Corte de cabelo feminino para rosto redondo

Veja nesta matéria dicas de cortes ideais para quem tem rosto redondo. Escolhendo o estilo ideal de corte, pode-se disfarçar as áreas salientes e valorizar os pontos fortes.

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos falar sobre corte de cabelo feminino para rosto redondo. A maioria de nós temos dúvida sobre o tipo de rosto, então você ver como identificar o seu tipo de rosto e se o seu rosto for redondo ou estiver redondo devido ao excesso de peso você vai ver o tipo de corte ideal para atenuar as linhas do rosto.

Dicas para escolher o corte de cabelo feminino para rosto redondo

Se você tem rosto redondo, deve escolher o estilo de corte ideal para disfarçar as áreas saliente e valorizar os pontos fortes. Mulheres com rosto redondo podem conseguir o efeito mais fino usando a ilusão de um rosto mais longo, disfarçar as bochechas e trazer equilíbrio ao rosto apenas com o corte adequado.

Para rosto redondo curto

O rosto redondo tem um formato mais curto e largo, por isso os cortes devem sempre ser abaixo do queixo para alongar o rosto. As franjas também são bem vindas, principalmente as longas e sem muito volume.

Franja lateral ajuda a alongar

Se você gosta de cabelo curto, prefira um corte com franja lateral, com ponta diagonal se possível até a altura do queixo. Ou combine o corte curto com uma franja repicada lateral e deixe as laterais em torno do rosto. A franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.

Para afinar o rosto
Se você tem o rosto mais arredondado e quer afiná-lo, invista em cortes de comprimento médio ou longo, desfiando bem do queixo para baixo. Fazer uma franja longa e usá-la de lado também ajuda a deixar o rosto mais fino. Se você quer um corte mais curto, não se preocupe, basta escolher um corte que deixe a frente mais alongada que a parte de trás. Esse truque verticaliza o rosto.

Deixe o pescoço mais à mostra
Quanto mais cabelo cobrir a região, mais baixinha e gordinha você parecerá. Então deixe o pescoço mais à mostra, para verticalizar e equilibrar o visual.

Cor mais clara nas pontas
Outra dica importante que ajuda a fazer toda a diferença quando o disfarçar rosto redondo, é optar por mudar a cor do cabelo deixando as pontas mais claras e raiz mais escura.  Essa técnica ajuda a deixar o rosto mais alongado e jovial.  Não é preciso adotar o loiro para criar pontos de luz, o ideal é usar um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque.

Baixinha de rosto redondo
Para as baixinhas de rosto redondo, a dica é evitar o corte longo e cheio, porque ele vai deixar seu rosto mais arredondado. O ideal para baixinha de rosto redondo ou cheinho é um corte curto ou na altura do ombro.

Se você quer parecer maior, uma excelente opção de corte é apostar nos fios curtos, pois dá a sensação de ganhar alguns centímetros e ainda ajuda a valorizar o rosto, colo e visual. Os cabelos curtos ainda são práticos de manter, lavar e arrumar. No entanto, é preciso sempre estar com o corte em dia, pois a falta de corte fica mais aparente.

Rosto redondo e gordinho
Adele possui um rosto redondo e gordinho. A parte mais volumosa são as bochechas, o corte médio no cabelo dela, que é cheio e ondulado, adiciona ângulos através da linha da mandíbula. As camadas nas pontas acrescentam um bom volume e amenizam o formato redondo. Esse corte é um dos melhores cortes de cabelo para quem como ela tem face redonda e testa grande.

Veja também 

Corte de cabelo feminino cores e tendências para 2016

Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto- Técnica do Visagismo

Corte de cabelo de acordo com o tipo de rosto

 

Identificando o rosto redondo

como-identificar-o-rosto-redondo

O rosto redondo parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.

Corte de cabelo ideal para rosto redondo

Curto Messy

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-bob-messy

O corte Messy tem um estilo bagunçadinho e com fios desfiados em todo o cabelo cria um volume no topo da cabeça, o que muda um pouco do formato dela, deixando-a mais fina e comprida. Por isso cortes de cabelo como o da cantora Miley Cyrus são perfeitos para quem quer disfarçar o rosto redondo.

Corte bob ou Chanel curto

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-corte-bob-chanel-curto

O bob ou Chanel curto  é um corte de cabelo que disfarça o rosto redondo porque destaca o pescoço e colo, onde ficam as pontas dos fios. Para aumentar esse efeito você pode usar um leve topete. Pode ser feito um corte desse tipo em cabelos ondulados, desde que não existam volumes nas laterais o que aumenta ainda mais o rosto.

O corte bob pode ter franja,  desde que ela seja longa e tenha caimento lateral, feito um pouco além do queixo na parte da frente em camada degrade para acrescentar ângulo e definição ao rosto redondo.

Chanel com pontas ou bob com ponta assimétrica

corte-de-cabelo-feminino-para-emagrecer-chanel-com-pontas

Para equilibrar os traços arredondados, as bochechas largas, aposte em corte degradé desfiado em camadas como o chanel de bico. Este corte com a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

O corte Chanel é um clássico, hoje ele também é conhecido como corte bob assimétrico, com pontas. É um corte atemporal e para todas de todas as idades. O bico assimétrico, ajuda a desenhar um formato de rosto oval, afinando as laterais ideal também para as com rosto oval e baixinhas.

Corte Chanel com pontas

corte de cabelo feminino para rosto redondo-chanel-com-pontas

Para equilibrar os traços arredondados, as bochechas largas, aposte em corte degradê desfiado em camadas como o chanel de bico. Este corte com a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

Corte Chanel com franja

corte de cabelo feminino para rosto redondo-chanel-com-franja

O estilo Chanel com franja na altura das sobrancelhas deixam o rosto mais largo, prefira o Chanel com franja lateral e com ponta diagonal.Vale lembrar que o comprimento ideal é que seja abaixo do queixo. O mesmo vale para o long bob, corte que fica na altura do queixo e tem a frente levemente mais comprida.

Corte médio ou longo em camadas

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-longo-em-camadas

O corte em camadas longo ou na altura dos ombros também são bem vindos. E quanto mais repicado, melhor. As camadas devem começar na altura acima da linha do queixo, para emoldurar o rosto e criar volume. Se o cabelo for muito liso e reto, vai evidenciar o formato redondo. A melhor opção são os fios ondulados.

Tipo de franja ideal para rosto redondo

Franjão lateral

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-lateral

O franjão lateral e desfiado é o melhor amigo da mulher que deseja afinar o rosto. É uma ótima opção para disfarçar as bochechas grandes, pois confere volume ao topo da cabeça, dando maior equilíbrio ao visual.

Franja longa diagonal

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-diagonal

Por ter um formato mais curto e largo, o rosto redondo funciona melhor com franjas longas, diagonais e desfiadas, sem muito volume, o que contribui para um visual mais alongado.

Franja longa repicada degrade

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-longa-repicada-degrade

A franja longa repicada em degrade é ideal para disfarçar as maçãs do rosto, diminuir o contorno e fazer o efeito alongado.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita ! 🙂

Veja também

Comentários

7 Respostas para “Corte de cabelo feminino para rosto redondo

  1. Valeria disse:

    Muito bem detalhado,tirou minhas dúvidas para me decidir qual melhor corte para meu rosto. Adorei,parabéns.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Valéria, que bom que gostou! Obrigada pela visita e pelo gentil comentário. 🙂

  2. luci maria nery disse:

    gostaria que me ajudassem qual o melhor corte pra mim não gosto de cabelo certinho gosto de estrambelhado!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Luci, não estou vendo o seu cabelo, você falou do tipo de rosto, e mesmo que estivesse vendo a foto não adianta, tem que ser pessoalmente pegando no cabelo e vendo os rodamoinhos, a textura do cabelo, se tem química ou não. E isso só um bom cabeleireiro pode analisar pessoalmente. A minha sugestão é a do corte Chanel com ponta assimétrica. Aquele com bico, que é moderno e pode ser usado com ou sem escova.O comprimento do corte pode ser até a altura dos ombros ou mais curto, ai vai do seu gosto. Tem várias ideias com fotos ai na matéria, inclusive para cabelos “desgrenhados” então você mesma pode olhar, comparar com o seu cabelo e se inspirar nas fotos. Obrigada pela visita 🙂

  3. aline disse:

    mais que lindos um mais bonito que o outro

  4. aline disse:

    lindos aqueles de franja comprida é top adorei bons gostos

  5. Thais disse:

    Oi, eu gostei muito, mas amo meu cabelo,porém eles é super longo,a altura da cintura. Alguma dica de corte para rosto redondo, mas q n tire o comprimento?
    Aliás, mais um problema, tenho mt cabelo e mt volume, e cortes desafiados são meus inimigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *