Por: Cida Ramos em: 14 de junho de 2013

Corte e cores dos cabelos das atrizes da novela, Amor à vida

Os cabelos de “Amor à Vida” estão mais para tendência de cortes em camadas e a sua maioria longos. Veja fotos e as informações que conseguimos sobre os cortes e cores.

cabelos-das-atrizes-da-novela-amor-a-vida-capa2883

Sempre que uma novela estréia todo mundo tem vontade de ver as roupas, os acessórios, esmalte e principalmente os cabelos. E na novela amor a vida tem vários tipos de corte de cabelo e isso é bom.

Os cortes de cabelo, sejam eles compridos ou curtos, servem de referência e de inspiração para muitas que desejam fazer algo novo nos cabelo, como um corte ou a cor do cabelo.

A tendência de cabelos ondulados com corte em camadas está forte entre a maioria das personagens da novela Amor à Vida. Praticamente todas têm os cabelos ondulados, cada um à sua maneira e coloração. As principais atrizes da novela como: Paolla Oliveira, Nathália Rodrigues, Leona Cavalli, Suzana Vieira e Marina Ruy Barbosa são exemplos de cabelos ondulados, porém diferentes.

Para dar um up nas ondulações dos cabelos, a dica é realçar com mechas. A maioria das atrizes faz isso, apostando muito nas cores da estação, o ferrugem, cobre e o castanho. O efeito ondulado, entretanto, pode ser conseguido em casa com truques simples.

O bobe e o babyliss são ótimos artifícios, mas a chapinha, se usada como modeladora, vai deixar os cabelos ondulados com a raiz lisa, como vemos em grande parte das atrizes. Mas se estiver na correria, o melhor mesmo é deixar o cabelo secar ao natural e depois amassar as pontas usando uma pomada modeladora.

Corte de cabelo, e informações sobre cores e penteados das atrizes da novela Amor à Vida

Paola Oliveira /Paloma Khoury

O cabelão de Paolla Oliveira, que vive a personagem Paloma, está fazendo o maior sucesso em Amor à Vida. Mais rebelde no início da trama e domado na segunda fase, ele tem um tom que é novidade para a atriz. A cor é loiro escuro acinzentado e o cabeleireiro responsável pela transformação da atriz para a nova novela é o queridinho das famosas Marcos Proença.

As mechas invertidas são mais escuras que o tom do loiro e é uma ótima opção para quebrar a cor chapada, deixando o resultado mais natural.Este tipo de corte é indicado para mulheres com rosto oval. A atriz afirma que no dia a dia também está curtindo o visual: “É muito fácil de manter, não preciso me preocupar com a raiz, é ótimo”, conta Paolla.

Veja Também

- Cortes de cabelo feminino para 2013: Principais tendências para o inverno

- Cabelo curto das famosas – Top cortes para 2013

Na primeira fase da novela foi usado o cabelão hippie, que foi feito usando tic-tacs de cabelo de verdade. Os tic-tacs podem ser colocados e tirados sem problema – sendo uma opção melhor que o megahair, como explica a caracterizadora.

Gabriela Duarte/Luana Sousa Araújo

Para a novela, Amor à Vida, outra atriz passou por uma mudança capilar. Gabriela Duarte,  investiu em nova cor para viver a Luana da trama de Walcyr Carrasco: escureceu os fios, deixando as pontas mais claras. “A Luana é uma mulher batalhadora e o visual da atriz ficou mais sóbrio para essa participação na novela”, disse Marcos Proença, responsável pela mudança. Os tons usados para a mistura foram o loiro escuro junto ao loiro médio.

Marina Ruy Barbosa/ Nicole Veiga de Assis

Embora o cabelo de Marina seja natural, o famoso strawberry blond, mas cuidado: o tom só cai bem às garotas de pele porcelana, bem branquinha.

A cor da bela ruiva é: loiro claro dourado acobreado. Esse é o tom profissional, mas com ajuda do seu cabeleireiro você consegue encontrar uma tintura aproximada.

Suzana Vieira/ Pilar Khoury

Susana Vieira está com um cabelo longo repicado com mechas mais loiras. A cabeleira vasta está lindíssima com esse tom super loiro, que lembra muito o visual de sua personagem Branca em Por Amor. A cor do cabelo é louro médio com ombré hair.

Vanessa Giácomo/Aline Noronha

O cabelo de Vanessa Giácomo em Amor à Vida está com os fios assimétricos, um corte atual e moderno, repicado em camadas e de tamanho médio, parecido com um chanel só que na altura da clavícula e um pouco mais longo na frente. A cor é um castanho escuro com luzes.

O corte repicado assimétrico de Vanessa Giácom, como já falamos em outra matéria, promete ser tendência neste inverno.

Maria Casadevall /Patrícia Mileto

Patrícia (Maria Casadevall) em Amor à Vida trabalha na administração do hospital de César (Antonio Fagundes). O corte de cabelo de Maria Casadevall é um chanel reto, moderno, com aspecto desfiado e franjinha bem lisa. A cor é o castanho médio.

Nathália Rodrigues/Elenice Marinelli

Para alongar as madeixas de Nathália foi colocado mega hair, a cor é um loiro platinado e o corte é um repicado simples. O hair stylist responsável pelos cabelos de Nathália Rodrigues é o cabeleireiro Marcos Proença.

Fernanda Machado/Leila Melo Rodriguez

O cabelo de Fernanda Machado em Amor à Vida segue a mesma tendência de cortes das outras atrizes da novela: longo repicado em camadas. Já a cor é um castanho médio a escuro com a técnica sun kiss (beijo do Sol).

Leona Cavalli/Glauce de Sá Benites

Leona Cavalli vai aparecer de cabelos mais longos e levemente ondulados. O corte é repicado em camadas longas com franja versátil.

Tatá Werneck/Valdirene do Espírito Santo

Cabelo longo repicado em camadas também para o cabelo de Tatá, que faz a louca “periguete” Valdirene.

Carolina Kasting/Gina (Regina Maria dos Santos Batista)

Para viver a personagem Gina, a atriz precisava tem um cabelão. Ela disse que pouco antes de saber sobre o personagem iria fazer um corte bem simétrico, para outra personagem na trama,  mas como houve uma mudança de personagem, ela desistiu e deixou o cabelo exatamente como estava. “Eu não faço nada a novela – lavo o cabelo, seco ao natural, prendo e só. Ela é uma pessoa que trabalha muito, então não está preocupada se o cabelo está arrumado ou não”,disse a atriz.

Eliane Giardini/Ordália Aparecida dos Santos Araújo

Eliane Giardini está com os fios curtos, em um corte repicado em camadas que aos cachos naturais, e com tons castanhos e mel. Este corte  que ficou ótimo para ela, é indicado para mulheres com rostos arredondados.

Barbara Paz/Edith Sobral Khoury

Para a novela, Amor à Vida, Barbara Paz voltou ao comprimento longo dos cabelos para uma determinada fase, que vai aparecer como sendo no passado da personagem. A atriz, que vinha mantendo cabelos médios e escuros nos últimos meses, clareou os fios e colocou aplique para viver a estilista Edith na trama de Walcyr Carrasco. A mudança foi feita pelo cabeleireiro de Barbara, Ricardo Rodriges, do salão Studio W, em São Paulo. Os fios estão claros com a raiz escura, para alongar as madeixas foi colocado mega hair.

Para esta etapa da novela, ela tem aparecido seguindo a tendência atual dos fios curtos, Bárbara Paz está com o cabelo curto e uma franja lateral. Continua com os fios loiros e a raiz mais escura, bem esfumaçada.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta