Compartilhe:

Corte de cabelo masculino – Undercut, o corte do momento

O undercut é o corte do momento. As laterais são raspadas com máquina, enquanto que o topo fica mais comprido.

Publicado por: Cida Ramos

corte-de-cabelo-masculino-undercut-o-corte-do-momento-capa2835

O undercut é o mais famoso corte de cabelo masculino do ano de 2013, muitos homens já aderiram  e estão amando o novo visual. O estilo do corte é muito simples: máquina dos lados e atrás da cabeça. O topo fica mais comprido, e com texturas para completar. O direcionamento do penteado fica a gosto de quem usa,  alguns preferem deixar os fios caídos, outros os penteiam para o lado, enquanto que outros preferem erguer o topete.

O corte chamado de “Undercut”,  foi visto nas passarelas e fez a cabeça dos modelos que desfilaram para Jean Paul Gaultier, Agnès B, Phillip Lim, Christopher Raeburn e Christopher Shannon.

Entre os famosos, David Beckham, um dos homens mais bem vestidos elegantes do mundo,  é um dos adeptos ao corte undercut e é prova de que o visual combina com qualquer estilo e  qualquer ocasião.Já no Brasil, o estilo pegou de vez algumas das celebridades mais comentadas da música como o cantor Gustavo Lima, Luan Santana, por exemplo.

Vale lembrar que este estilo não é recomendado para os homens que possuem o cabelo crespo ou muito encaracolado, a não ser que se use algum processo químico como o relaxamento ou um outro tipo de alisamento, mas é claro, usando esses procedimentos os cuidados com a hidratação e manutenção dos fios aumentam.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *