endireitar e dominar o volume. Use um produto de styling para manter os cachos mais suaves.

6-Uma das melhores penteados rápidos para o cabelo encaracolado é um penteado natural. Isto é muito simples de conseguir, e a maioria dos indivíduos só precisa deixar seu cabelo cacheado seco naturalmente depois de terem tomado um banho. Uma vez que o cabelo é estiver completamente seco, gel de cabelo pode ser utilizado para definir os cachos, serum de  brilho pode ser utilizado para prevenir frizz.

7-Usar cera modeladora de Queratina para os penteados mais disciplinados.

Fotos: Getty Images

Deixe um Comentário

Uma resposta para “Corte cabelo masculino 2013, para cabelos cacheados”

  1. […] havíamos publicado uma matéria sobre cortes de cabelo masculino para quem tem os cabelos cacheados e encaracolados, sendo que alguns daqueles cortes se encaixam para quem tem o cabelo afro também, mas a variedade […]

Deixe uma resposta