Corte de cabelo masculino para 2018: Principais tendências

Veja nesta matéria as principais tendências de corte de cabelo masculino para 2018 e escolha o seu corte preferido!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos falar sobre corte de cabelo masculino para 2018 e suas principais tendências, o que está na moda e nas ruas e que você pode usar já!

São muitas as novidades em termos de cortes ou penteados, a maioria são cortes atemporais que voltaram, mas de forma renovada. Uma dica é que na hora de escolher um novo corte de cabelo, é que você busque referências de estilos que combinem com a sua textura capilar, o seu estilo e sua personalidade. Trouxemos tendências incríveis para 2018 que atendem aos gostos mais clássicos, modernos e descolados, então procure uma que seja perfeita pra você!

O que era antigo é novo de novo, o que é retro, continua na moda e os cortes de cabelo masculinos sempre se renovam a partir de referências antigas.

Isso vale para o topete ao estilo Elvis, o corte Caesar e outros a seguir…

Corte de cabelo masculino para 2018: Principais tendências

Cabelo curto masculino. O estilo Ceasar

O corte de cabelo masculino ao estilo César é um clássico atemporal, e para ter um visual contemporâneo você pode combinar o velho com o novo. O corte também é uma opção para os homens com cabelos encaracolados. A combinação do corte pode vir unido ao corte undercut, e essa é uma boa forma de renovar o corte. Para os que gostam do corte tradicional, ou a moderna, se inspirem nas fotos.

Curto progressivo – Low Fade

Corte de cabelo masculino progressivo para 2018.

Cortes em degradê estão em alta e com certeza continuaram entre os mais usados, por isso uma boa aposta é um corte masculino Low Fade. No Low Fade o degradê pode ser feito tanto na máquina quanto na tesoura, partindo das das laterais até a parte de trás.

Veja também: Como escolher um corte de cabelo masculino

O corte curto progressivo consiste em brincar com o contrate baixo das laterais e nuca e subir aumentando o volume à medida que chega ao topo da cabeça. Pode ser nas laterais raspado na 1 com o volume no topo na 4, máquina 2 nas laterais e no topo com volume bem baixo na tesoura conforme o gosto de cada um.

Side Part

O corte side part é um cabelo masculino clássico, o cabelo curto, com topo maior, bem cortado com laterais curtas e divisão lateral. Ele pode ser feito também com navalha para os que querem um side part profundo, ou seja o deep side part.

Se você tem o comprimento suficiente no topo, não hesite em adotar esse estilo e personalizá-lo para seu próprio gosto. É um estilo impressionante que não exige mudar a cor do seu cabelo e sim apenas criar uma linha lateral afiada. Se você quiser adicionar alguma vantagem ao seu estilo, faça isso.

Topete pompadour

O topete pompadour seja ele enorme ou moderado é um dos melhores estilos que você pode usar se for adepto do topetão! Ele nunca sai de moda. O topete pode vir agregado ao corte progressivo, ao fade, ao undercut e assim surgem renovados e modernos. Na hora do penteado, muito gel e spray para modelar as madeixas, e se você não gosta de ter trabalho e gastar dinheiro com produtos esse não é o seu corte. Mas que é cheio de estilo é!

Slicked Back

Ideal para um visual clássico corporativo, os homens de negócio passam uma boa impressão com esse tipo de corte. As mulheres adoram o visual masculino e clássico, então se você quer causar uma boa figura onde for, adote o corte. O cabelo penteado para trás é combinado com o undercut, laterais raspadas.

Na hora de pentear um bom gel ou leave-in dependendo do seu tipo de cabelo já são suficientes. O bom é que dá para usar esse tipo de corte dentro e fora do trabalho, o corte é muito versátil.

Combovers tradicional

Esse estilo nada mais é do que o cabelo penteado todo para trás (ou para um dos lados) e modelado com gel ou pomada. Também é chamado de Sweep Back, jogado para trás. Um dos exemplos perfeitos é um estilo combover intemporal que funciona de forma excelente para a maioria dos tipos de rosto.

Também pode ser combinado com laterais curtas ou raspadas, a diferença é que no comborvers o cabelo além de poder ser jogado para trás ele também pode ser jogado para um dos lados.

Undercut com ou sem desenhos

O corte undercut continua, e a novidade para quem deseja inovar, é fazer desenhos ou riscas nas laterais. Ele pode ser usado com cabelo comprido no topo e combinar com um coque, a outra opção é um topo com cabelo médio, com franja seja no cabelo liso ou não.

No caso da combinação com desenhos, no topo da cabeça você pode optar pelos longos cachos, ou padrões geométricos que são úteis para melhorar a aparência do estilo. No entanto, os lados são raspados para tornar os desenhos ainda mais visíveis. Este aspecto é tudo sobre o contraste entre os comprimentos dos cabelos.

Spike com textura

O estilo de cabelo espetado era originalmente uma inspiração no estilo militar. Com o tempo foi adquirindo estilos menos rígidos e  picos mais  selvagem, isso vai do gosto. O legal deste penteado curto é sua  tendência de fixação de  com gel ou pomadas e o aspecto retro com um toque moderno. O cabelo no topo é cortado em um perfil arredondado, enquanto as laterais e traseira estão em um fade cone.

O corte pode ficar mais texturizado e com volume arrepiado na parte de cima e laterais mais baixas, finalizado com Pomada, Cera, Pasta, ou algum modelador com fixação forte.

Há, se você quer saber como deixar o seu cabelo com o penteado ideal, dá uma olhada nessas dicas: O finalizador adequado para cada penteado do homem

Quiff longo – Franja longa

Corte quiff masculino com franja.

Este modelo de penteado masculino é aquele com uma franja longa. Uma tendência que nasceu em 1950 e está retornando com força nas passarelas da moda masculina. Se você tem um cabelo naturalmente ondulado, você pode tentar ondas de comprimento médio e barba totalmente bem cuidada para um visual atraente.

Para os cabelos cacheados o corte também pode ser usado, basta cuidar bem do penteado para o visual ficar no estilo. Para o cabelo liso você pode adotar o estilo messy, o bagunçadinho fashion que agrada muito e deixa o estilo descontraído e jovem! Este é dos cortes de cabelo masculino para 2018 que você pode apostar sem erros!

Mohawk moderno – Moicano

Sim ele está de volta! O corte que tem referências do popular Moicano, se destaca por suas laterais raspadas, o volume que pode ser médio ou longo na parte de trás da cabeça. A novidade fica por conta da franja mais caída.

Fica bem em todos os tipos de cabelo e na hora de pentear, dependendo do seu caso, pode ter que usar pomada, gel ou spray fixador.

Se você quiser ver mais cortes masculinos para os cabelos crespos e cacheados, dá uma olhada nessa matéria: Top 5 cortes de cabelo masculino em alta para cabelo crespo, cacheado ou afro.

Longo com textura natural

Os adeptos dos cabelos longos podem ficar tranquilos porque ele continua, mas a novidade é aproveitar a textura natural dos fios. Nada de alisar, fazer escova ou prancha. Cada vez mais homens estão assumindo suas texturas naturais e deixando de esconder os cachos.

Os fios podem ser compridos ou médios, porém seguem sempre uma texturização simples e natural, que torna mais fácil manter a beleza desses corte. O visual mais despojado e no estilo “largado” tem sido a opção de muitos homens que desejam adotar um cabelo mais natural.

Mas não deixe de cuidar dos fios, o “largado” não significa desleixado, os cabelos precisam estar em dia, e isso se consegue com hidratações, uso correto do shampoo e cremes. Não abusar de secadores e de produtos químicos fortes. Então mantenha os seus cabelos limpos, bem cuidados e saudáveis. A alimentação balanceada também é muito importante nessa hora.

Penteados masculinos 2018

Os penteados continuam com os coques, os spikes, as tranças combinadas com coques, o rabo de cavalo estilizado. Vale até aquele penteado feito com grampos para prender as mechas. E como já falamos no começo da matéria o topete pompadour, o spike, aquele cabelo com textura, o messy hair, o bagunçadinho chic, o penteado para trás, o penteado para o lado.

Então basta respeitar a textura do seu cabelo, escolher o penteado e sair por ai cheio de estilo!

Espero que tenham gostado da matéria, escolha o seu estilo e arrase! Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *