Compartilhe:

Corte de cabelo feminino repicado

Repica que eu gosto! O corte de cabelo feminino repicado é moderno está com tudo! É um estilo de corte que pode ser aplicado a qualquer corte de qualquer tamanho, Dá leveza, movimento e modernidade a qualquer corte, então aposte!

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-repicado-feminino-capa2746

O cabelo repicado está na moda e está na cabeça das famosas!A palavra de ordem para a moda atual são os cabelos repicados, desconectados, mechas e franja! E se você quer seguir essa tendência veja dicas, fotos dos cabelos com corte repicado para você se inspirar!

 

Veja também:

Corte cabelo feminino cores, cortes e tendências para 2016

Corte cabelo feminino Bob curto o cabelo do verão

 

O cabelo reto já era ! E todos os magos e experts de cabelo concordam com isso. Todas as famosas estão por ai com cabelo repicado, seja ele liso ou com cachos.

O corte de cabelo repicado é ideal para mulheres modernas, que querem inovar e deixar de lado os fios retos. O corte de cabelo repicado com camadas suaves rejuvenesce e realça os traços do rosto, além de ser um tipo de corte que combina com todos os tipos de fios, desde os  mais lisos e finos aos encaracolados com fios mais grossos.

Para deixar cabelo com um caimento natural, com efeito sutil e moderno, o corte repicado é feito cortando os fios de forma irregular, em camadas tanto no sentido crescente como decrescente.

Corte de cabelo Repicado para cabelos curto

O corte repicado combina com os cabelos curtos,  esse tipo de corte deixa os curtinhos mais modernos e bonitos. Abuse do corte repicado nos fios curtíssimos na franja e por todo o cabelo.

Corte de cabelo repicado para cabelo médio

O corte repicado para cabelo médio fica ótimo quando as camadas  que começam a partir da nuca ou apenas nas pontas. Já o corte repicado para cabelo longo pede camadas abaixo ao queixo ou partir dos ombros até as pontas.

Corte de cabelo repicado para cabelo longo

O cabelo com comprimento abaixo dos ombros pode ter o corte o mais reto possível atrás. As pontas na frente devem ser repicadas em um leve dégradé. Combina muito bem com cabelo crespo. Se tiver franja ela também deve ser repicada.

Fios longos cortados em camadas ganham balanço e movimento. Dispensa o uso de secador. Basta aplicar um leave-in e deixar o cabelo secar naturalmente.

Franja com corte repicado

53babe2f567eb82c799d90c724504549

Para disfarçar a testa grande, dar mais jovialidade ou suavizar um corte pesado e marcado, a dica é apostar na franja repicada. O corte com o efeito desestruturado pode ser feito com tipos variados de franjas, que vão desde a altura do nariz até a mais curta na linha das sobrancelhas.

Como manter o repicado no corte

Cabelo feminino-corte-long-bob-assimetrico- tendência primavera-verão 2016

O corte repicado é bem prático para cuidar no dia-a-dia. Ele pode ser usado tanto com os fios molhados ou secos com a ajuda do secador para destacar ainda mais as camadas.

A principal dica de como manter o repicado do cabelo é fazer a manutenção do corte a cada quatro meses. Não se esqueça também de hidratar os fios a cada quinze dias.

Recomendado para você