Compartilhe:

Corte de cabelo Long Bob – Veja o mais indicado para você

Um corte na altura do ombro, que funciona para todos os tipos de rosto ou cabelo. Confira sugestões de variações desse tipo de corte de cabelo. O corte de cabelo que virou tendência é o chamado corte “Lob”, ou seja, “Long Bob”. Ele não é tão curto quanto o bob (quando os fios são cortados na […]

Publicado por: Cida Ramos

longbob

Um corte na altura do ombro, que funciona para todos os tipos de rosto ou cabelo. Confira sugestões de variações desse tipo de corte de cabelo.

O corte de cabelo que virou tendência é o chamado corte “Lob”, ou seja, “Long Bob”. Ele não é tão curto quanto o bob (quando os fios são cortados na altura do queixo),mas fica tão charmoso quanto.

O corte fica na altura do ombro e está fazendo a cabeça de mulheres famosas e celebridades tais como: Estrelas como Jennifer Aniston, Liv Tyler, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba e Olivia Palermo já aderiram ao corte e apostaram na tendência  desse corte que é  um pouco mais comprido na altura do ombro, e mais curto na parte de trás da cabeça.

O Long Bob, possui variações, pode ser feito com camadas, fios retos, pontas viradas para fora e tal. O bom é que dá  para investir em muitas variações do corte. E se você está procurando um cabelo na moda , que seja versátil pode esquecer o medo da tesoura e se jogar nesse corte que tem vários um estilo para cada tipo de cabelo e de rosto. Basta ver o mais  indicado para você.

Informações sobre o corte:

Long bob -O corte de cabelo que funciona em todas

O Long Bob Blunt =  Long bob Reto

Best_Brown_Hair_Color_Ideas_2014_04

O corte Long Bob reto de Jessica Alba combina mais com as mulheres que tem cabelo fino,com esse corte, é possível fazer diversos penteados. Alonga o pescoço e faz você parecer mais escultural. É um corte fechado, sem camadas e de fácil manutenção, basta um serum protetor, um levin finalizador para manter o brilho.

Long Bob – layered  = Long bob em camadas

Zoe-Saldana-Gorgeous-Medium-Straight-Hair

Já o Long Bob de Zoe Saldana tem camadas na altura do queixo, o corte é também na altura do ombro, mas as camadas,  são na altura do queixo, o que dá textura e movimento.  Ideal para mulheres que tem rosto muito alongado, porque acrescenta mais volume. É chic, as camadas fluem, dá para usar a madeixa ondulada, lisa, com tiara de trança (no estilo penteado grego) e ainda com rabo de cabalo e  coque.

Long Bob Choppy  = Long Bob repicado

jjones_gl_26may11_PA

Outra variação de Long Bob é o usado por January Jones no filme Mad Men. O cabelo, cortado em camadas e com pontas viradas para fora, combina com qualquer mulher, já que é adequado para todos os formatos de rosto. Esse corte é bem versátil. por isso quem optar por ele está livre para fazer vários penteados, já que ele é comprido o suficiente para fazer coques, rabos, topetes ou simplesmente deixá-lo solto. É um bom começo para qualquer mulher que tem medo de cortar o cabelo.

COM FRANJA COM ONDAS LISO

Fotos via: mufevblog.com

Veja também:

Cabelo Long Bob feminino – O corte que nunca sai de moda!

Corte Long Bob e todas as suas variações tamanho e estilo

Recomendado para você