Compartilhe:

Corte de cabelo dos jogadores da Copa 2014

Veja dicas, fotos dos cortes e de como fazer o penteados inspirados nos jogadores mais estilosos da Copa 2014.

Publicado por: Cida Ramos

corte-de-cabelo-e-penteados-jogadores-copa-2014

Finalmente e novamente a copa está sendo realizada pela segunda vez no Brasil.A primeira foi em 1950, e agora o Brasil tem mostrado sua hospitalidade de anfitrião e deixado o mundo se sentindo acolhido ao nosso estilo. E por falar em estilo, hoje vamos falar de outro tipo de estilo, o estilo dos jogadores da copa.

A cada dia os cortes de cabelo e penteados dos jogadores de futebol se tornam um show a parte e se tornam tendência, inspirando milhares de fãs por toda parte. E não há como evitar que eles se tornem uma febre entre os jovens que amam os seus ídolos e que adoram copiar os cortes de cabelos que algumas vezes são estilosos e outras vezes são até considerados extravagantes.

As madeixas são de vários tipos, alguns com corte moicano, outros corte undercut, outros inspiração corte militar, outros com desenhos, riscas e/ou tintura. Aqui no Brasil, o último a fazer um falso moicano quase undercut+tintura, foi o Neymar e ele é um dos que serve de inspiração até mesmo para outros colegas de profissão.

Seja como for, cabelo cresce e o importante é mudar de vez em quando, mostrar o seu estilo diferente e dar um up no visual. E para quem está querendo uma inspiração e tem dúvidas de como fazer o corte, vamos dar dicas de alguns dos cortes e de como fazer o penteado.

Confira a nossa seleção com os cortes de cabelos e penteados mais estilosos dos jogadores da Copa 2014 que servem de inspiração:

Um dos que não estão nesta copa mas que merece uma menção honrosa é o mais estiloso e fashion de todos em todos os tempos, David Beckham.

David Beckham

corte-de-cabelo-e-penteados-jogadores-de-futebol-david-backham

(Não está na copa, mas serve de inspiração até hoje).

Em pesquisas o corte de cabelo do jogador inglês foi eleito o mais copiado do Reino Unido. E David Beckham também foi eleito, em primeiro lugar, como o homem de terno mais sexy do mundo. E isso é para poucos!

Cristiano Ronaldo

corte-de-cabelo-cristiano-ronaldo-copa-2014-estilo

O jogador que dispensa apresentações, Cristiano Ronaldo conhecido também como CR7, metrosexual assumido, se preocupa e se dedica a ter sempre uma boa aparência, incluindo o modo com que  veste. Gosta de seguir tendências e o seu estilo casual pode ser resumido no uso de itens básicos como jeans, tênis, camisetas coloridas, mas não hesita em recorrer a marcas de luxo para qualquer look.

 corte-de-cabelo-cristiano-ronaldo-copa-2014-antes-depois

Cristiano Ronaldo mostrou dois cortes até hoje. Começou a Copa do Mundo com seu corte tradicional: curto atrás e nas laterais e maior na parte de cima.Na segunda partida de Portugal, CR7 apareceu com dois riscos raspados em uma das laterais da cabeça. O corte seria uma homenagem às cicatrizes de um menino que fez uma cirurgia no cérebro bancada pelo craque.

Undercut com Topete curto e risca lateral – ao estilo tendência Razor Part

corte-de-cabelo-cristiano-ronaldo-copa-2014

O corte militar sempre foi um dos favoritos de jogadores como Cristiano Ronaldo, da seleção de Portugal e que já foi considerado como o homem mais bonito do mundo e em 2013 considerado um dos 20 mais estilosos pela revista GQ.

A maioria dos cortes do Cristiano Ronaldo podem ser classificados como moicanos modernos, algumas vezes bem destacados outra menos, porém sempre curtos. Normalmente feitos com o auxílio de uma máquina com um pente de número baixo. Desta vez ele radicalizou o corte com um undercut com topete curto e uma risca lateral feita com máquina. Que poderíamos chamar de Razor Part, um tipo de corte muito usado na década de 30. Ele tem as laterais bem curtas,  e os fios mais longos na parte superior da cabeça terminando como um topete. O diferencial é a divisão feita com a navalha bem na lateral da cabeça, que marca bem a linha.

Este tipo de corte é ideal para o cabelo dele que forma cachinhos, por se tratar de um cabelo levemente encaracolado, um misto de liso no topo da cabeça com encaracolado nas laterais. O corte dele sempre muito copiado por homens que se inspiram nele pelo corte e estilo de penteado ideal para cabelos lisos ou cacheados.

corte-de-cabelo-cristiano-ronaldo-varios-tipos

O penteado

O penteado do topete lateral é feito geralmente com gel e spray fixador, uma vez ele gosta de cabelo “arrumadinho” sem sair um fio do lugar. Para jogar ele usa um mix de cera, spray e gel fixador que dá um efeito molhado com brilho.

Neymar Jr

neymar-corte-cabelo-copa-2014-pta-c

 

Devido a sua popularidade global, Neymar se tornou um candidato fácil e óbvio para o mundo fashion. Ele apareceu na capa da “Vogue” Brasil ao lado de Gisele Bündchen e também na capa da “WSJ” e da “New York Times Magazine”. Sem contar que já protagonizou diversos anúncios de cuecas, produtos de beleza masculina entre outros.

No look

corte-de-cabelo-neymar-copa-2014-estilo

Seja em looks despojados ou mais arrumadinhos ao estilo casual chi, o boné é o adereço favorito do jogador. Daí o “estilo boy” despojado e despreocupado.  ele não abre mão de acessórios, como bonés, correntes, óculos de sol e fones de ouvido grandes. O vestuário vai do casual chic básico ao esportivo confortável. Sem abrir mão de joias, acessórios e itens caros de grife.

O corte

corte-de-cabelo-neymar-copa-2014

 Moicano/ Undercut estilizado – Desfiado e alisado –repicado degradê.

Seus cabelos, uma verdadeira vitrine de mudanças, que antes de passar pela última transformação de Fabio Benetti, era um moicano grande, com laterais raspadas e com fios pintados de ruivo e depois de loiro. Desta vez o atacante optou por um moicano estilizado, repicado em degradê com nuca batida e franja grande. As laterais do cabelo continuam bem curtas. Esse moicano estiloso com as pontas desfiadas é um corte que ajuda quem quer pensar em depois investir em um topete de leve.

A tintura

A coloração do cabelo de Neymar conserva a raiz escura e tem reflexos em tom de loiro mais concentrado na franja que é bem mais clara do que o resto das madeixas e deixa o look mais chamativo.

O penteado

Para pentear os cabelos, ele capricha na pomada e mousse para fixá-lo quando deseja o efeito seco. Para o efeito molhado ele coloca gel e spray fixador.

Gerard Piqué

corte-de-cabelo-gerard-pique-copa-2014-cabelo

Gerard Piqué é um jogador notável, que também se destaca no mundo da moda. Ele foi escolhido para ser o rosto da linha de roupas masculinas Mango por quatro temporadas consecutivas. Marido da cantora Shakira ele sempre está em evidência dentro e fora dos gramados.

Eslilo dos look

corte-de-cabelo-gerard-pique-copa-2014-seu-estilo

Fora dos campos, ele aparece sempre impecável, seja em ocasiões especiais ou nos passeios com a família sabe equilibrar bem as peças formais e casuais, característica de quem sabe se vestir bem. seu estilo é muito parecido com a das roupas de marcas que protagoniza em anúncios. “Sigo as tendências desde meus 15 anos. Gosto de moda e confio no meu senso fashion”, disse Piqué para o jornal britânico Telegraph. Ele aposta nos ternos bem cortados e no trench coats, para o estilo clássico, e muito couro e na calça jeans para o casual chic.

O corte  curto com topete ao estilo militar

corte-de-cabelo-gerard-pique-copa-2014

O look do Piqué é um dos mais pedidos entre a maioria dos homens que tem cabelo liso e grosso. Pra fazer basta passar a máquina 2 ou 3 nas laterais ou usar a  navalha pra quem sabe. O charme fica por conta do topete repicado desconectado, que dá um efeito mais despojado. A dica é que dependendo do cabelo, deixando a parte de cima mais comprida,  o corte fica mais eclético, pois é possível usar esse corte de três formas diferentes. Pode ser usado com o topete para cima, pentear ao estilo bagunçadinho para ou usar penteando para trás.

 O penteado

Para pentear e deixar o topete da maneira diversificada como falei ai em cima, basta usar spray fixador ou pomada.

Lionel Messi

corte-de-cabelo-lionel-messi-copa-2014-cabelo

Outro jogador que dispensa apresentações, é  ele que representa a Argentina na Copa 2014.

O Estilo

corte-de-cabelo-lionel-messi-copa-2014-estilo

No quesito estilo ele se veste bem por conta da acessoria que recebe da label italiana, que cuida dos seus looks para alguns eventos onde ele precisa se apresentar adequadamente. Mas fora isso o seu estilo é discreto e básico, calça caqui, camisa jeans.

O jogador adora o visual arrumadinho  e elegante ao mesmo tempo, o que poderia se chamar de corte clássico. Ele é conservador e tradicional no quesito cabelo e deixa o corte arredondando, aparando as pontas para manter e uma leve franja para a frente. Este corte é ideal para quem tem cabelos lisos e espetados como os dele.

O corte

Curto com topete desconectado – corte de cabelo do Leonel Messi

corte-de-cabelo-lionel-messi-copa-2014-corte

Para fazer o corte use máquina 4 nos lados e desfie em cima com tesoura, o que faz com que o cabelo se torne mais versátil e possa ser usado de outras maneiras não tão convencionais e discretas como a que ele prefere usar. Manutenção a cada 30 dias é o suficiente.

O penteado

Dependendo do look o cabelo pode ter estilo clássico com efeito seco da pomada, ou uma textura extra com pomadas junto com o spray, para um visual mais moderno e desconectado para os momentos de estilo casual.

Daniel Alves

corte-de-cabelo-daniel-alves-copa-2014-jogador

O jogador brasileiro que joga pelo Barcelona, além da experiência em campo, jogando na Europa ele também adquiriu gosto pela moda e se tornou fashion. Cultiva a moda e tem um estilo próprio com looks coloridos, com muito couro e  jóias e acessórios em profusão. Ele mesmo define o seu estilo como ousado e particular, que não tem uma marca preferida e que prefere as que são divertidas e ousadas.

corte-de-cabelo-daniel-alves-copa-2014-estilo

Ele declarou ainda que a inspiração vem de outros ícones como David Beckham e também do Alex Song, em algumas vezes. No quesito cabelos, ele também tem o seu estilo, mas acompanhou o Neymar na mudança de visual e descoloriu os cabelos aparecendo loiro na partida do Brasil e México.

O corte – Undercut

corte-de-cabelo-daniel-alves-copa-2014

Seu cabelo é crespo, encaracolado e o corte undercut ajuda a deixar o cabelo com mais estilo e sem muita dificuldade na hora de pentear. Além de ser um corte moderno que combina com quem tem atitude e estilo ousado como o dele.

Para pentear

Cera, pomada e gel, juntos ou separados, dependendo do efeito e do momento que ele deseje usar. Para os campos ou balada, quando mais fixo melhor. Se for para momentos mais descontraídos basta uma pomada ou cera. O gel, deixa o cabelo com efeito molhado e serve para dar brilho.

Olivier Giroud

corte-de-cabelo-olivier-girond-copa-2014-jogador

Olivier Giroud jogador da França de 27 anos é considerados um dos mais bonitos do mundo. Ele que também tem uma vida social intensa que esbanja estilo e charme. O  atacante de personalidade forte sem papas na lingua, tem uma frase em latim tatuada no braço. “Dominus regit me et nihil mihi deerit” (o Senhor é meu pastor e nada me faltará). Giroud foi um dos escolhidos para a campanha de um perfume da Hugo Boss e não foi a tôa.

O estilo

corte-de-cabelo-olivier-girond-copa-2014-estilo

O francês além de arrancar suspiros do público feminino, é um dos novos nomes importantes e de estilo neste mundial. Giroud traz demonstra a tradição do modo parisiense de se vestir. Aposta em alfaiataria, em ternos bem feitos, em camisas, muitas vezes portando lenços ou cachecóis no pescoço. Para o visual esportivo, jaquetas de couro são suas preferidas.

O corte de cabelo – Um moicano quase undercut

corte-de-cabelo-olivier-girond-copa-2014

O francês usa um corte moicano estilizado, quase undercut, porque a parte de trás termina com a nuca batida. Pelo formato da cabeça dele, o corte undercut não ficaria bom para não mostrar o formato meio oval na parte de traz da cabeça. Então o corte desce um pouco além do que seria em um corte undercut. O corte é perfeito para quem tem esse formato de rosto e tipo de cabelo, fino com algumas ondulações.

O penteado

Para um penteado tão firme e alinhado como o que ele mantêm mesmo dentro do campo, é preciso muito gel com fixação forte e spray fixador. Reparem que quando o cabelo perde o efeito fixador do gel, ele adquire um ondulado no topo da cabeça e no topete.

A nova tendência em corte de cabelo masculino 2014 – Razor Part

corte  saide razor part

O Razor Part, é um tipo de corte muito usado na década de 30. Ele tem as laterais bem curtas,  e os fios mais longos na parte superior da cabeça terminando como um topete. O diferencial é a divisão feita com a navalha bem na lateral da cabeça, que marca bem a linha. Na verdade não é o nome do corte, o Razor Part é apenas aquela linha feita com a navalha, o corte pode ser o undercut, curto ou médio ou mesmo um corte curtinho que também combina. O Razor Part é o detalhe, um up a mais no corte. 

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Corte de cabelo dos jogadores da Copa 2014

  1. Gabriel disse:

    Ocl Piqué ele e lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *