Cabelo masculino 2019 - principais tendências da temporada.

Quando falamos em moda e estilo, digamos que os homens levam uma pequena vantagem quando querem mudar o visual em pouco tempo. E não estou falando em “deixar liso” o seu cartão de crédito em uma loja de grife, e sim, em passar uns 30 minutos em um bom salão de cabeleireiro, já irá fazer uma grande diferença no visual.

Um bom corte de cabelo masculino tem esse poder, seja para ajudar harmonizar as linhas do rosto (como já havíamos falado por aqui), como para renovar o visual e compor uma mudança de estilo, que convenhamos, faz muito bem de vez em quando.

E como já começamos 2019 no “nível hard”, um bom corte de cabelo pode dar o gás necessário e uma renovada no visual que você estava esperando. E em 2019, as tendências em corte de cabelo e penteados estão bem ecléticas e tem para todos os gostos. E ao contrário do que muita gente pensa, o que está “na moda”, não necessariamente é para você.

E sim, existe todo um contexto para escolher um corte de cabelo que combine com o seu rosto e estilo. Um bom profissional pode facilmente ajudar você nessa tarefa adequando o seu corte de cabelo preferido (e escolhido, é claro) com as adaptações que ficarão melhor em você.

 Cabelo masculino para 2019 : As principais tendências

Undercut com topete

Alguns cortes de cabelo são atemporais e nunca saem de moda. Pequenas mudanças corte ou adaptações no tamanho fazem com que o clássico reapareça renovado e cheio de estilo. Um deles é o undercut com topete, como podemos ver na imagem abaixo.

Undercut masculino com topete é tendência para 2019.

 Em temporadas passadas, o cabelo undercut masculino destacava bem o topete, remetendo o estilo James Dean e Elvis. Mas a tendência para 2019 é um pouco mais discreta em relação ao topete, salientando um tamanho médio bem finalizado sem muito brilho.

Quem pode usar?

O undercut é um corte de cabelo bem democrático. Fica bem para quem tem o cabelo liso e para os cabelos encaracolados e com ondas. Um finalizador fosco (matte) é ideal para arrumar o penteado.

Combina com todos os tipos de rosto e ajuda até mesmo a equilibrar e alongar a face para os homens com formato de rosto redondo.

Cabelo curto masculino

Agora chegamos a uma realidade, o calorão que faz no Brasil convida os homens a escolherem um corte de cabelo mais curto possível devido a praticidade e facilidade na manutenção.

Cabelo curto quase raspado para os homens.

Antes de ir correndo pegar a maquininha de cortar faça a seguinte reflexão. Nem todos os homens possuem a cabeça que gostaria, isso esteticamente. Vá para espelho, olhe se sua cabeça possui muitos “caroços”, saliências e imagine como você ficaria com esse corte. Seja sincero, ok?

Passando pelo seu crivo, tudo certo e vamos ao desbaste!

Corte raspado masculino.

Dica: Mantenha sempre aparado para e com as linhas de contorno bem feitas para não aparentar um visual desleixado.

Para os cabelo ondulados e encaracolados

Acredito que seja a maioria dos tipos de cabelo masculino, pelo menos aqui no Brasil. E opções de cortes de penteados para 2019 são vários!

Cabelo cacheado masculino para 2019

Vale aqui você observar qual o nível de cachos que o seu cabelo possui. Algum tipos de cabelo são mais cacheados e macios na frente por exemplo, e já na parte de trás e no topo, o cabelo tende a ser mais crespo e ressecado. E naturalmente esse tipo de cabelo já um pouco mais ressecado nas pontas, já que oleosidade do couro cabeludo não chega até o final dos fios devido aos cachos.

cabelo médio cacheado

A umidade não é um amigo legal dos cabelos cacheados e crespos. Dá volume e ficar difícil de controlar sem um finalizador.

Vejamos alguns cortes de cabelo masculino para 2019 ideais para os cabelos cacheados e ondulados.

Comprimento médio “anos 90”

Cabelo cortina masculino com referência aos anos 90.

Uma referência impossível de esquecer resume este corte de cabelo é o cantor Curt Cobain na década de 90. Cabelo médio quase chegando ao bob, com repartição ao meio da cabeça. As ondas do cabelo combinam muito bem com este tipo de corte. Já quem tem o cabelo muito liso, um finalizador para dar textura ou um corte mais repicado combinam melhor.

Fade com textura

Um corte de cabelo democrático e combina bem com vários tipos de fios. Para quem tem os cabelos cacheados e mais difíceis de manter o penteado, esse corte combina bem.

Cabelo masculino Fade com textura.

As laterais podem ser bem curtas até o topo, ou seguir um gradiente até em cima. O topo e parte de trás mais curtas deixando a frente mais longa fazem parte deste corte. Utilize cera ou leave-in para cabelos cacheados para manter o penteado.

Corte de cabelo degrade (fade) para o cabelo afro

Corte de cabelo afro fade style.

O corte de cabelo com laterais progressivas também é ideal para os cabelos afro. Proporciona um visual clean e de fácil manutenção.

A variedade também funciona como no estilo anterior: variar a altura e comprimento do fade nas laterais e também o comprimento dos fios no topo.

No cabelo afro é mais fácil combinar as laterais progressivas e topo “quase” raspado, ou deixar o comprimento maior no topo para diversificar no penteado.

Veja mais sobre cortes de cabelo masculino

Corte de cabelo masculino para 2018: Principais tendências

Corte de cabelo masculino – Undercut, o corte do momento

Como escolher um corte de cabelo masculino

Cabelo longo natural

Cabelo longo natural masculino para 2019

Já faz algum tempo que o cabelo masculino comprido ou até a altura do ombro está em alta. Remete aos estilos de séculos atrás onde os homens em quase a sua maioria tinham o cabelo comprido.

Longo bob com textura

corte de cabelo long bob masculino

Comprimento um pouco antes da altura do ombro é uma das tendências para os cabelos masculinos em 2019. A textura faz parte deste estilo e uma das opções é utilizar um “salt spray” para ficar com aquele visual despojado de praia.

Vale muito a opinião do seu cabeleireiro para adequar o seu tipo de cabelo com o comprimento desejado. Errar nessa hora pode fazer você ficar com um visual antigo e que pode não combinar com o seu estilo.

Comprimento médio

Para os homens que não simpatizam muito com as máquinas de cortar cabelo, esse estilo é para você. Trabalho feito na tesoura para garantir um comprimento médio, tanto nas laterais quanto no topo.

Este estilo tem uma vantagem, o penteado versátil. Com apenas um gel ou cera você pode dar textura ou criar um penteado mais clássico e formal. Ideal para a maioria dos homens que precisam manter o cabelo impecável no trabalho mas gosta de diversificar o penteado para um happy hour.

Cabelo comprimento médio masculino, sem máquina.

Para quem gosta de lateral mais curta e aparada, tudo certo! Mantenha um corte com o topo um pouco maior que uma divisão lateral e pronto, mas um estilo versátil para diversas ocasiões.

Concluindo

O cabelo masculino para 2019 preza pela versatilidade e praticidade no cotidiano. Se para alguns, perder alguns bons minutos diante do espelho não é problema, os que prezam um corte de cabelo “levantei tô pronto!” também vão conseguir achar o seu estilo.

Tudo gira em torno do seu tipo de cabelo e o que combina melhor com o seu rosto e estilo de vida. Encontrar esse contraponto e a adaptar as suas necessidade, é fundamental para que você tenha um cabelo que lhe favoreça e aumente sua autoconfiança. Tentar forçar um em estilo que não é adequado para você só vai causar mais tempo se preocupando com o penteado e idas ao salão antes do tempo.

E você, conseguiu achar um corte de cabelo para chamar de seu para 2019? Qual o seu preferido?

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.