Por: Cida Ramos

Corte curto cabelo feminino: Tendência corte joãozinho, Corte Pixie

Os cortes de cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a mulher e podem ser feitos em qualquer tipo de fio, porém é fundamental levar em conta as características do cabelo.

cabelo-joaozinho-curtinho-moda-feminina-2011-capa

A tendência para  corte de cabelo feminino , é o corte Joãozinho, o corte Pixie. Ele já foi adotado por várias famosas e estão por ai fazendo a cabeça de muitas mulheres com força total!

Os cabelos curtos estão super em alta e são tendência neste verão. Para não errar na hora da passar a tesoura nos fios, os cabeleireiros Dudu Meckelburg, do HBD Spa, e Ricardo Klen, da Ophicina do Cabelo, dão dicas de como escolher o corte ideal, de acordo com o formato do seu rosto. Afinal, um corte de cabelo errado pode acentuar características que você preferiria não mostrar.

Existem ainda as regras para cada tipo de corte, de acordo com o formato que o rosto fica com o cabelo curtinho. “Quando o rosto fica com formato arredondado, passa uma imagem mais comportada. O corte em linha reta transmite força e determinação, enquanto aquele com linhas desconexas passam uma imagem mais lúdica, com energia e dinamismo”, explicou o visagista.

Como sempre soubemos, cabelos é um dos grandes fetiches masculinos e eles sempre associam cabelos longos com algo angelical, sendo assim, para grande maioria dos homens, mulheres de cabelo curto demonstram independência, autosuficiência e personalidade forte. Sejamos honestas: alguns homens querem ser os dominantes da relação!

Os cortes de cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a mulher e podem ser feitos em qualquer tipo de fio, porém é fundamental levar em conta as características do cabelo. Escolha um corte que se adapte bem ao seu tipo de fio e formato de cabeça e rosto.

Vale lembrar que mulheres muito altas devem evitar os cortes extremamente curtos. Já aquelas que possuem o pescoço curto pode abusar dos cortes de cabelos mais curtos, aliás quanto mais curto nesse caso melhor, pois o resultado irá dar uma alongada.

A manutenção do corte deve ter  intervalos de 30 dias. Agora se o corte for muito desconectado é preciso intervalos menores pelo menos a cada 20 dias.

Agora se você têm o pescoço longo opte por um corte com comprimentos maiores. Já para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores. Para mulheres com a cabeça mais achatadas, o ideal é escolher um corte que concentre um volume maior na parte de cima, opte por generosas camadas.

1-Corte de cabelo para o rosto redondo

Os rostos redondos ficam bem com um corte mais reto e uma  franja lateral. “O corte com volume lateral e um pescoço mais alongado – ou inteiro, mas com as pontas maiores na frente -, favorecem as mulheres com rosto redondo”, conta Dudu Meckelburg, que ainda dá dicas para quem deseja usar franja. “Elas podem ser muito longas ou muito curtas. A franja média, na altura da sobrancelha, alarga ainda mais o rosto”. Conheça estilos de cabelo que afinam a silhueta.

2-Rosto comprido 

As laterais do cabelo também devem ser mais compridas e as franjas na altura da sobrancelha. “A franja mais longa e reta dá um ‘corte’ no rosto, dando a sensação de que está menor”, ressalta Dudu.

3-Rosto oval

A atriz Emma Watson impressionou ao aparecer com o cabelo bem curtinho – e logo virou tendência. Por aqui conhecido como “Joãozinho”, o corte não pode ser usado por qualquer pessoa. Alguns ‘quesitos’ são necessários. “Além de rosto fino e oval, é preciso ter nariz e boca delicados, pois o corte chama a atenção para estas partes do rosto”, ressalta Dudu.

Quem não curte o cabelo tão curto, deve apostar no corte reto, desfiado, com volume nas laterais e um pouco armados. “Deixam o rosto mais redondondinho”. Veja alguns acessórios para cabelo e diga se gostou ou não deles.

4-Rosto triangular

“O cabelo curto é super indicado para este tipo de rosto”, ressalta Ricardo Klen. O cabeleireiro Dudu diz que os fios devem ser volumosos na nuca e mais curtos na altura da orelha. “O volume na nuca compensa o rosto triangular – e as laterais podem ser mais desfiadas”, ressalta Dudu. Confira dicas para variar o visual com cabelos curtos.

5-Rosto quadrado

O rosto quadrado pede um corte com volume, bastante desfiado e com franjas ralas.  “A lateral deve ser em degradê na altura do queixo”, conta Ricardo Klen.

Para o cabeleireiro Dudu, este formato de rosto fica bem com qualquer corte curto. “Chanel, carré – ou reto -, desfiado, com mais volume atrás ou nas laterais. Fica a critério de cada uma. Só é preciso levar em consideração o estilo e a maneira como a pessoa vai cuidar dos fios no dia a dia”, ressalta o especialista. Celebridades usam cabelo para o lado no tapete vermelho. Saiba como fazer.

6-Rosto coração

Esse formato de rosto permite estilos bem flexíveis. “Aconselho também o uso de franjas curtas, que deixam o rosto mais exposto”, diz Ricardo Klen.

7-Rosto diamante

O cabeleireiro Ricardo Klen aconselha o uso de cortes retos e com pouca informação. “Camadas e muito movimento não são bem vindos, pois o rosto é proeminente e com bochechas muito destacadas”, ressalta.

Fonte:http://gnt.globo.com

 

Deixe um Comentário

2 respostas para “Corte curto cabelo feminino: Tendência corte joãozinho, Corte Pixie”

  1. […] esta e a próxima temporada o hit de moda são os longos em camadas, o estilo Joãozinho repicado, o Chanel, que nunca saem da moda e aparecem destacando o tradicional, os com laterais […]

  2. […] Mas quanto a isso você pode ver em outra matéria que já postamos anteriormente onde falamos de corte curto tendência corte pixie. Se quiser é só clicar ai no link ao lado e dar uma […]

Deixe uma resposta