Compartilhe:

Corte de cabelo masculino 2017 – Todas as tendências

Nesta matéria vamos mostrar os cortes de cabelo masculino que são tendência de moda para 2017. Os cortes que venceram concursos mundo a fora,e que estão fazendo a cabeça dos famosos e celebridades,

Publicado por: Cida Ramos

corte-de-cabelo-masculino-2017-portaltudoaqui

Todos os anos, nesta época, costumamos falar das novidades em termos de tendência de cortes de cabelo masculino, e hoje vamos falar do que está na moda e que é tendência para esta e para próxima temporada de 2017. As novidades são influenciadas pelas passarelas de moda, pelos concursos como o American Crew, pelas influências dos famosos e pelo o que se vê nas ruas. E quando os cortes ganham as ruas realmente eles se consagram e se tornam uma tendência.

E o que se nota a cada ano é que as opções se multiplicam, o que não faltam são cortes diferentes, repaginados e readaptados ao gosto atual. As passarelas da moda também influenciam na moda dos cortes de cabelo, e assim como na moda de vestuário também acontece com os cabelos “a moda vai e vem!”

Mas independente da moda ou tendência que serve como parâmetro para que você possa ter um corte da moda, é lembrar que, o que mais importa na hora de escolher um corte de cabelo masculino, é observar a si mesmo. Você precisa escolher um corte de acordo com o que você espera de um corte. Ele pode ser um corte que combine com o seu tipo trabalho, pode ser apenas para te deixar mais na moda, ou para te deixar diferente. Seja como for você precisa mesmo é combinar o corte com o seu tipo de rosto, com o seu tipo de fio de cabelo (liso, crespo, encaracolado ou afro) e principalmente com o seu estilo. Você pode ver nossa matéria de como escolher o corte de cabelo masculino.

Aqui mesmo no nosso site, você vai poder ver várias matérias anteriores a essa que podem te ajudar a descobrir qual é o seu tipo de rosto, caso você tenha dúvidas. Que podem te ajudar a escolher outro corte de cabelo mais adequado ao seu tipo de fio, caso os cortes dessa matéria de hoje não sejam do seu gosto. Afinal não é porque um corte está na moda que todo mundo tem obrigatoriamente que usar, você precisa gostar em primeiro lugar! Então veja neste link, sobre o corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto e cabelo e no canal cabelo você pode ver matérias com cortes de todos os tipos e para todos os gostos.

E para ver como cuidar adequadamente dos cabelos, temos uma matéria sobre produtos para o penteado masculino, isso que vai te ajudar desde a lavagem ao uso correto dos finalizadores, tratamentos e afins. Porque não basta ter um corte da moda, tem que antes de tudo cuidar bem dos cabelos para que eles tenham vida, brilho e maciez, independente do seu tipo de cabelo.

Cortes de cabelo masculino que são e serão tendências para 2017

Corte curto é a Trend mais forte para 2017!

Se você gosta de cabelo curto comemore! O cabelo da moda é o curto! isso mesmo aquele bem curto quase careca, o corte ao estilo militar,  que nos anos 80 ficou conhecido como corte reco, agora tem o nome de Corte Buzz e pode ser feito com uma mistura de undercut, fade undercut, ou corte progressivo.

Pode-se observar que um corte de cabelo clássico nunca sai de moda, como aquele corte clássico dos anos 40, por exemplo, que costumava ser religiosamente penteado para trás com muito gel ou brilhantina, o que muda é que ele volta repaginado e se torna tendência atual.  O cabelo repartido de lado teve uma releitura com o razor part que com detalhe de navalha dá mais evidência e marcação a divisão lateral.

O corte de cabelo com laterais curtas e topete grande de hoje, com nome de corte New order, ou corte com topete, era conhecido como topete pompadour, e se imortalizou por causa do Elvis Presley. E este corte também está em alta e se você gosta de um topete mesmo dando trabalho na hora de pentear pode apostar no style.

Quanto ao cabelo médio ou longo o máximo que foi visto nas passarelas e nos concursos foi a volta do cabelo médio, aquele cabelo ao estilo anos 70. Que vai até a altura dos ombros então se você quer um corte com mais comprimento que esteja em alta aposte no corte médio.

Quanto aos penteados continuam em alta o coque, as tranças e/ou a combinação de ambos. Depende do seu estilo e gosto, e se você mora em um lugar quente a trança e o coque dão uma boa ajuda na hora de enfrentar as altas temperaturas além de imprimir um estilo moderno e arrojado!

Então vamos aos detalhes de cada corte que está em alta para 2017 e são para usar já!

Corte Buzz ou Crew Cut – O Corte Raspado quase Zero

O corte de cabelo que é o principal hit de moda para esta e para 2017 é o Corte Curto! Ou seja o Corte Buzz, também conhecido como “Corte Reco”, bem rente! Aquele que deixa o homem com cara de “macho”! Mas para quem não gosta de tão curto assim, pode fazer um “curto estilizado”, afinal até para o corte curto existem as suas variações.

corte-buzz-curto-reco

Como já foi dito, o corte tendência é o curto, e fora o cabelo “raspado careca” (que também está na moda), o corte ao estilo Buzz é o que mais próximo podemos chegar de um corte curto menos radical do que uma cabeça raspada é o corte do momento. E também não há dúvida de que ele deixa o homem bem masculino e que as mulheres adoram a força desse corte.

A vantagem é que não precisa de quase nada para manter a não ser refazer o corte a cada 15 dias. Ele é ideal para quem não gosta de perder tempo na hora de se arrumar. É perfeito para empresários e desportistas que procuram baixa manutenção e cortes puros. Felizmente, a vantagem desse corte é que ele trabalha bem com todos os tipos de cabelo, serve para todos os tipos de rosto e tendem a exibir as suas características sedutoras. Mas se você torce o nariz para esse tipo de corte, quer usar médio ou longo fique à vontade para não seguir a moda, é claro!

Curto fade Buzz – Curto progressivo

curto-progressivo-undercut-short-2017

Se você prefere penteados contrastantes, combine lados curtos com um pouco maior na parte superior da cabeça. Fica quase igual ao corte Buzz só que com um pouquinho mais de cabelo na coroa e na franja. Você pode fazer isso de forma progressiva, um corte graduado sem marcação drástica, ou combinando com o undercut,  começando o corte bem curto na nuca até a altura da orelha com marcação. Pode inovar com os detalhes em navalha, fazer desenhos e deixar o seu corte curto progressivo cheio de estilo.

Side-Parted Hairstyle – Cabelo repartido de lado

repartido-de-lado-side-part-2017

O corte de cabelo Side Parte, ou repartido de lado é um clássico atemporal, releitura do que já foi moda nos anos 50 que nunca sai de moda. Conhecido também como corte social, é perfeito para o visual mais arrumado, como a de um executivo, por exemplo. É o corte ideal para todas as temporadas e para a maioria dos homens. Muito usado pelas celebridades em eventos formais por se encaixar perfeitamente a um visual mais polido.

A novidade do corte para 2017,  fica com conta do tamanho que agora quanto mais curto melhor! E na hora de pentear pode pentear para trás depois repartir ligeiramente para o lado aplicando gel para um visual mais polido.

Corte Fade Undercut  – O Undercut Gradual

curto-fade-undercut-short-fade-undercut-for-men-2017

Outra boa opção para um corte curto não tão radical, é o Corte Fade, com ele você pode ter mais cabelo no topo da cabeça e fazer laterais curtas com passagem gradual sem marcação drástica. Você pode escolher o estilo de fade desejado para você, e ter um corte moderno e na moda. Ele é uma opção versátil, com seus tipos variados um pouco maior ou menos nas laterais e todo, dando assim maiores variações e possibilidades na hora de fazer o penteado. Esse corte vai com você a qualquer lugar! Da balada ao trabalho ou reunião social e faz bonito na foto!

Crazy V-Back Haircut – Corte louco em V

corte-undercut-doido-crazy-v-back-haircut-2017

Uma novidade nem tão nova assim, mas que ganhou força são os cortes de cabelo em forma de V. Existem vários tipos deles e todos são obras-primas do estilo haircuts arrojado. O detalhe em V na parte de trás da cabeça ajuda a compor melhor o contraste enter o cabelo e a pele e se tornou uma tendência de moda também. Neste corte esse contraste marcado  deixa o visual marcante para obter um visual “louco”. E na hora de pentear pode-se jogar o cabelo para frente ou para o lado.

Undercut Disconnected – Undercut Desconectado

disconnected-undercut

Um undercut com inspiração nos anos 40, é o corte undercut desconectado no topo e rebaixado nas laterais,  deixando o corte marcado com uma linha que distingue a transição da parte raspada para o topo do cabelo, e é uma opção refinada de estilo para o undercut.

The Classic Undercut – O Undercut Clássico

corte-de-cabelo-masculino-2017-undercut-classico

Outro corte curto com estilo, é o corte de cabelo Undercut, que já falamos várias vezes por aqui, e você pode ver mais em Corte de cabelo Undercut e Suas Variações, continua com força total e consagrado por ter se popularizado após ser visto nas cabeças de muitos famosos do cinema e tv. Isso se deve também ao fato de se tratar de um corte eclético, que pode funcionar bem para cabelos encaracolados, lisos ou ondulados. E o que aconteceu é que ele se multiplicou e com tantas variações continua para 2017. Basta encontrar aquele que combina com você.

Para quem gosta de um cabelo ao estilo clássico, o undercut clássico em camadas progressivas ou marcado curto perto das orelhas e com topo também progressivo é ideal para um visual corporativo  elegante. A maneira de fazer o corte deve ser orientada pelo seu cabeleireiro respeitando as formas do seu rosto.

Undercut with Razor Part – Undercut com Risca Lateral

simple-smart-hairstyle

O Undercut com Razor Part é o corte undercut repartido do lado marcado com navalha. Ideal para quem tem cabelo crespo ou afro, mas combina também com todos os tipos de cabelo. O  corte é feito na progressiva com topo curto e com franja um pouco maior. Um corte moderno que combina muito com uma barba seja ela curta ou não.

Side Swept Undercut – Undercut Lateral

side-swept-undercut-1

Para conseguir o efeito desejado desse corte, você vai precisar também de um cabelo maior, para que a franja fique longa e o topo da cabeça acompanhe o tamanho maior até na parte de trás da cabeça. Na hora de pentear o cabelo deve ser jogado para trás e deixar cair para o lado que ele cai naturalmente. Perfeito e charmoso.

Long Top Undercut – Undercut com Franja

corte-com-franja-long-top-hair-cut

Esse corte como o nome já diz, tem um topo mais alto, e para fazê-lo basta que o seu cabelo esteja maiorzinho em cima. As laterais são curtas feitas na máquina progressiva, observe que a transição não é marcada como no corte undercut costuma ser,  e o topo fica com corte repicado desconectado com franja maior. Essa versão de corte é ideal para quem deseja pentear o cabelo para cima, para o lado ou para frente se desejar variar o penteado.

Layered Undercut – Undercut em Camadas

layered-undercut
Nesta versão, o modo progressivo de executar o corte se faz aumentando as laterais a partir das orelhas, seguindo com volume maior em toda coroa da cabeça. Diferente o undercut classic que tem laterais bem mais definidas, esse corte não marca a transição e tem o topo da cabeça em camadas. Também é uma boa opção para quem deseja um corte arrumado e elegante.

Slicked Back Undercut – Undercut Penteado para Trás

slicked-again-undercut

Este corte é feito com uma grande coroa, franja longa que se estende progressivamente para a parte de trás da cabeça, combinado com o undercut. É um corte muito moderno que permite várias maneiras de pentear, pode ser penteado para qualquer dos lados, e a principal delas é para trás. Ideal para madeixas lisas ou alisadas para deixar esse visual assentadinho. Para esse tipo de corte o seu cabelo precisa estar médio ou grande, assim o seu cabeleireiro vai conseguir fazer o corte em camadas no styling perfeito. Na hora de pentear para cima ou para os lados use um produto de acordo com o seus fios que deixe o cabelo para deixar o penteado arrumadinho. Dependendo do tamanho do seu cabelo dá para deixar mais comprido na parte de trás para fazer um coque, outra novidade nesse corte é fazer os desenhos com navalha como você pode em algumas fotos abaixo.

  Undercut Pompadour – Undercut com “topetão”

simple-smart-hairstyle

O corte que é inspirado nos anos 50, e em Elvis Presley, é o Undercut Pompadour, conhecido também como corte com topete é um corte que pode ser feito também com franja média se você quiser a versão mais atual desse corte. E nada melhor do que o undercut com lateral progressiva, e topo progressivo também para deixar o Pompadour modernizado e atual.  Se você tiver cabelo liso ou com ondas leves o corte nem vai dar trabalho para manter. Pode ter o charme do Razor Parte, (como na foto acima), aquele detalhe do corte feito com navalha em um dos lados para evidenciar o efeito partido lateral, o partido com navalha que já vimos Aqui. E como esse corte é feito com a franja maior, o  cabelo pode ser penteado de diversas formas, e a mais simples apenas com leve topete pendendo para o lado natural do cabelo, ou minunciosamente penteado para cima e para trás como é a proposta do estilo Pompadour.

Puffy Pompadour Undercut  – Undercut com Franja Longa

puffy-undercut

Para quem tem cabelo encaracolado, este corte com topete grande ao estilo pompadour é ideal. As ondas vão ajudar a manter e dar estrutura ao penteado, com textura extra em camadas. Um finalizador fosco fica perfeito na hora de pentear. Também pode ser feito em cabelos de todos os tipos, e quanto mais liso mais produtos na hora do penteado. A inovação desse corte fica por conta do undercut, as laterais raspadas que moderniza o corte.

Undercut Messy Hair – Undercut “Bagunçado”

corte-massy-hair

Para quem tem cabelo cacheado, misto, ondulado ou mesmo liso, o Corte Messy (aquele com franja grande e bagunçada), continua em alta, só que com as laterais raspadinhas feitas também na máquina progressiva. Deixa o visual charmoso e fresco. A franja grande permite vários penteados e formas de usar o corte e se você gosta do estilo é uma boa pedida para ficar super na moda!

Corte médio anos 70

corte-de-cabelo-masculino-2017-cabelo-medio

O corte médio ao estilo anos 70 também é tendência, então se você prefere um cabelo longo, aposte neste corte com comprimento até os ombros. A manutenção para um cabelo longo é mais cara, mais demorada para se fazer todos os dias, e é preciso aparar as pontas pelo menos a cada dois meses, mas o resultado vale à pena. O importante, volto a dizer, é cuidar dos cabelos pois não dá para ter cabelo grande sem cuidar. Lavando bem, hidratando bem, o seu cabelo vai ter mais brilho, vida e mais maciez. E todo mundo gosta de um cabelo bem cuidado, não é mesmo?

Penteados masculinos para 2017

O coque e/ou Trança

penteado-cabelo-masculino-2017

O coque continua na moda, e se você além de um corte da moda aprecia um penteado, pode associar o undercut com franja longa ou em camadas para trás e fazer um coque. Vai ficar ainda mais descolado. Se quiser pode fazer a trança que também se consagrou e tem feito a cabeça de vários famosos. Ou pode combinar o coque com a trança e ficar aina mais no estilo.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Se quiser ver outros cortes, cortes longos, para cabelo cacheado, afro, cabelo de acordo com o seu tipo de rosto e vários outros tipos de corte de cabelo masculino e tudo mais, pode pesquisar no nosso canal cabelo masculino. Lá você vai encontrar um corte ao seu estilo e gosto.

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *