Compartilhe:

Corte curto para o inverno

O cabelo curto já conquistou diversas celebridades. Agora é a sua vez de se inspirar em algumas opções e mudar o visual para o inverno escolherno o seu corte curto.

Publicado por: Cida Ramos

corte-curto-cabelo-feminino-inverno-2012-capa

Cortar o cabelo curtinho é uma forma de radicalizar o visual, mudando a aparência para marcar presença na nova estação do ano. Os fios mais curtos oferecem várias vantagens para a mulher, mas necessitam de manutenção frequente para não perder o corte.

O cabelo curto feminino se revela vantajoso pela praticidade e leveza, sendo assim fácil de arrumar. Ele também moderniza o look da mulher, deixando-a com um visual mais descontraído e ousado. Apesar do comprimento do cabelo estar menor, é importante manter os cuidados básicos com os fios, como é o caso da hidratação.

Cortes curtos do momento, cabelo feminino curto inverno 2012

1. Pixie Hair

Anne Hathaway surpreendeu os fãs com o seu corte Pixie Hair.

Corte moderno feito apenas com tesoura, deixando os fios com no máximo três centímetros de comprimento e acompanhando o formato da cabeça. Mesmo sendo considerado um tipo de corte ‘Joãozinho’, o Pixie Hair é capaz de deixar o look feminino mais moderno e sofisticado.

A principal inspiração para o corte de cabelo Pixie vem da modelo Twiggy, um dos rostos mais marcantes da década de 60. As madeixas ficam curtíssimas, por isso só combinam com mulheres que possuem atitude e estilo.

Antes de optar pelo Corte Pixie, é importante avaliar o formato do rosto para ver se o corte realmente combina. De acordo com os cabeleireiros, o corte pede um rosto delicado, com nariz e orelhas proporcionais.

Letícia Persiles

Letícia Persiles possui um dos cortes mais desejados do momento. A atriz usa os fios com a base reta e repicado arredondado. A franja é na altura da sobrancelha. Para valorizar o corte, basta colocar uma bola de mousse na mão e pingar três gotas de sérum junto. Misture tudo e aplique no cabelo úmido. Seque com difusor.

Débora Falabella

O modelo usado por Débora também é um sucesso. Ele é feito em camadas e as pontas são desfiadas com tesoura desbastadora. A franja é repicada na altura da sobrancelha e a costeleta fica pontuda.

Giulia Gam

Mais moderno, o corte de Giulia Gam é fragmentado na altura da orelha. As pontas são irregulares, porém arredondadas. A franja é repicada na altura dos olhos. Se o seu cabelo é fino como o dela, aplique mousse, escove e finalize com um pouco de pomada para marcar as pontas.

Andrea Beltrão

O corte da atriz é batido na nuca e os fios são graduados (mais longos nas laterais e no alto da cabeça). Isso dá um pouco mais de volume. Além disso, ele é arredondado e a costeleta pontuda, contornando a orelha. A franja é repicada na lateral.

Camila Pitanga

Já que grande parte das brasileiras possuem fios cacheados, o corte mais arredondado, como o de Camila Pitanga. ajuda a controlar o volume com sofisticação.

Leandra Leal

Ainda na onda dos enrolados, estão as madeixas de Leandra Leal. Os fios da atriz são mais longos – na altura do queixo – e controlados com leave-in, que define os cachos. Para quem preferir, secar com um difusor ajuda a conquistar tal aspecto.

Ashlee Simpson

A cantora e atriz apostou em um corte mais assimétrico com franja longa e lateral. O modelo segue o formato do rosto, valorizando mais os traços.

Carey Mulligan

Para as menos ousadas, Carey Mulligan exibe um corte delicado. A franja na altura da sobrancelha é penteada na lateral e o volume no topo da cabeça ajuda a alongar o rosto. “Rostos ovais – como o da atriz – podem ousar com mais facilidade”, conta Didier.

Emma Watson

emma

Mesmo as mais jovens, podem investir nos fios curtos e abusar dos penteados. Emma Watson, por exemplo, apostou na risca lateral e gel como truque de styling. Ótima inspiração de penteado para eventos mais formais.

Evan Rachel Wood

Como o cabelo curto permite menos variações no “bad hair day”, a ideia é usar finalizadores para conquistar diferentes penteados. “Para um look molhado, a melhor opção é o gel”, afirma Didier. Essa foi a escolha de Evan Rachel Wood que aproveitou para pentear o cabelo para trás e deixar um topete volumoso na frente.

Halle BerryHalle

Berry é uma das mais ousadas e não dispensa madeixas extremamente curtas. O segredo da atriz está sempre no penteado mais despojado. Nesse caso, “pomadas e ceras são as melhores pedidas”.

Keira Knightley

Para quem tem o rosto quadrado como o de Keira Knightley, o corte Chanel assimétrico – com franja mais longa – é ideal, pois deixar os traços mais sutis.

Dianna Agron

Jovialidade e ousadia definem o curto de Diana Agron. A atriz escolheu um chanel com franja bem desfiado. No penteado, se destacam os fios “podrinhos”, que podem ser conquistados com uma pomada em pó, responsável pela textura opaca.

Ginnifer Goodwin

A atriz Ginnifer Goodwin é adepta do curto bem batido na parte de trás e mais volumoso na frente. A franja levemente assimétrica dá o charme do visual.

Vanessa Hudgens

A cantora teen foi a famosa que adotou os fios curtos mais recentemente. Para quem quer fazer como Vanessa, o cabeleireiro sugere uma ida ao salão todo mês para a manutenção do corte.

Via:http://mdemulher.abril.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *