Compartilhe:

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte para a novela “Babilônia”

Veja tudo sobre o corte e a cor do cabelo de Sophie Charlotte para novela ‘Babilônia’

Publicado por: Cida Ramos

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte na novela Babilônia

A atriz Sophie Charlotte sempre faz sucesso lançando moda seja nas roupas, maquiagem, unhas ou cabelo. E um dos sucessos da vez para a atriz tem sido o seu cabelo para novela ‘Babilônia’, que antes estava bem curtinho e que agora exibe as madeixas um pouco mais longas, com franja longa e com um corte ao estilo Bob ou Chanel curtinho.

Outras famosas também já usam esse corte e fazem sucesso como a Charlize Theron e eu pessoalmente acho que o corte é idêntico, e ficam bem para ambas. É um corte que pode fazer penteados diferentes e estilizar de diversas formas.

Quem cortou foi o próprio pai da atriz que é cabeleireiro e enquanto ela esperava o corte crescer ele ia aparando as pontinhas e também fazendo um clareamento em algumas mechas como contou a atriz.

“Eu estava com o cabelo curto, mas estava deixando crescer desde o fim do ‘Rebu’, pois sabia que iria fazer a novela, mas não sabia como seria o visual. E aí, a gente conseguiu ir clareando aos poucos. Foi feito no meu pai (que é cabeleireiro).”

Veja também:

Cabelos destaque da novela ‘Babilônia’

O Cabelo de Glória Pires novela ‘Babilônia’ 

Os cabelos em destaque da novela ‘Babilônia’

Como reproduzir o corte da atriz a partir de um cabelo curto

Da mesma forma que ela fez, você deve ir deixando o cabelo crescer e aparar as pontas na parte de traz só para limpar o corte, deixando a base reta e deixar a franja e deixar as camadas de cima irem  crescendo.

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte na novela Babilônia-chanel-curto

A tonalidade 

O resultado da descoloração dos fios da atriz deu um resultado com nuances de marrom, castanho mais claro do que a cor natural do cabelo dela. A cor mais clara dos cabelos da atriz, pode ser conseguido com a cor foi o Magirel 6,8 (loiro escuro marrom natural luminoso) de L’Óreal Professionnel. As mechas suaves de pouco contraste bastam para conferir luminosidade e a cor Magirel 8,2 (loiro claro irisado) foi a cor usada nos fios mais claros.

Fonte pesquisa: segredosdesalao.com.br

Corte democrático

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte na novela Babilônia-chanel-curto-curto-bob

Assim como o corte ficou bem para Sophie que tem 25 anos, ficou bem também para a Charlize Theron que tem um pouco mais que isso, com 39.  O estilo do cabelo atende a todas, é um corte moderno porém clássico, e fica bem para mulheres de todas as idades.

Como reproduzir a finalização do cabelo para trás e com volume

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte na novela Babilonia-penteado-para-tras-com-volume

 

Para reproduzir o penteado com fios para trás como os da atriz, com topete, use um spray fixador, e seque os cabelos para trás marcando com os dedos para dar maior volume. Depois de seco, os fios podem ser mais fixados com pomada. Para finalizar pulverize com spray.

Como reproduzir a finalização do cabelo liso

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte na novela Babilonia-penteado-para-tras-sem-volume

Para conseguir o efeito liso e sofisticado, use um gel que além de controlar o frizz vai domar os fios rebeldes deixando um brilho de aparência natural. E para finalizar pode usar um serúm.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

12 Respostas para “Corte de Cabelo de Sophie Charlotte para a novela “Babilônia”

  1. nara disse:

    Adoro cortes curtos, amei este queria fazer, mas tinha duvidas pois tenho quase 50 anos, mas depois que li a materia me decidi vou fazer.

    1. Cida Ramos disse:

      Que bom Nara, é isso mesmo! Este corte é para todas! Depois que cortar passa aqui para contar como foi tá? Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos 🙂

  2. Paula disse:

    Tenho cabelo naturalmente volumoso e ondulado, hoje ele está um pouco acima da cintura mas quero mudar o visual e um cabelo mais curto seria ótimo. O corte da Glória é lindooooooo e da Sophie também, ja cortei curto antes mas com outro corte. Como possp saber se vai ficar bom… me ajudem!!!!!! Rs

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Paula, gostaria de ver fotos suas, se tiver face deixe o link aqui para eu dar uma olhada e poder dar uma melhor opinião. Obrigada pela visita

  3. Vilma disse:

    Cida Ramos também gostaria de sua opinião, já usei curto no passado e aos 50 anos acho que o corte da Gloria Pires será pratico /elegante

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Vilma, eu concordo plenamente! Esse corte da Glória Pires é perfeito para uma mulher madura! Use sem medo de ser feliz! Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  4. valeria cristina disse:

    esta dificil achar uma pessoa pra cortar iguazinho sempre falam que e dificil porque meu cabelo e meio em cachiados nas pontas. que pena bjs
    teria como eu corta e deixar sempre escovados.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Valeria, esse corte é simples de fazer, qualquer bom cabeleireiro consegue. E você diz um corte que retire os cachos? Se for isso é impossível, corte não altera o DNA do cabelo. E se você se refere a manter os seus cabelo sempre com escova, é possível sim.

  5. Eliane Souza disse:

    Oi Cida tudo bem ? Adorei a matéria e gostaria de cortar meu cabelo curto também é sempre gostei do estilo Chanel. Recentemente fiz luzes e acabaram com as pontas, agora gostaria de fazer um corte parar dar fim à essas pontas queimadas adotei o corte da Adriana e da Glória. Será que vc poderia me uma opinião ? Obrigada Eliane Souza https://m.facebook.com/profile.php?ref=bookmark

    1. Cida Ramos disse:

      Eliane, é fato que para dar fim a pontas ressecadas o remédio mais eficaz é a tesoura. Se você já fez hidratações e não resolveu o jeito é cortar. O corte das duas são lindos, ecléticos e é para mulheres de todas as idades. Acho que você deve cortar sim. E depois se você quiser deixar crescer pelo menos o cabelo vai estar melhor. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

  6. Lucelia Vieira disse:

    Olá!! Tenho cabelo ondulado na cor castanho escuro, com poucas luzes acinzentadas nas pontas, a raízes com alguns fios brancos, é oleoso, tamanho acima dos ombros. Costumo sempre mudar o meu vizú, mas confesso que estou com medo dessa vez rsrsr Olhando as tendenciados cabelos do mundo artístico, fiquei muito animada para fazer um bob loong, mas me disseram que precisaria fazer um realinhamento, como já fiz uma vez algo parecido, tenho medo de mudar a fibra do meu cabelo e não voltar mais a ser ondulado( adoro meu cachinhosss rsrsrsr). Sobre a tintura sempre tive vontade de colocar o tom mel, gostaria de colocar nas raízes e clarear as pontas, o que vocês acham?? Poderia ser o tom de cor da Sophie?? Não gosto nada arrumadinhoo, gostei também do corte da Giovanna Ewbank. Abraço!!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lucelia, um cabelo castanho escuro para clarear pode dar muito trabalho e o pior pode dar errado. Se você mesma for fazer tem que saber usar a oxigenada no tempo certo, você sabe? Tem experiência? Se tiver basta decapar o cabelo, pintar da cor que deseja até a metade do cabelo e depois pintar de uma cor mais clara nas pontas. O complicado para fazer sozinha é não manchar e também conseguir fazer certo na parte de trás do cabelo. Talvez seja melhor você ir ao cabeleireiro, que seja bom em química e sair de lá contente e com o seu cabelo a salvo. E o seu cabelo não precisa ficar liso para fazer long bob, pode cortar e dar a assimetria com as pontas mais longas na frente. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *