Compartilhe:

Corte Cabelo Médio ou Long Bob Tendência Moda 2012: Inspire-se nas celebridades

Os cortes de cabelo de comprimento médio, em camadas e com franja são ainda os mais usados por as mulheres em todo o mundo. O cabelo na altura dos ombros é prático e versátil. Adequado para quase todos os tipos de rosto e de cabelo.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-feminino-moda-corte-medio-2012-capa

Você venera as suas longas madeixas? Não abre mão delas nem para uma aparadinha básica? Pois saiba que o movimento nos salões mais festejados dos Estados Unidos é outro. A parte boa da história é que o novo estilo esbanja poder e de forma alguma perde pontos no quesito sensualidade.

O cabelo do momento tem comprimento médio – bem acima da linha dos ombros – e pontas leves, cheias de movimento, graças ao acabamento feito a base de suaves navalhadas. Seu maior divulgador atende pelo nome de Harry Josh, o famoso hair stylist que tem sob seus cuidados algumas das cabeleiras mais invejadas de Hollywood. Por isso, não foi preciso muito tempo até que o look virasse sensação. E e pensar que, anos atrás, o comprimento era conhecido por ser o favorito das garotas que detestavam arriscar mudanças.

Estigma totalmente enterrado! Os habitués de tapetes vermelhos comprovam: nunca assistiram à tantas estrelas desfilando por ai a bordo do tal cabelinho médio nada básico. Até porque, quando o assunto é corte, não há nada mais democrático: ele fica bem em mechas lisas, onduladas ou até mesmo cacheadas. Pode ser usado chapado, mas faz bonito num look “messy”, o famoso bagunçado de salão.

corte_de_pelo_corto_estilo_bob_6

Que o diga a atriz Gwyneth Paltrow! Desde que decidiu deixar no chão boa parte do comprimento dos fios platinados a bela não repete mais penteado. Aliás, nunca foi tão elogiada e clicada quanto agora! Um pouco sobre a mudança nas palavras da própria: “Eu ia fotografar para a Vogue e Orlando Pita (outro hair stylist) estava secando meu cabelo. Então, eu disse: ‘Não aguento mais isso. Pode cortar!’. Ele tomou um susto, mas seguiu adiante. Quando terminou, senti como se tivesse até mais magra”.

Segundo Plum Sykes, colunista da “Vogue América”, o detalhe mais interessante de passar por essa transformação é que o corte inspira outras renovações. De guarda-roupa, por exemplo! Para sustentá-lo, as produções precisam contar com peças mais contemporâneas, daquelas que requisitam muita personalidade e estilo. Syke, que também sucumbiu às tesouras, experimentou na pele (e no closet) o poder de “the Ash”!

Se você deseja um corte novo, não tão curto, pode experimentar este e seguir a moda sem perder todo o cabelão, fica a dica!

Inspire-se nas celebridades

54bc048b1c230_-_hbz-bob-lob-jlaw 54bc04867fe26_-_hbz-bob-lob-g-paltrow 54bc048268818_-_hbz-bob-lob-cameron-diaz

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *