Compartilhe:

Corte de cabelo feminino com franja: O que pode e o que não pode!

O corte de cabelo feminino com franja ainda continua muito em alta. Pois ajuda a dar uma nova forma ao rosto, dando mais forças para as características da pessoa.

Publicado por: Cida Ramos

corte_de_cabelo_feminino_com_franja

O corte de cabelo feminino com franja ainda continua muito em alta. Pois ajuda a dar uma nova forma ao rosto, dando mais forças para as características da pessoa. A mulher antes de cortado cabelo ela deve pensar como realmente quer ficar, com “cara” de mais jovem, velha, moderna, séria, discreta.

Enfim, são muitas opções, que podem ser marcadas com o corte do cabelo. A franja, por exemplo, pode ser cortada de várias formas, atualmente a franja lateral é a mais utilizada pelas mulheres. Tudo isso vai depender também do formato do rosto de cada uma, pois existem rostos ovais redondos, e esses formatos podem ser cortados.

Você poderá gostar de:
A franja está no auge da moda!
Franjas desestruturadas: Veja dicas para cada tipo de rosto
Cortes de Cabelo Feminino 2011
Tendência para os cabelos em 2011: Inspire-se nas famosas

A mulher acaba ficando mais feminina, sem contar que assim pode dar menos trabalho. E o melhor de tudo é que o tamanho dos fios não interfere em nada. A franja combina com curto, médio ou longo. Como vocês podem ver nas imagens abaixo, a franja traz mais personalidade para a mulher. Várias celebridades já aderiram a franja, o que influencia bastante. Faça a melhor escolha.

Corte reto com franja: nesse caso os especialistas dizem que o Chanel e cabelo longo ficam bem bonitos, para mulheres com o rosto triangular ou oval. Corte curto com franja: nesse caso o corte quadrado com franja na lateral é indicado para pessoas com o rosto pequeno, que acaba bem delicado. Corte longo com franja: nesse caso o comprimento pode ser ideal para todos os tipos de rosto. A franja lateral é a mais indicada e traz muita harmonia. Então experimente.

Dicas para o corte de cabelo feminino com franja

Já sabemos que as franjas longas, curtas ou desconectadas continuam com tudo neste verão, mas qual delas é ideal para você?

De acordo com o hair stylist Ruben Navarro da rede Walter’s Coiffeur, é preciso observar o formato do rosto e o dia a dia da cliente, antes de optar por qualquer estilo de franja. “Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento.

Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo””, explica o hair stylist. O profissional elaborou algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de cortar as madeixas e alerta o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!

*Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

*Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

*Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

*Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

*Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

*Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

O que pode quando o assunto é Franja

-Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja totalmente reta, assim, você não enjoa do corte.
-Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
-Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
-Assim como nos cabelos desfiados na frente.
-E ainda cabelos na altura dos ombros.
-Mechas suaves valorizam a franja.
-Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

O que não pode

-Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
-Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
-Rosto muito redondo.
-Cabelo picotado atrás.
-Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
-Tonalidade diferente do restante do cabelo.
-Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
-Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto.

Fontes: Moda Digital

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *