Compartilhe:

Corte de cabelo feminino para rosto redondo

Veja nesta matéria dicas de cortes ideais para quem tem rosto redondo. Escolhendo o estilo ideal de corte, pode-se disfarçar as áreas salientes e valorizar os pontos fortes.

Publicado por: Cida Ramos

corte de cabelo feminino para rosto redondo

Se você tem rosto redondo, deve escolher o estilo de corte ideal para disfarçar as áreas saliente e valorizar os pontos fortes. Mulheres com rosto redondo podem conseguir o efeito mais fino usando a ilusão de um rosto mais longo, disfarçar as bochechas e trazer equilíbrio ao rosto apenas com o corte adequado.

O rosto redondo tem um formato mais curto e largo, por isso os cortes devem sempre ser abaixo do queixo para alongar o rosto. As franjas também são bem vindas, principalmente as longas e sem muito volume.

Se você gosta de cabelo curto, prefira um corte com franja lateral, com ponta diagonal se possível até a altura do queixo. Ou combine o corte curto com uma franja repicada lateral e deixe as laterais em torno do rosto.

 

Veja também 

Corte de cabelo feminino cores e tendências para 2016

Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto- Técnica do Visagismo

 

Identificando o rosto redondo

como-identificar-o-rosto-redondo

O rosto redondo parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.

Corte de cabelo ideal para rosto redondo

Corte Chanel com pontas

corte de cabelo feminino para rosto redondo-chanel-com-pontas

Para equilibrar os traços arredondados, as bochechas largas, aposte em corte degradê desfiado em camadas como o chanel de bico. Este corte com a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

Corte Chanel com franja

corte de cabelo feminino para rosto redondo-chanel-com-franja

O estilo Chanel com franja na altura das sobrancelhas deixam o rosto mais largo, prefira o Chanel com franja lateral e com ponta diagonal.Vale lembrar que o comprimento ideal é que seja abaixo do queixo. O mesmo vale para o long bob, corte que fica na altura do queixo e tem a frente levemente mais comprida.

Corte médio ou longo em camadas

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-longo-em-camadas

O corte em camadas longo ou na altura dos ombros também são bem vindos. E quanto mais repicado, melhor. As camadas devem começar na altura acima da linha do queixo, para emoldurar o rosto e criar volume. Se o cabelo for muito liso e reto, vai evidenciar o formato redondo. A melhor opção são os fios ondulados.

Tipo de franja ideal para rosto redondo

Franjão lateral

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-lateral

O franjão lateral e desfiado é o melhor amigo da mulher que deseja afinar o rosto. É uma ótima opção para disfarçar as bochechas grandes, pois confere volume ao topo da cabeça, dando maior equilíbrio ao visual.

Franja longa diagonal

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-diagonal

Por ter um formato mais curto e largo, o rosto redondo funciona melhor com franjas longas, diagonais e desfiadas, sem muito volume, o que contribui para um visual mais alongado.

Franja longa repicada degrade

corte de cabelo feminino para rosto redondo-medio-ou-franja-longa-repicada-degrade

A franja longa repicada em degrade é ideal para disfarçar as maçãs do rosto, diminuir o contorno e fazer o efeito alongado.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita !

Recomendado para você

Comentários

6 Respostas para “Corte de cabelo feminino para rosto redondo

  1. Valeria disse:

    Muito bem detalhado,tirou minhas dúvidas para me decidir qual melhor corte para meu rosto. Adorei,parabéns.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Valéria, que bom que gostou! Obrigada pela visita e pelo gentil comentário. 🙂

  2. luci maria nery disse:

    gostaria que me ajudassem qual o melhor corte pra mim não gosto de cabelo certinho gosto de estrambelhado!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Luci, não estou vendo o seu cabelo, você falou do tipo de rosto, e mesmo que estivesse vendo a foto não adianta, tem que ser pessoalmente pegando no cabelo e vendo os rodamoinhos, a textura do cabelo, se tem química ou não. E isso só um bom cabeleireiro pode analisar pessoalmente. A minha sugestão é a do corte Chanel com ponta assimétrica. Aquele com bico, que é moderno e pode ser usado com ou sem escova.O comprimento do corte pode ser até a altura dos ombros ou mais curto, ai vai do seu gosto. Tem várias ideias com fotos ai na matéria, inclusive para cabelos “desgrenhados” então você mesma pode olhar, comparar com o seu cabelo e se inspirar nas fotos. Obrigada pela visita 🙂

  3. aline disse:

    mais que lindos um mais bonito que o outro

  4. aline disse:

    lindos aqueles de franja comprida é top adorei bons gostos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *