Compartilhe:

Corte de cabelo masculino com franja

O corte de cabelo masculino com franja incluem diferentes penteados que podem ir desde os simples cortes repicados, os penteados estilo moicano ou até os cortes de cabelo estilo retrô, escolha o seu!

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-masculino-com-franja-capa

O corte de cabelo masculino com franja está com tudo. As franjas curtas ou médias cortadas simetricamente e repicadas (ou não) dão mais destaque ao rosto. Para quem tem o cabelo enrolado também cai bem. Para deixar a franja arrumada, passe gel nos fios e modele, enrolando com os dedos, deixando cair naturalmente. Vale à pena, dá um estilo e tanto!

O look com franja, pode ser muito versátil, um dia decide levá-lo de lado e no dia seguinte ao outro ou penteado sobre a testa, ou simplesmente você pode pentear tudo para trás. Além disso fica bem com os cabelos curtos ou longos e muito juvenis, e também com os cortes mais formais.

 

 

 

Veja também:

Corte de cabelo masculino: Dicas de estilos para você se inspirar

Corte de cabelo masculino:Dicas dos melhores Hair Stylists 

Cabelo masculino 2015: Quais cortes e penteados apostar para a próxima temporada

 

 

O corte com franja pode ser usado tanto em cabelos lisos ou cacheados. Para cabelos enrolados, os fios devem ser cortados em comprimentos médios com caimentos laterais e, especialmente, na franja sobre a testa, que valoriza as ondulações do cabelo masculino com muito estilo.

Veja alguns exemplos de cortes modernos masculino com franja e inspire-se!

Assimétrico com franja

O segredo para manter a franja arrumada em cabelos cacheados é, uma vez que o comprimento já esteja acertado, modelar com gel, amassando as curvas levemente em direção à cabeça e soltando-as novamente para que caiam naturalmente. Já nos cabelos lisos, a franja é cortada em degrade, com fios assimétricos. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja.

Ashton Kutcher:  O cabelo do ator é assimétrico, tido como a tigelinha moderna, usando a franja para contribuir com a harmonia do rosto.

Corte militar

Um dos cortes de cabelo masculino com franja que será hit na moda masculina é o estilo militar, só que dessa vez mais modernizado. Ele é curto (quase raspado) na nuca e nas laterais e em cima é mais longo com um ‘ar’ mais despojado.

Os cortes com topetes ou corte Retrô

Perfeito para os homens mais maduros ou de visual certinho, os cortes masculinos retrô estarão com tudo em 2012, trazendo com eles, o retorno dos “anos dourados”, a famosa e inspiradora década de 50 e início da 60. O corte é feito mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Onde os fios são divididos para a lateral com ou sem volume para a franja, ou penteado todo para traz, sendo muito bem arrumados; com fios colados uns aos outros com a ajuda do gel, para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados.

Corte Fringe

Outra tendência para o cabelo masculino em 2012 é o corte fringe, bem curto na nuca e com a franja mais longa para poder pentear o cabelo para cima. Manter o volume na parte superior permite arrumar as madeixas com penteados bem legais, modelando os fios no topete, com pomada ou cera de fixação

Cabelo Moicano (Mohawk)

Se tem um penteado que está mesmo na moda é o moicano. Tal penteado é inspirado no corte que leva o mesmo nome e é típico dos índios americanos e celtas, cujas laterais são raspadas, enquanto o meio da cabeça permanece com madeixas mais longas. Nos Estados Unidos ele é conhecido como Mohawk e a história data o seu surgimento por volta de 1609.

O corte, também utilizado por punks, algumas vezes são estilizados, por meio do uso de diversas cores, principalmente as fantasias. Mesmo sendo um corte de cabelo, este possui tipos diferentes.

 

Recomendado para você