cabelo curto feminino.

O corte de cabelo curto entre as mulheres está na moda. Basta ver algumas celebridades e personalidade desde o ano passado aderiram ao corte de cabelo curtinho e versátil.

Querendo ou não, alguns “termômetros” de tendências, se podemos assim dizer, está entre as personalidades que influenciam em alguns aspectos tanto na moda quando no estilo. Nos cortes de cabelo também não é diferente.

Cabelo curto combina comigo?

Nesse assunto podemos ser mais diretos quanto ou técnicos, depende do que você está procurando. O mais óbvio e o que a maioria adota é: Use o cabelo curto se você se sentir bem e se isso te deixa feliz, apenas isso.

Escolher um corte de cabelo feminino curto realmente, e acredito nisso, não é para qualquer uma. Observe que as que escolheram este visual são mulheres despojadas, com personalidade forte e que tem atitude para sustentar esse visual. Se você tem dúvidas, nunca se imaginou com esse tipo de corte de cabelo, existe uma possibilidade de você se frustrar.

Claro, as qualidades acima independem do tamanho ou tipo de corte de cabelo, mas é comum que à escolha por este estilo seja maior entre as que as tenham.

Se você quer uma justificativa que seja baseada no visagismo ou apenas no seu formato de rosto, pode-se dizer que o cabelo curto deixa o rosto mais redondo. Agora se favorece ou não é uma escolha que só você pode tomar. Temos algumas matérias que falam sobre o assunto se você quiser saber mais, veja:

Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto: Veja dicas e fotos

Corte de cabelo feminino para rosto redondo

Cabelo Feminino 2019 – Cortes, cores e tendências

O cabelo curto é muito prático e versátil

Se a decisão já foi tomada, agora é a hora da diversão! É libertador ter o cabelo curto pois a praticidade que ele proporciona é enorme.

Se você precisa fazer retoques em alguns fios brancos, é obvio que você irá usar bem menos produtos. A estilização também é rápida e pratica. Se o cabelo ainda tiver um comprimento no topo, uma mousse ou cera já possibilita arrumar o penteado. Se for bem curtinho tipo pixie ou menor, nem isso vai precisar.

Você vai atrair os olhares

É um visual marcante e vai chamar a atenção dos olhares quando você sair. É impressionante como o visual passa uma ideia em relação a pessoa. Com as roupas são assim e como o cabelo também. O corte curto já passa a ideia de mulher forte, arrojada e independente e sem alongar mais, o ser humano é um ser muito visual e criamos uma “pré-ideia” (acho que esse termo nem existe) com base nisso, fato.

Se você está pensando em aderir aos cabelos curtos, vamos apresentar algumas sugestões inspiradas nas celebridades. Se prepare para a tesoura!

Sonequa matin-green

Cabelo curto atriz Sonequa Martin-green.

A mais querida comandante especialista da Discovery, a personagem Michael Burnham de Strar Trek arrasa com o cabelo curto. Veja algumas variações que a atriz já usou inclusive com riscas laterais no cabelo!

Cabelo curto atriz Sonequa Martin-Green.

A alteração no comprimento do topo permite alterar o penteado e criar alguns estilos diferentes, como a atriz já usou por aí.

Bruna Marquezine

Recentemente a atriz Bruna Marquezine adotou o cabelo bob com linhas marcadas, uma tendência para os cabelos femininos em 2019.

Já no Carnaval, o cabelo curto ficou mais amostra indo mais para o corte pixie.

Bruna marquezine cabelo curto 2019.

Dua lipa o bob lenght

A cantora pop Dua Lipa também usou um corte de cabelo curto com linhas retas simétricas. Uma das fortes tendências para os cabelos em 2019!

Dua Lipa cabelo curto.

Veja também

Os cortes de cabelo feminino que estarão em alta para 2019

Katie Perry

katie perry cabelo curto.

Katie Perry já adotou diversos estilos e cortes de cabelo. Acima podemos ver ela com o bob simétrico ao cabelo curto pixie.

Katie Perry, já conhecida por usar diversas perucas lace coloridas e penteados bem extravagantes, tanto nos shows quanto nos seus clipes, agora aderiu ao corte pixie.

Algumas vezes ela deixou o cabelo curto platinado, e outras ela abusou dos tons de loiro bem clarinho.

Concluindo

Não espere para achar um padrão pronto para você mudar o visual. Basta você querer, se sentir bem com ideia de mudança e combina com o seu estilo de vida.

As vezes precisamos de poucas coisas para agirmos diferente e até mesmo um simples corte de cabelo pode dar o impulso de mudança que a sua vida precisa. Uma virada de mesa, mudar de emprego, aumentar a autoconfiança enfim, ache o seu termômetro de mudança e seja feliz!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.