Corte de cabelo feminino para 2018: Veja as principais tendências!

Veja nesta matéria tudo sobre o que vai estar em alta em termos de cortes de cabelo feminino para 2018. As principais tendências, cores, cortes, mechas e penteados!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos falar sobre corte de cabelo feminino para 2018, todas as principais tendências. Afinal você precisa saber sobre os cortes que estão na moda, as cores, mechas e os penteados que vão fazer as cabeças femininas em 2018.

Para os cabelos femininos sempre surgem novidades a cada temporada e para o ano de 2018 não vai ser diferente. Vamos mostrar nesta matéria quais são os cortes mais pedidos e usados por quem gosta de andar na moda e estar bonita é claro!

Se você tem acompanhado as tendências deu para perceber que o corte médio e o long bob chegaram para ficar e ele continuam com força em 2018.  Além dele outro que continua com toda força é o  long bob, o que fica um pouco abaixo do ombro, depois dele vem corte bob, aquele acima do ombro.

O long bob é uma ótima opção para aquelas que usavam cabelo longo e que decidiram dar uma renovada. Por não ser tão curto ele dá movimento e dão aquele ar chic e contemporâneo ao visual.

Para dar uma variada em ambos os cortes, tanto ao long quanto ao curto bob, você pode cortar com pontas assimétricas, pode repicar, e pode modelar na hora do penteado com o babyliss ou amassando o cabelo na hora de secar, ou mesmo usar a chapinha para as que gostam do visual liso.

O spray texturizador, o leave in e as massagens semanais são imprescindíveis de ter. Assim como uma mousse para conseguir um volume extra quando o cabelo não possui muito volume.

Outro corte que causou foi o corte curto assimétrico, que esteve em alta no verão e vai continuar com muita força no próximo ano. O que é bom também para quem deseja retirar pontas secas dos cabelos castigados pelo verão. O corte que também é conhecido como corte bob assimétrico, tem pontas e nuca quase batida. Franja desconectada e confere um visual moderno e charmoso para as adeptas.

A boa notícia é que tanto o corte médio quanto o curto assimétrico podem ser usados por todas as idades e tipo de rosto. Então se você está afim de dar uma repaginada no seu visual, experimente um desses 2 cortes na certeza de que apostou no corte certo!

Quanto aos penteados, o penteado com efeito molhado continua, o rabo de cavalo liso e lateral foram vistos em desfiles e o penteado retrô de nome Victory rolls, ficou famoso nos anos 1940, é aquele penteado torcidinho. Você pode ver mais sobre ele no final da matéria.

Os volumes e cachos estão super em alta, afinal a tendência continua sendo o naturalismo, mas os lisos com chapinha também estão continuam, assim como os lisos com corte reto.

Cabelo feminino para 2018: As principais apostas da temporada

Curto Assimétrico – Ou bob com pontas

Curto Bob , Short Bob e Bob assimétrico

Também conhecido como corte trapézio. É o irmão mais curtinho do long bob. Seu comprimento pode ser na linha do queixo ou um pouquinho abaixo. Ele possuí a frente levemente alongada, quase formando um bico. Na parte de trás ele é rente a nuca, com as pontas levemente repicadas ou desfiadas.

Veja também:

Corte Bob de Todos os Tamanhos e Estilos

Para quem prefere um cabelo curto, o curto bob com pontas assimétricas é uma boa opção.

Long bob

O corte long bob que tem estado em alta nos últimos anos, vai ser o corte de 2018. As mais antenadas já adotaram o corte que pode ser uma boa opção para quem não quer um corte muito curto, que gosta de cabelo longo mas quer dar uma renovada.

Você pode ver mais >> Corte Long Bob o Corte que Nunca Sai de Moda

Ele pode ser penteado de várias formas, que pode ser repicado, texturizado, pode ser em camadas ou com base reta o blunt cut.

Long bob também para cabelos crespos

Para os cabelos crespos ou cacheados, o corte também é super adaptável. “Para realizar os corte, os cachos devem ser mais soltos e longos.

Um fator importante para manter a beleza do long bob em cabelos crespos é fazer uma boa finalização, Produtos como leave-in, umidificantes e geleias podem ser usados para arrumar as madeixas crespas.

Para as crespas ou cacheadas

Para dar mais destaque ao corte, as luzes pouco mais claras que o tom do cabelo são bem vindas. Na hora de pentear, para os fios mais finos, uma verdão que dê mais textura e fixadores darão maior volume e densidade. Se o seu cabelo tem fios pesados, basta um leave in para finalizar.

O corte médio pode explorar o volume natural, uma vez que a palavra de ordem é o estilo natural. Conhecendo a forma do cabelo, trabalhe a irregularidade dos fios com corte levemente mais curto na nuca até o osso occipital e finalize o corte em formato arredondado indo para as laterais mais compridas.

Veja também>> Penteados para Cabelos Cacheados, Encaracolados ou Crespos

Corte Blunt Cut

O corte que é já o corte da vez, vai continuar como tendência para o ano de 2018 ele vai ser o corte da vez! Blunt cut nada mais é do que um corte reto despretensioso que vai te conquistar.

Ele é o mais pedido nos salões. Tem comprimento na altura dos ombros, a sua base é reta, não tem camadas ou pontas desfiadas. Esse modelo de corte é ideal para mulheres de cabelos lisos, já que garante um efeito de fios polidos e alinhados. Quem tem cabelos crespos, cacheados e ondulados deve ter em mente que pode ser um corte reto ele traz mais volume para as extremidades do cabelo. Para que o corte fique sempre bonito é preciso cuidar muito bem dos fios, já que ele pode acabar ressaltando alguns pontos negativos, como fios quebradiços e porosidade.

O blunt cut é feito na altura dos ombros e é a opção perfeita para as mulheres que buscam um visual urbano e atual, feito todo em fio reto. Ideal para as madeixas mais lisas e finas, já que tende a aumentar o volume, o corte não demanda muita atenção na hora de ser finalizado e fica ótimo tanto com ondas naturais como totalmente chapado.

O corte reto do blunt cut favorece fios lisos e levemente ondulados, já que nos cacheados esse tipo de base poderia aumentar o volume sem harmonia. Apesar de muitas mulheres, no exterior, já estarem usando o blunt cut na altura do ombro, você pode variar o comprimento dos fios. Se você gosta de cabelo mais curtos, rente a orelha, veja a opção do blunt cut chanel.

Mas, se você tem o cabelo comprido e adora o seu visual desse jeito, ou está com medo de apostar em um look com ele mais curto; saiba que você pode manter o comprimento dos fios e ainda usar o cabelo do verão 2018

 Corte Médio

O corte médio é o corte de cabelo mais pedido de todos os tempos, aquele que chega a ter até 4 dedos depois do ombro. Chegou a liderar o ranking dos cortes nos salões. Não há mulher que não tenha pensando em aderir ao corte do momento. E não é para menos. O long bob surgiu como uma alternativa para as mulheres de cabelos longos que queriam cortar os fios, mas sem fazer nenhuma mudança drástica. Já as mulheres de cabelos curtos puderam experimentar como é ter um comprimento a mais. Supermoderno e democrático, combina com mulheres de todos os formatos de rosto e texturas de cabelo.

Você pode ver mais >> Corte Médio – O Corte das Famosas

O corte em camadas também aparece no comprimento médio. Para cabelos finos deve ser usado a navalha, médios e grossos recebem corte com a tesoura. Ele ajuda a dar movimento e textura aos fios, ótimo para cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Corte para Cabelos longos

Corte Longo em camadas

Esse tipo de corte pode ser usado por todas as texturas de cabelo. O estilo em camadas é bastante democrático, desde que se leve em consideração os aspectos de cada tipo de fio, como o volume, por exemplo. Além disso, o corte é feito em diferentes elevações, o que pode garantir mais ou menos controle nas madeixas e destaca ou não seu movimento.

Corte Longo repicado

O corte repicado, que continua sendo o queridinho. Entre as tendências, o corte em V ressurge como uma das novidades em cortes de cabelo feminino. Para quem gosta de movimento e leveza deve apostar no corte com as pontas repicadas. O corte reto também aparece, seguindo a tendência do blunt cut.

  • Em fios lisos: cortes com os cabelos secos garantem leveza já proporcionam um visual sem marcação, valorizando as formas naturais para um look autêntico;
  • Cacheados: madeixas nesse formato precisam de cortes que distribuam o volume para criar harmonia com o resto do visual. Texturas internas, com leves repicados, ajudam ainda mais na beleza dos fios, destacando sua forma;
  • Ondulados: investir em camadas apenas nas pontas é ideal para definir ainda mais as ondas. O corte é ideal para quem não costuma finalizar os cabelos, já que valoriza o formato naturalmente.

Corte com Franjas

As franjas nunca saem de moda, mas a cada nova temporada elas ganham novas versões e surgem repaginadas. Para esse verão, os cabelos em diferentes comprimentos, sejam eles curtos, longos ou médios, recebem franjas e diferentes modelos. A aposta da vez é a franja com base reta, com as pontas desalinhadas e rala. A franja lateral segue em alta na moda, ela tem seu comprimento variados, seja na altura dos olhos ou entre o nariz e a boca, que garante um certo charme quando caída no rosto.

Tendências de cores para os cabelos femininos para 2018

Quanto as cores, as mulheres podem apostar em técnicas de coloração que trabalhem mechas feitas a partir do meio dos cabelos. O sombré hair, as mechas tartaruga e o blonde são ótimas opções, já que colorem as madeixas como se fossem iluminadas pelo sol, além de trazer ainda mais movimento de forma natural. Analise junto com seu cabeleireiro como aderir a cada uma delas.

Loiro platinado, mel escuro, loiro areia, loiro canela, loiro com raiz escura: os tons do momento para cabelos claros.

Veja Também:
Como Escolher a Cor Ideal Para o Seu Cabelo

Loiro com raiz esfumada

cabelo feminino loiro com raiz esfumada.

Aposte no loiro com raiz esfumada para um efeito natural!

Depois de selecionar a cor, é importante escolher o efeito desejado. O mais comum é a coloração global, que aplica a cor da raiz até as pontas de forma homogênea. No entanto, para um efeito mais natural, a aposta dos cabeleireiros tem sido a raiz esfumada. É criada uma transição sutil do tom natural para o loiro, com efeito acinzentado, para que não haja um grande contraste quando o cabelo crescer. A técnica também é ideal para criar contraste em cabelos com tom muito próximo ao da pele. Assim, o visual fica mais harmônico e a manutenção é mais simples, já que o cabelo não vai exigir retoques tão frequentes. Leia mais Aqui.

Loiro Platinado

Os fios platinados inspiram os desejos capilares de muitas mulheres, em 2018 será um dos tons mais em alta. Para quem tem fios saudáveis, pode ser interessante apostar na descoloração para chegar a um tom quase branco.

Lembrando que esse tipo de tonalidade exige muito da saúde do cabelo e os tratamentos como hidratação e shampoos especiais para não amarelar são essenciais. Os platinados que puxam para um tom acinzentado também merecem atenção em 2018.

Veja também>> Loiro Platinado — Como ter e Cuidar

Loiro Dourado

O loiro dourado é atemporal e recebe luzes em tom sobre tom também. Para quem não abre mão dos platinados, os tons pastel como rosé e pêssego são as nuances da vez.

Uma tendência que vem com tudo são cabelos loiros com a raiz sombreada, o efeito fica bem natural e não precisa de muita manutenção.

Loiro escuro Dourado ou Acinzentado

O loiro escuro dourado, ou mel é ideal tanto para morenas que querem clarear os fios quanto para loiras que buscam um tom mais fechado. O loiro escuro acinzentado, ideal para as mais clarasé um tom claro inspirado nas cores do deserto, é uma grande promessa para 2018.

Deixar o cabelo loiro pode ser muito prejudicial para a saúde das madeixas, em especial para quem tem fios escuros. Uma forma de realizar esse desejo e manter o cabelo em dia com a saúde, é apostar nos loiros escuros que beiram as tonalidades de castanhos. Tons com fundo cinza também são boas alternativas para quem deseja apostar nos loiros mais escuros.

Cabelo feminino ruivo. Aposta certa para 2018!

Aqui no Brasil, os tons acobreados são os queridinhos, destaque para o tom pumpkin spice, que tem a raiz mais escura e as pontas mais claras. Já o loiro acobreado, que combina nuances douradas e avermelhadas, é uma versão mais clara do strawberry blonde.

Os fios ruivos estão na moda e fazem a cabeça de anônimas e famosas. Nos últimos anos, os tons avermelhados e acobreados invadiram o mundo das celebridades, unindo diversas atrizes e cantoras ao time das donas de cabelos de fogo. Entre as tingidas e as naturalmente ruivas, há tantas variações de tons de cabelo, que é possível encontrar a cor ideal para todas as peles.

Para se inspirar nas celebridades é bom ficar atenta ao seu tom de pele. As mais branquinhas ficam melhores em tons mais acobreados enquanto as morenas combinam mais com os avermelhados. Negras devem investir em tons vermelhos mais escuros como o vinho.

O ruivo combina com qualquer mulher, independente de idade ou etnia, só é necessário harmonizar o tom dos cabelos com a pele. Mas mesmo assim, algumas mulheres ainda resistem à mudança radical. A maioria das pessoas que procura pelo ruivo é jovem, com mais liberdade para ser camaleoa. Já as mulheres acima dos trinta anos preferem se ater a cores clássicas, que são mais seguras.

As Mechas

Os cabelos naturalmente iluminados são o must have para o próximo ano, para as que preferem o loiro dourado podem usar o bonde, o Bronde Tartaruga e o Baby Bronde, esse último, desenvolvido para as loiras que desejam clarear seus fios de forma sutil e natural. Entre as famosas que aderiram à técnica estão Gisele Bündchen, Karlie Kloss e Cara Delevigne.

Mechas 4D

As mechas 4d são tendência para quem quer cabelos bem iluminados, lindos e práticos. As tendências de coloração são sempre inspiradoras para quem quer mudar o visual, e a novidade da vez vem direto de Los Angeles, nos Estados Unidos: é a “4D Hair Color”, efeito de luzes em alta dimensão criado pelo colorista Matt Rez. A técnica tem como princípio misturar 4 elementos de contraste para chegar aos cabelos 4D: nível, tom, cor horizontal e cor vertical. Democrático, o efeito pode ser feito em todos os tons de cabelo, mas os loiros e castanhos ganharam a atenção do colorista. “4d hair color” mistura luzes quentes e frias para combinar com a base neutra dos cabelos.

Entenda os 4 elementos para chegar ao ‘4d hair color’

A coloração dos cabelos em 4D podem ganham luzes mais claras e escuras para que se misturem entre si e garantam o efeito de fios em alta dimensão. Essa técnica foi criada em Los Angeles e é a mistura de 4 elementos para chegar a um tom de cabelo iluminado.

A tendência de cabelos 4D significa a mistura de luzes na horizontal e na vertical com nuances diferentes para iluminar os cabelos. A técnica 4D hair color garante que a cor do cabelo ganhe alta dimensão por causa da junção de mechas mais claras e escuras à cor base dos fios. A ideia é misturar luzes de tons quentes e frios e combinar com a base natural do cabelo. A ideia é que a base neutra dos fios se alinhe com as mechas mais destacadas e com as mechas de baixa luminosidade.

O legal do conceito 4D é que cada cliente consegue uma cor personalizada para os fios: mais quente ou mais fria, com mechas mais intensas ou mechas mais sutis, e para isso, o profissional precisa entender os detalhes dos 4 elementos. Confira:

  1. Nível: Significa que não importa o tom de cabelo, claro ou escuro, é preciso que ele tenha pigmentos vivos e reluzentes para ganhar destaque;
  2.  Tom: Significa se você prefere um fundo quente ou frio aos cabelos;
  3. Cor horizontal: É a nuance da raiz somada à luz das pontas;
  4. Cor vertical: É uma base neutra que alinha com as mechas mais destacadas e com as mechas de baixa luminosidade.

 Blond Frame Face – Mechas no contorno do rosto

Um dos estilos de coloração que mais têm sido “pinados” são os cabelos com mechas mais claras apenas no contorno do rosto – técnica também chamada de “blond frame face”. O estilo é escolha frequente das loiras que não querem ou não podem retocar a nuance dos cabelos mas querem dar um toque iluminado e atual ao rosto. A ideia é brincar com as da pele e do cabelo para favorecer a aparência.

O Blond frame face é uma variação do ombré hair que lembra as mechas “single lights”.  É feito um tradicional degradê de loiro e, no contorno do rosto, intensifica-se mais a cor, desde a raiz até as pontas. Assim, o efeito fica gradualmente mais suave e ilumina o rosto.

Assim como as mechas “single lights”, as mechas de contorno do rosto são super fáceis de reproduzir, já que combinam com todas as cores de cabelo. Para conseguir o iluminado sutil característico da técnica, a dica é descolorir as madeixas da parte da frente do cabelo em até dois tons mais claros que o da base do cabelo – mas não é incomum ver as it girls por aí apostando em um constraste maior entre as mechas e o resto dos fios.

Morenas iluminadas

Mechas Dark Light

As morenas que querem iluminar os cabelos já podem contar com uma nova técnica que vem sendo bastante requisitada nos salões de beleza: o “dark light” é a tendência do momento para mudar o look sem abandonar de vez os fios castanhos, com mechas largas e mais claras por quase toda extensão das madeixas, mas sem alcançar a raiz. Esse efeito cria um degradê mais intenso nas pontas e combina com todos os tamanhos e texturas de cabelo. Se interessou pela proposta? Saiba mais sobre o dark light e confira algumas inspirações para transformar o visual sem medo!

E essa é uma tendência de luzes discretas nos fios para um visual natural. A ideia do dark light é fazer mechas largas e que se intensificam nas pontas dos cabelos, valorizando a cor nas morenas naturais. O efeito mais claro pega quase toda a extensão do fio, deixando a raiz na cor natural para um contraste entre os tons no cabelo, as ondas feitas com babyliss valorizam ainda mais o efeito natural e iluminado nos fios.

Harmonizar os fios escuros com um tom mais claro e que seja compatível ao tom de pele: essa é a ideia do dark light para trazer mais pontos iluminação ao visual e realçar bastante os cabelos. Em geral, a cor mel costuma ser usada nas luzes para criar o contraste – justamente por equilibrar bem com a cor castanha -, mas isso pode mudar conforme o tom natural dos cabelos: morenas de fios mais claros têm liberdade de usar tinturas mais puxadas para o loiro, enquanto as donas de madeixas mais escuras podem optar pela tonalidade canela para tingir o meio e as pontas discretamente.

A boa notícia a respeito dessa nova tendência é que todos os tipos de cabelo combinam com as luzes dark light: curtos, médios e longos podem se jogar nessa moda sem medo de errar! Isso porque a mistura de tons parecidos nos fios deixa a sensação de naturalidade e o efeito não pesa nem mesmo no look mais curtinho e estilizado. No entanto, vale destacar que o efeito ondulado nos cabelos – as famosas beach waves feitas com o babyliss – valoriza ainda mais as luzes com mais movimento nos fios, permitindo que as partes claras apareçam no visual do dia a dia e nos penteados mais elaborados.

Mechas “tiger eye”

Uma das opções de coloração mais indicadas para quem quer fios iluminados, mas com efeito natural como se o sol clareasse as madeixas, é uma especie de balaiagem, uma  técnica de coloração francesa que consiste em clarear sutilmente o cabelo da raiz até as pontas. Por ser considerada um “meio termo” entre reflexos que ficam com uma textura mais fina e mechas grossas que se destacam no cabelo, a técnica tem sido a preferida dos cabeleireiros que investem no visual “tiger eye”, sendo uma boa aposta para aquelas que querem sutilmente mudar o aspecto dos seus fios e deixá-los com uma mistura de tons bonita, mas sempre natural. Para o visual, a aposta são as mechas médias em tons como bronze, castanho e dourado, que se misturam para um efeito ainda mais discreto e com poucas marcações.

Cabelos com mechas no estilo “tiger eye”, ou seja, olhos de tigre, estão em alta desde o começo de 2017. O efeito nada mais é do que mesclar tons de dourado, bronze e marrom nos cabelos castanhos para conseguir um resultado natural e marcante, além de iluminados. Para valorizar o efeito, as fotos com cabelos ondulados são as mais pinadas do Pinterest.

Mechas ‘caramel balayage’

A técnica de iluminar os fios castanhos escuros com mechas em tom de caramelo tem feito sucesso nas redes sociais. A cor “caramel” fica entre as nuances de dourado e o marrom claro, e ao invés de serem feitas em todo o comprimento dos fios, o cabelo mantém sua base natural mais escura e apresenta as luzes mais claras somente em algumas partes.

O castanho iluminado é uma das tendências queridinhas de quem quer clarear os fios sem radicalizar demais. No entanto, uma das maiores reclamações de quem aposta na cor é o fato dela ficar avermelhada quando, na verdade, a ideia é conseguir um tom mais natural de loiro ou castanho claro.

Os principais Penteados femininos para 2018

Mulheres de cabelos lisos ou ondulados que desejam mais volume e um look por dentro das tendências podem apostar em ondas para estilizar os fios, criando um visual messy. Com a ajuda do babyliss, faça as ondas em mechas largas e solte-as com as mãos. Uma dica é investir no spray termo-modelador PLI, que protege contra o calor e cria memória capilar, mantendo o styling por muito mais tempo. Para as cacheadas, o uso do difusor é mais indicado, além de ativadores de cachos, como o Spiral Splendor.

Rabo de cavalo baixo e lateral fez sucesso no desfile de j.w. anderson

O estilista escolheu um estilo simples de ser reproduzido para compor o visual de suas modelos para a Semana de Moda de Londres. O rabo de cavalo baixo e lateral segue uma linha minimalista e despojada, já que dispensa finalizações mais elaboradas para ser construído. J.W. Anderson preferiu deixar as modelos com madeixas lisas e polidas para o desfile, mas nada impede que você faça o styling com elas mais bagunçadinhas.

Victory rolls

O styling ficou famoso nos anos 1940 e consiste em formar rolinhos na cabeça para estilizar o visual. O estilista Henry Holland escolheu o penteado icônico para seu desfile, que homenageava os Estados Unidos. Mesmo sendo clássico, estilo ainda é aposta para variar as madeixas. “Essa tendência continua bem forte nos dias de hoje, pois muitas mulheres ainda se inspiram nos looks retrô para compor seus visuais, tanto no make quanto nos cabelos”, explicou o Artista Redken Daniel Saphiro.

A finalização sleek hair, definitivamente, veio para ficar!

Muitas marcas vêm apostando no aspecto molhado para as Semanas de Moda mundo afora. Em Londres não foi diferente, e as grifes Mary Katrantzou e Christopher Kane escolheram a finalização sleek hair para compor o visual de suas modelos. Ambos deixaram os cabelos das meninas soltos, mas o segundo estilista escolheu uma versão mais bagunçadinha do styling. Já a Burberry, que também investiu no estilo, preferiu que elas entrassem na passarela com as madeixas presas.

Fontes: segredosdesalao.com.br  /belezaextraordinaria.com.br /claudia.abril.com.br

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

Tags:

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *