Compartilhe:

Corte de cabelo para asiáticos

Existem vários estilos de corte de cabelo para os asiáticos, os fios são perfeitos e permitem qualquer estilo de corte, veja alguns dos mais usados por eles.

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-asiatico-japones-coreano-chines

Os homens asiáticos ou orientais, por possuírem um tipo de espessura e textura de fio de cabelo excelente, podem usar diversos tipos de cortes, e por isso podem ter alguns dos looks mais versáteis do mundo inteiro. Eles podem facilmente obter alguns dos cortes de cabelo desde os mais elegantes aos mais inusitados e com isso podem definir as tendências da indústria da moda através de seus estilos de cortes de cabelo.

A enorme quantidade de variação de cortes, só não é possível para aqueles que possuem um rosto muito redondo,assim como linhas mais duras e visual “agressivo”, ou os que têm muitos rodamoinhos na cabeça. Nestes casos os cuidados com o corte e a variação se tornam limitada, mas ainda assim é possível fazer um estilo que fique adequado. Tirando essas exceções, a grande maioria pode usar e abusar dos mais variados estilos, basta verificar o que combina melhor para você.

Dicas para escolher o melhor corte

Como já mencionamos antes, quem tem descendência asiática, salvo algumas exceções, tem um cabelo de fácil manuseio que possibilita vários estilos de penteados e cortes. Mas vale lembrar na hora de escolher o seu, atentar sobre alguns pontos:

– Manutenção: Cortes rebuscados e penteados arrasadores sempre necessitam de produtos para manter os fios no lugar ou até mesmo visitas mais regulares ao cabeleireiro. Se o seu dia costuma ser muito corrido alguns minutos no espelho podem fazer diferença nessa hora.

– Versatilidade: O visual das suas horas de lazer podem não combinar com a imagem que você quer passar no trabalho. A dica nesse caso é escolher um corte que seja mais eclético, assim você consegue conciliar as duas coisas apenas mudando um pouco o penteado.

– Curto ou comprido? Aí caímos de volta ao primeiro tópico. É inevitável, quem o cabelo comprido precisa de cuidados a mais, principalmente cortes mais regulares e hidratação. Se tiver disposição e tempo ótimo! Diferente dos cabelo curtos, que geralmente são escolhidos por precisarem de pouca manutenção e cuidados mínimos com produtos de beleza.

Mas nesse quesito tem uma diferença enorme entre facilidade e dúvida na hora de escolher. Muitos até queriam ter o estilo diferente mas não sabem como fazer. Nesse caso vamos seguir em frente e ver alguns penteados e cortes de cabelo para inspirar na sua decisão.

Cortes de cabelo para asiáticos – Dicas e sugestões

Para os asiáticos, muitos cortes são influenciados pelos mangás, pelos atores e cantores famosos e pelas bandas de música. Um dos que influenciam é o Takuya Kimura com as suas madeixas longas e castanha, saindo o tradicional preto.

Em Tóquio, mais especificamente em Harajuko, eles curtem o Cosplay, e os cabelos seguem a moda ousada com cortes tipo repicado ou desfiado.

Bowl Cut ou corte Fringe

1-corte-cabelo-asiático-fringe

Tradicionalmente, muitos homens asiáticos ainda usam o cabelo com franja, em um estilo de corte tigela. Este estilo é geralmente considerado antiquado. Ele tende ainda a ser usado em crianças jovens. Ele faz o cabelo olhar mais espessa, as longas franjas cobrem  a maior parte do rosto.

O mesmo estilo de corte com nome diferente é o corte Fringe, mas ele tem uma repaginada e a franja é mais desfiada, mais descolada e segundo aos que gostam e usam a franja grande  ajuda a aumentar aquele ar de “fofura” no rosto.

Veja também:

 Cabelo masculino para 2014 – Tendência internacional

American Crew 2014 – Cortes e penteados dos melhores Hair stylist’s

A principal vantagem dele é a infinita possibilidade de penteados que se pode fazer, porém sempre mantendo a base do corte.

Como é feito? Na parte de trás da cabeça, o cabelo fica bem curto, quase rente. Enquanto dá um leve aumento na parte lateral. Na parte de cima, tem o famoso franjão com os fios longos que fica no estilo que você quiser. Penteado pra trás como topete, tampando a testa ou jogado para o lado.

Kim Hyun Joong

2-corte-cabelo-asiático-Kim Hyun Joong

Um estilo popular é o de deixar a parte de trás do cabelo longo e em camadas. Os lados são cortados de tal maneira que eles chegam a um ponto em que as camadas possam ser vistas. A franja é virada para o lado acima do olho. Um ligeiro permanente pode ajudar a produzir algumas ondas nas pontas do cabelo. Caso contrário, uma pequena quantidade de pomada é aplicada aos dedos para executar através do cabelo e ajudar a se destacar, fazer a viradinha, dando ao cabelo um ar bagunçado,  aparência que se tornou popular em todo o mundo.

Kim Junsu – corte com franja

3corte-cabelo-asiático-Kim Junsu

Em um estilo semelhante, muitos jovens estão tendo a sua franja cortada com finas  camadas. As extremidades são feitas com corte de navalha para dar textura e um toque de irregularidade e laterais bem curtas ao estilo undercut. Ambos os estilos podem ser penteados com a pomada para proporcionar retenção, se não se deseja ter um permanente colocado no cabelo.

Kim Bum straight hairstyle

4-corte-cabelo-asiático-Kim Bum

Aqueles que trabalham em áreas criativas, como a fotografia, design de interiores, e como está indo com um olhar um pouco “nerd”. Aqui, o corte é ideal para cabelo de fio e grosso  com quase nenhuma onda. O cabelo é penteado ou escovado para o lado com a franja caindo quase até os olhos. Um toque de pomada é necessário para fornecer alguma textura e segure a fim de manter o ar elegante. Caso contrário, fica muito simples e faz o usuário parecer um nerd.

Lee Min Ho ‘Gu Jun Pyo’ perm hairstyle – Cabelo Curly – Corte com permanente

5-corte-cabelo-asiático-Lee Min Ho

Enquanto permanentes não são muito populares no cabelo masculino coreano, o estilo acima pode ser modificado com um permanente leve e de manutenção mais fácil. O permanente produz ondas no cabelo que podem ser direcionadas para qualquer lado com pomada ou spray de cabelo. Esta é uma escolha de estilo de manutenção muito baixa e eficaz.

O permanente é conseguido com um produto químico usado para enrolar o cabelo. Na década de 80, a moda eram os cachos apertados e os cabelos crespos eram muito populares para pessoas de todas as raças. Hoje em dia os permanentes são diferentes. É possível obter um permanente e leve e alcançar ondas mais soltas, cachos suaves, ao invés de um afro.

Takeshi Kaneshiro – Cut Shot Textired hair – corte de cabelo espetado com textura

6-corte-cabelo-asiático-Takeshi Kaneshiro

O corte de cabelo curto com textura é uma boa opção para quem gosta de ficar com a aparência tradicional, mas com algum destaque. Isto funciona especialmente bem se você quiser um penteado com estilo, mas permanecer dentro dos limites do socialmente aceitável para um conservador profissional de trabalho. Se você é um homem asiático mais jovem e quer empurrar as bordas da franja para cima, especialmente para quando não estiver no trabalho, pode fazer um penteado bagunçado, de cabelo espetado com ajuda de pomada ou spray.

Curto, cabelo texturizado é muito “in” para os homens asiáticos de todas as idades. O visual é conseguido com uma cabeça curta, não raspada com cabelos que é ligeiramente mais longo na parte superior e em volta. Cabelos lisos podem conseguir um resultado despenteado com mousse ou gel para formar um estilo suave. Gel fará com que o olhar do cabelo molhado, enquanto mousse vai secar para um acabamento suave.

Crew Cut  –  Corte curto militar

7-corte-cabelo-asiático-Hyun Bin -crew-cut

Um corte muito curto pode ser conseguido com na máquina 3, para não ficar completamente raspado, o que chamamos de corte militar. O penteado pode ser cortado de maneira uniforme, ou ligeiramente mais longo à esquerda no topo da cabeça. Isto mostra uma grande estrutura facial e maçãs do rosto salientes asiáticas. Alguns tipos de homens asiáticos tendem a olhar mais latino-americano com este tipo de corte.

Kim Jae Joong razored crop hairstyle – Corte repicado com pontas assimétricas

8-corte-cabelo-asiático-Kim Jae Joong

Aqueles que desejam aparecer mais rebeldes estão fazendo isso através do uso de seus cabelos com corte feito com navalha para um corte desfiado. Este corte irregular mostra um homem muito seguro de si e um pouco desafiador.

Kim Hyun Joong mullet hairstyle – Corte Mullet

9-corte-cabelo-asiático-Kim Hyun

Muitas vezes o corte de cabelo para os asiáticos foram feitas para combinar penteados de outras culturas, mas que mudou no passado não muito distante. Vários estilos diferentes agora estão se baseando na alta qualidade do cabelo asiático. O cabelo tende a ser grosso e é muito simples. Isso permite que se possam fazer muitos cortes com diferentes texturas. Se você gosta de um corte curto ou de um corte de cabelo de comprimento médio pode variar sem dificuldades. Se você quiser ir além de comprimento médio, você pode fazer o corte de cabelo desfiado, com pontas irregulares, chamado corte assimétrico.  Cabelos de comprimento médio ficam melhores com textura e pode projetar uma imagem de alguém que é modesto, mas cuida de sua aparência.

 Asian penteado faux-hawk

10b-corte-cabelo-asiático-Kim Hyun Jong

Enquanto os homens ocidentais têm sua própria versão do  faux-hawk, a versão asiática é muito mais ousada. Aqui, o corte tem os lados para trás, e a parte de cima do cabelo são deixados para cima. O enteado pode ser feito usando pomada para produzir picos desalinhados, desarrumados por  toda a cabeça, com a faixa abaixo do centro de serem autorizados a inclinar-se cada direção de forma aleatória.

Faux (falcões) são muito populares entre os homens mais jovens de todas as etnias. O cabelo não tem de ser cortado, enquanto que é de comprimento médio. Às vezes é mais em cima para fazer o penteado mais alto. Mousse ou gel pode ser usado para suavizar os fios para cima e no meio. O resto do cabelo pode colocar suavemente em torno da cara.

Taeyang spiky hair style – Corte cabelo espetado moicano com estilo

11-corte-cabelo-asiático-Kim Su jun ho Asian- faux-hawk.

Um número crescente de jovens homens asiáticos estão optando  por usar penteados espetados. Ao estilo moicano, alguns são picos retos e simples. Outros estão trabalhando para obter o tipo de estilos comumente visto em personagens de anime.

12-corte-cabelo-asiático-Taeyang-spiky hair style

Para um olhar mais extremo, a cabeça raspada com um moicano é perfeito. Cabelo asiático geralmente pode ser moldado facilmente e levantar-se muito bem, porque não é muito fino ou ondulado. Use um gel de cor para um estilo ainda mais interessante.

No comprimento médio curto, é possível simplesmente executar o penteado os dedos pelo cabelo para obter um olhar cravado com quase nenhum produto. Uma pequena quantidade de pomada ou cera pode manter os pontos no lugar por longos períodos.

Lee Hong Ki blonde hair – Cabelo descolorido

13-corte-cabelo-asiático-Lee Hong Ki blonde hair

Os asiáticos, com o cabelo naturalmente preto costumam achar que podem  clarear os cabelos usando  água oxigenada apenas. Mas o cabelo muito escuro pode virar laranja com água oxigenada, por isso é importante usar um tonalizante. Cabelos escuros depois de descoloridos podem ser tingidos com o tom castanho claro ou mesmo com mechas mais claras para dar destaques que podem ser adicionados para criar textura. É possível clarear em casa, embora para evitar o desastre seja aconselhável ir a um salão de beleza.

Xiah Jun Su short emo hair -Asian longo penteado emo

14-corte-cabelo-asiático-Xiah Jun Su short emo hair

Outra opção popular é o desigual,  é o visual emo  que foi capturado em todo o mundo, tanto para homens ou mulheres. A franja é escovada para baixo sobre um olho para dar um ar de mistério. Alguns ainda gostam de usar este estilo de corte e penteado.

Crew cut profissional

15corte-cabelo-asiático-Crew cut profissional

Apesar da maioria dos Asiáticos preferirem os fios longos, há que precise de um corte curto, estilo executivo. Um cabelo social para o trabalho, que permita boa figura durante o horário de trabalho e que seja um tanto quanto eclético permitindo algumas alterações na hora do laser. Como pentear os fios para cima, criando movimento e textura.

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Corte de cabelo para asiáticos

  1. Cristiano disse:

    Olá sou descendente de japonês. Meu cabelo é esquisito quando está cumprido é liso e quando curto arrepiado parece um ouriço. Particularmente prefiro cabelo curto gosto de passar a máquina 2 nas laterais mas o cabelo arrepia e fica muito aparente meu couro cabeludo. Como faço para deixar eles baixos e não aparecer tanto o couro?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Cristiano, o seu cabelo tem a raiz levantada. Por isso ele fica arrepiado quando vc corta baixinho e aparece o couro. Infelizmente não tem como resolver esse problema usando maquina 2. Você tem que procurar um cabeleireiro, mostrar pra ele essa matéria que temos sobre cabelos asiáticos e escolher um que fique bom pra vc. Obrigada pela visita 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *