Compartilhe:

Corte de cabelo da atriz Andréia Horta, a Maria Clara de “Império”

Versátil e moderno! Veja como fazer passo a passo o corte de cabelo usado pela atriz Andréia Horta para a novela “Império”.

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-andreia-horta

A personagem Maria Clara da novela “Império” é o símbolo de mulher prática, moderna e bem sucedida e o visual da atriz reforça isso. Além da elegância o corte de cabelo da atriz está chamando a atenção é um dos estilos mais pedidos dos salões.

E não a toa, o corte usado por Andréia Horta é o famoso e conhecido Chanel estilizado moderno mas não deixa de ser um Chanel que é um clássico atemporal e super versátil. O Chanel é um corte bem democrático, combina com a maioria dos tipos de cabelo e apenas com algumas modificações no corte, pode-se diminuir o excesso de volume ou aumentar, no caso das mulheres que possuem os cabelos mais finos o ideal é fazer o Chanel repicado. Ele também combina todos os tipos de rosto e  o melhor de tudo, não precisa de muito na hora do penteado, que pode ser finalizado com mousse ou uma pomada para modelar  que já é o suficiente para um estilo de arrasar!

Passo a passo para o corte chanel de Andréia Horta

Para copiar o Chanel usado pela atriz, é preciso fazer o corte geométrico com mechas desconexas em vários formatos, que além de criar o ar “desarrumado” ajuda a diminuir o volume. Que no caso dela é preciso porque tem muito cabelo.

Veja também >> Tendência: Corte e cor para o cabelo feminino primavera verão 2015

 

cabelo-chanel-andreia-horta

Abaixo, o passo a passo do chanel feito pelo Hair Stylist da atriz, Neandro Ferreira, veja.

passo a passo corte chanel de Andréia Horta.

Hair Stylist: Neandro Ferreira; Fotos: EGO; Modelo: Julia Delbaere.

O cabelo depois de lavado é separado em mechas e cortado em camadas desconexas. As camadas são feitas em diversas formas: redonda, quadrada, arredondado, triangulares.

Para finalizar, as pontas dos cabelos são repicadas de forma desconexa que ajuda a fazer uma textura  que ajuda a dar o visual moderno e prático.

Dicas para manter o corte chanel

– Para quem tem cabelo crespo e quer aderir ao corte chanel é sempre bom usar creme leave-in para controlar o frizz e finalizadores para garantir a beleza dos cachos.

– Para as mulheres que tem o cabelo mais fino a dica é desfiar menos as mechas para equilibrar o visual.

– Paras as mulheres que tem o rosto redondo, a dica é deixar o comprimento um pouco maior e co a franja grande e com pontas bem desconexas, com a altura no máximo até o nariz ou boca.

Recomendado para você

Comentários

4 Respostas para “Corte de cabelo da atriz Andréia Horta, a Maria Clara de “Império”

  1. Rosimeire Robeiro de paula disse:

    Gostaria de saber sobre a cor do cabelo, agora no final da novela. Obrigada

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Rosimeire, a cor agora no final da novela é a mesma de antes, ela tem um cabelo chocolate, com luzes cor de mel e castanho claro acobreado. A diferença que agora está mais desbotado e os fios onde foram feitas as luzes estão mais claros. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  2. karla disse:

    olá!! tenho o cabelo ondulado nas pontas será que para cortar nesse modelo?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Karla, cortar pode, mas o efeito não será o mesmo que o do cabelo dela que é liso, grosso. Se você quiser um efeito igual vai precisa fazer química no cabelo então você tem que ver se quer. Obrigada pela visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *